American Airlines terá voo de Porto Alegre e Curitiba para Miami

Leonardo Marques 19 · dezembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Desde 2011 sabemos da intenção da American Airlines voar para Porto Alegre, porém sempre soubemos que estava muito longe, já que não havia disponibilidade de horários devido a limitações impostas por um acordo existente entre Brasil e  Estados Unidos. Porém, na segunda-feira a empresa confirmou que irá voar para Porto Alegre e Curitiba no próximo ano.

A notícia é ótima, especialmente para os paranaenses que são obrigados a passar por outra capital brasileira antes de ir para os Estados Unidos. Mas é importante alertar que esses voos ainda devem demorar bastante tempo para começar.

Para iniciar esses voos a American Airlines depende de aprovação da Anac e do DOT, a Anac dos Estados Unidos. Porém antes disso, era preciso haver disponibilidade de voos no acordo bilateral Brasil – Estados Unidos que limita o número de voos entre os dois países. Recentemente foi acordada uma flexibilização desse acordo e isso não é mais um problema.

Um outro problema que ainda precisa ser equacionado são as limitações do aeroporto de Curitiba. A pista do Afonso Pena não permite decolar com um 767 com toda a sua capacidade e um avião menor não teria autonomia para voar direto até Miami. Sendo assim, o mais provável que é o voo seja Curitiba – Porto Alegre – Miami – Porto Alegre – Curitiba.

Uma outra possibilidade seria ter um voo Porto Alegre – Miami – Porto Alegre e o voo de Curitiba passando por Guarulhos. Nesse caso os voos de Curitiba só poderiam começar depois de outubro, já que esse acordo bilateral não permite novos voos de Guarulhos para os Estados Unidos antes de outubro de 2013.

Assim que as solicitações dos voos forem feitas nós iremos publicar os detalhes.

Dica enviada pelos leitores André Cella, Juliano Swarowsky e José Augusto.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos