American cancela voos de Porto Alegre a Miami e Delta deixa de voar de Brasília a Orlando

Denis Carvalho 3 · fevereiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

As companhias aéreas Delta Air Lines e a American Airlines vão deixar de operar em importantes capitais brasileiras nos próximos dias. A American Airlines, que já havia cancelado seu voo saindo de Curitiba, vai deixar de voar de Porto Alegre a Miami a partir do dia 3 de março. Antes disso, no dia 19 de fevereiro, a Delta Air Lines deixa de operar seus voos de Brasília a Orlando, ponde fim a suas operações na capital brasileira.

Em seu comunicado oficial, a American disse que a decisão foi tomada com base em estudos aprofundados de mercado e cenário competitivo, para “garantir o melhor aproveitamento de sua frota e tripulação em toda a sua rede de voos e maximizar a sua rentabilidade”. “Como resultado dessa avaliação, a American não irá mais operar voos para Curitiba, a partir de 11 de fevereiro de 2016. No início de março de 2016, a American não irá mais operar voos entre Miami e Porto Alegre. O último voo entre Miami e Porto Alegre será realizado em 2 de março e o último voo entre Porto Alegre e Miami será realizado em 3 de março”.

A American continua a ter voos dos Estados Unidos para Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Delta

Conforme o MD antecipou em setembro, a Delta não vai mais operar voos para Brasília. O fim da rota para Orlando está marcado para 19 de fevereiro. Segundo informou a companhia na ocasião, a decisão é fruto da “pequena demanda e a redução na economia da cidade”.

No ano passado a companhia alterou o destino do voo de Atlanta para Orlando como tentativa de aumentar sua lotação, mas ao que parece os esforços foram em vão.

Agradecemos a dica dos leitores Maurício Martins, Raoni Duarte e Wólnei Franco.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe