American Airlines solicita vôo Brasília – Miami

Leonardo Marques 9 · abril · 2010

A American Airlines acaba de solicitar ao DoT (a Anac dos Estados Unidos), a operação de 4 vôos semanais entre Brasília e Miami.

Até o final de 2009, não tinha nenhum vôo entre a capital do Brasil e os Estados Unidos, a Delta lançou Brasília – Atlanta 3 vezes por semana, recentemente a delta anunciou que agora serão 5 vôos por semana.

A solicitação da American Airlines ligaria o aeroporto do Brasil que tem mais vôos diretos ao aeroporto de Miami, principal ponto de entrada dos brasileiros nos Estados Unidos. Olhando assim parecer ser um vôo obvio mas que por algum motivo nunca foi explorado.

Caso esses vôos sejam mesmo aprovados, eles serão realizados em aviões 757-200 e nos seguintes dias:
Brasília – Miami: Segunda, Quinta, Sábado e Domingo
Miami – Brasília Quarta, Sexta, Sábado e Domingo

O vôo sairia de Brasília 9:40 e chegaria em Miami às 14:20, na volta sairia de Miami às 23:10 e chegaria em Brasília às 7:40.

Bom, agora é torcer para que a capital do país finalmente tenha um vôo para Miami.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Ferbrasilia

Ótima notícia! Embora tenhamos em Brasília muitas opções de voos nacionais, fica a desejar qdo se trata de voos internacionais. Voos diretos são bem melhores. Quem sabe meu próximo destino internacional não seja os Estates…rsrs

• Miceia

Quando saberemos se será ou não aprovado? Concerteza será!

• Sassa

Para os moradores de Brasilia será muito bom … desde que o preço tb seja aceitavel … pois os voos da Delta muitas vezes não vale apena devido ao seu alto custo ….

• Diego Paiva

Muito bom saber disso! Sempre achei que esse seria o primeiro voo internacional de BSB. Demorou pra alguma aérea acordar. Hehehe… A TAM mais uma vez comeu mosca! Vai ser LINDO aquele avião da AA em BSB o/ Bem que eles podiam nas férias operar com o 777 aqui!(SONHO) rsrs

Abraço!

• James

Nossa… agora sim o aeroporto internacional de Brasília tá começando a virar internacional!!!!

• Silvia

Fiquei surpresa em saber que esses vôos não existiam; ainda mais considerando a informação de que Miami é a porta principal para entrada dos brasileiros nos EUA. Vai entender…
    Com tanto dinheiro "circulando" em Brasília, a American Airlines vai se dar bem!!!

• uso o aeroporto de brasilia basicamente como conexao entre o nordeste e o sul.

mas nao deixa de ser interessante essa ligacao.

• Letícia

Sou de Brasilia e adorei a notícia. Realmente, muitas vezes temos de ir a SP ou Rio para voar para os Estados Unidos. E Europa, só a TAP ainda.
    Valeu pela notícia.

• Tati Navarro

Nossa. Seria TUDO. ADOREIIIII a noticia.

• IGOR

Quando teremos POA – ESTADOS UNIDOS ??
    Hoje temos apenas conexões demoradas no BRASIL, o mais rápido é ir pela TACA via LIMA no Peru o que é um absurdo.:@

• Eduardo Guedes

ALEUIA ALELUIA!
    Já não era sem tempo. Só de pensar em ir para os EUA, o que cansava era pensar em conexão…

• Pensei que a viagem ainda era mais demorada…
    Mas enfim, deveria ter RJ também!

• Anônimo

Nossa… Até que enfim, ja estava na hora do Aeroporto de brasília receber voos internacionais desse porte… Principalmente se tratando de AA… Parabens a Brasília.. Vamos torçer…

• Hamilton Vaz Santos

Se a Delta foi autorizada anteriormente a voar de Brasilia para Atlanta, a American Airlines também o será de Brasilia para Miami. Com certeza. É só aguardar mais um pouquinho.

• Marcos Fonseca

Muito boa essa nova opção, vôo direto é sempre melhor…
    Quem deve estar adorando isso são os politicos de Brasilia, mais facilidade para embarcar com nosso dinheiro !!!

• Carolnl

Péssimo comentário, marcos.
      Brasília tem uma população grande e economicamente ativa desvinculada dos políticos. Os políticos, aliás, vêm do país inteiro pra cá! A minoria é nossa. Então, antes de criticar toda a população de um estado, pense bem. E, melhor ainda, vote melhor nos seus candidatos, pra que eles não 'embarquem com o seu dinheiro'

• Josué BSB

lamentável seu comentário marcos, nos moradores do DF, n temos culpa dos políticos corruptos q vem aqui a passeio roubar e suja a imagem da nossa cidade.
      Ou você acha que Brasília e o todo o Distrito Federal se resume apenas ao Congresso Nacional?

• Marcos Fonseca

Em nenhum momento mencionei moradores de Brasilia e do Destrito federal… Se lerem novamente verão que fui claro "Quem deve estar adorando isso são os politicos de Brasilia".
        Agora se vcs não são políticos não sei porque do caso !

• Josué BSB

si reli novamente o seu comentário,mais quando você afirma isso , mostra somente que as outras pessoas pensam q moram em outros estados , como se em Brasília apenas tivesse políticos

• Carolnl

Excelente notícia mesmo! Agora é esperar por preços competitivos. Eu não peguei esse vôo da delta direto pra BSB pra minha viagem em julho pelo preço! Mais que o triplo que com escala em GRU o.õ

• Larissa Zepka Baumga

está cada vez melhor viajar de avião!!

• adelino

como faÇo pra conseguir promoÇoes de imperatriz a Brasilia

• CLAUDIO HENRIQUE

Eh realmente muitas vezes fica mais em conta ir para manaus $$$$$$$$$

• regina celi teixeira

fiquei satisfeita com noticia de ter um voo de brasilia a miame aqui melhores destinos
    que para mim vai se tornar satisfatorio para minhas viagens ,
    nao tenho que fazer escalas , parabens pela empresa que optou por mais esse sucesso .ja foi aprovado esses voo ! grata .

• Josué BSB

excelente notícia,AA em BSB, o DOT tem que aprovar, e já começar com 4 frequencias :),será muito bom para BSB e para a região centro-oeste contar com voos próprios de uma das maiores cias do mundo a AA.
    q bom q pelo menos as estrangeiras acreditam q possa existir voos q n saia de São Paulo.
    e em 2008 a Tam (presidente- Barioni na epoca falou q a cidade n tinha demanda para um voo direto), e as cias estrangeiras mostrando o contrário
    agora na torcida por uma sulamericana
    LAN;TACA; AVIANCA OU PLUNA 🙂

• cristiana

q legal, tomara q seja aprovado

• Daniel

Bom saber q a AA deve estar voando de BSB p/ Miami em breve, so tem um porem; Eu absolutamete detesto viajar p/ aquele aeroporto la, q apesar de estar situado nos EUA, por causa da falta de educacao e civilidade do povo q trabalha la, na minha opiniao mais se parece c/ um aeroporto de terceiro mundo. Tem assim, um clima carregado!! Prefiro pagar mais p/ ir p/ outro aeroporto mais ao norte se possivel. Viajar de ou p/ la pela Tam entao e o fim da picada… No porao do aeroporto de MIA, onde fica o balcao de check in da Tam, na minha opiniao mais se parece c/ o portao de entrada do inferno, tamanha e a humilhacao e estresse, c/ filas kms frequente la… Eles demoram 1 hora p/ atender (mal) 1 unico passageiro. Quem nao experimentou ainda me conte na volta!! Quanto a AA eles sao mais frios, a comida e ruim e cobram por muita coisa q e gratis na Tam, porem sao muiiiito mais eficientes e pontuais. Se for p/ escolher entre as 2 prefiro a AA.

• Leonardo (Melhores D

Daniel, é muito bom saber esse tipo de opinião. Seria ótimo se mais pessoas postassem.

• Aglailton

Leonardo, algum novidade?

• Leonardo (Melhores D

Aglaiton, ainda não.

• Pingback: DOT autoriza American Airlines a fazer Brasília – Miami | Melhores Destinos()

• Rodrigo

Não entendi o comentário do Daniel. O Check in da TAM é localizado na ala mais nova do aeroporto de Miami. O carregador de malas adora os brasileiros ($$), os funcionários da TAM são excelentes e até mesmo a imigração, na chegada, sempre é simpática com brasileiros, que sempre levam muito $$$ pra gastar. Viajei recentemente no trecho Brasília-Atlanta pela Delta, e detestei. O Boeing 757 todo remendado de silver tape, as aerovelhas muito mau humoradas e a imigração em Atlanta é muito rigorosa, chegando a ser antipática. O vôo é mais caro e a única vantagem é pousar em Brasília.

• Paulo Henrique

moro em recife

e fui pra las vegas de AA em junho

fiz recife/miami/las vegas

realmente daniel

aeroporto de miami é um lixo

parece de um lugar de 3 mundo , nem parece os eua ali

o de las vegas é menor

mais é muuuuuuuuito melhor

de tamanho o de miami é bom

mas é muito desorganizado.

• Bernardo

mesmo q Brasilia seja mto mais do q os politicos, nao se esqueca da grande quantidade de inuteis funcionarios publicos q recebem salarios descompativeis com suas (novamente) inuteis funcoes… nunca vi tanta gente a toa fazendo tanto dinheiro… tinha eh q privatizar esse governo todo logo… nao se intimide Marcos, o q vc disse tem mto fundamento…

• Roberto

Nem se compara pousar em Atlanta!!!

Isso que é aeroporto…Para mim um dos poucos com padrão e resultando na praticidade de conexão…No meu caso Boston!

O Vôo de Brasília da Delta foi muito bom e com monitores individuais na classe econômica.

Referente a imigração é a mesma coisa em todos os aeroportos americanos de entrada…