American Airlines tem passagens para o Havaí por 20 mil milhas! Dá para emitir pelo TAM Fidelidade!

Denis Carvalho 24 · janeiro · 2014

A American Airlines está oferecendo passagens aéreas do Brasil a Honolulu por apenas 20 mil milhas o trecho (40 mil ida e volta) pelo seu programa AAdvantage! Encontramos a oferta saindo de várias cidades e o melhor: é possível emitir pelo TAM Fidelidade, que agora é parceiro  da American Airlines.

Encontramos as passagens para voar em março e abril, mas há opções em outros meses. Entre as cidades brasileiras a partir das quais encontramos os voos promocionais estão São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Manaus.

O mais bacana para os brasileiros é a possibilidade de emitir usando pontos Multiplus/TAM Fidelidade. Nosso leitor Thiago Braga aproveitou para emitir três passagens para setembro e pagou 25 mil pontos da TAM por cada trecho (50 mil ida e volta).

A má notícia é que na TAM as passagens não podem ser emitidas online, somente pelo telefone 4002-5700. Mas tenha paciência, pois o atendimento costuma ser demorado!  Para quem é cliente AAdvantage, basta acessar o site da American Airlines, que é muito fácil de usar, e pesquisar lá as passagens.

De uma forma ou de outra é uma grande oportunidade de fazer uma viagem maravilhosa para o Havaí pagando pouco!

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Kelber

    tem de Porto Alegre saindo no meio de março e voltando no início de Abril!

  • Augusto

    Será que é possível uma parada em LA na ida ou na volta?

  • Marcos

    Durante a pesquisa no site da AA, a pontuação encontrada é a mesma equivalência dos Pontos Fidelidade TAM? Exemplo: 20 mil milhas AA é o mesmo que 20 mil Pontos Fidelidade TAM? Outra dúvida, caso encontre a passagem no site da AA a TAM é obrigada a emitir ou tem algum regrinha escondida?

    • Henry

      Não.. se emitir pela TAM, vai usar a tabela dela e não os 20k da AA.. se prepara porque é papo pra lá de 50k cada trecho…

    • Os trechos da AA onde pedem 20K emitidos pela TAM serão 25K. Isso normalmente para qualquer cidade dos EUA. Não sei se seria o mesmo pra Honolulu

      • Henry

        25 k para voar na TAM somente em períodos de baixa temporada.. em períodos de um pouco mais de procura (jun/jul/ago/dez/jan), a TAM pede 65 k por trecho…

  • tatiana

    pena que só encontro ida e volta em datas próximas com 20mil milhas e caso tenha q pagar um dos trechos separados vou gastar bem mais 🙁

  • Danilo Braga

    tem datas em julho?

  • Arthur

    É possível um stopover com as milhas AA em qualquer dos pontos de entrada (LAX, DFW, MIA ou JFK).

    • Thiago Braga

      Arthur, segundo informações da TAM, não é possível o stopover…eles considerariam um trecho a mais, o que usaria mais milhas.

      • Arthur

        Mas isso pela TAM. Pela AA (com milhas AA) você pode sim.

        • Arthur, pelo site da AA, para conseguir stopover em LAX como eu faço? Pois só sei pesquisar por trecho e me cobram mais um trecho colocando multiplos destinos.

          • Pelo site da aa não tem custo extra, desde que o stop seja feito numa das cidades de entrada: Miami, Dallas, los Angeles ou NYC. No site da aa escolher: emissão pelo advantage e depois múltiplas cidades.

          • realmente fiz manaus – mia (com stopover) – maui ficou 40 mil milhas 🙂

  • Henry

    Se emitir pela TAM, vai pagar quantidade de milhas da TAM para o trecho e não os 20k da American…
    TAM costuma esfolar os clientes quando não está com promoção…

    • Thiago Braga

      Henry, eu fiz pela TAM e saiu 25k por trecho. Não é o msm que os 20k da AA, mas já é muito bom!

      • Henry

        É Thiago… eu tb acho bom… não é o ideal, mas é show… o ruim é que na TAM, esta quantidade de milhas vc só consegue em meses de baixa… no Smiles/Delta, consegue o ano todo…. embora, no momento, a Delta tenha fechado as poltronas para o Smiles.. não se acha nada, nem para época de baixíssima temporada….
        A TAM, com a entrada na Oneword, vai ter que adequar sua tabela…porque senão ninguém vai usar o InFidelidade para voar… é mais barato enviar para o Iberia Plus (cliente Santander), do Iberia compartilhar para o Executive Club e lá, emitir para voar avião da TAM, mas pagando apenas 25k o trecho, o ano todo…

        • Léo Ramos

          Henry, pode explicar melhor isso?

          • Clientes Santander e American Express podem transferir pontos para Ibéria na proporção 1:1. Com os pontos creditados na Ibéria, pode transferir esses pontos para o Executive Club, prestando a atenção de cadastrar o nome exatamente igual em ambos os programas. Essa tranferência é feita via fone. Pode-se também transferir do inFidelidade para LeClub/Accor e daí para Ibéria e assim sucessivamente, mas perde-se metade dos pontos na primeira transferência inFidelidade/LeClub.

          • Transferir do Ibéria Plus para o Executive Club e vice-versa é muito simples, Faz pelo site mesmo da Bristish.. Os pontos passam na hora. Faça login no Executive Club e procure Combinar Avios. Aí se transfere de um pro outro como quiser.

          • Henry

            Ivan.. só complementando a sua informação, que está correta…
            É realmente muito fácil transferir (compartilhar) os pontos (ávios) do Iberia Plus para o Executive Club, pois pertencem ao mesmo grupo econômico…dá para fazer do Executive para o Iberia, ou do Iberia para o Executive e vice versa.. quantas vezes quiser por dia… na boa, na hora, sem custos e on-line…
            Sò que vc tem que ter cadastro nos dois programas há pelo menos 90 dias….
            Até o dia 28/2, quem enviar pontos do Santander para o Iberia, ganha 20% de bônus.. eu mandei e recebi na boa…

          • Tenho quase 100 mil pontos no santander e estou procurando um programa de milhagens para transferir. Estava praticamente decidido pelo smiles quando vi vocês comentando sobre o Ibéria. Qual é mais negócio? Com os pontos Ibéria eu consigo usar em quais cias (além da british ja citada)

            Obrigado!!!

          • Henry

            Christiano.. só complementando sua informação.. os clientes Santander que enviarem seus pontos para o Iberia Plus até o dia 28/02 receberão um bônus de 20%.. eu enviei meus pontos e já recebi o bônus…

      • Marcos

        Engraçado!!! Como a TAM transformou 20K em 25K por trecho sendo que ela não voa para honolulu, portanto não deveria ter uma tabela de pontuação para esse destino.

  • leonardo verza

    fidelidade tam ta anos luz atras do smiles. Caro e burocratico

  • Bruno_Feliciano

    Isso sim é promoção!

    Simulei na AA e inclusive da pra marcar Stop Over, por exemplo:

    GRU-MIA
    MIA-HNL

    20000 milhas 133 reais.

    Achei tb por 20000 milhas para Agosto (dia 20), Outubro (várias) e Novembro (várias), isso saindo de GRU.

    • Henry

      Bruno… agora liga para TAM para ver quanto vai custar usando os pontos do inFidelidade…posta ki depois o resultado….grato..

      • Bruno_Feliciano

        Henry, eu não tenho disponibilidade de tempo para isso.

        Se você acha que isso vai acrescentar ao post, sinta-se a vontade para fazer.

        • Henry

          Então talvez não seja a promoção que vc falou… pesquisar na AA é correto… mas, precisa complementar a informação pesquisando na Cia. onde vc vai emitir a passagem, senão pode passar informação incorreta…
          A American Airlines tem uma política de períodos de alta/baixa diferente da TAM.. assim, uma pesquisa na AA de 20k, pode significar uma emissão na TAM por 25k ou até mesmo 65k..
          Quando eu falei para vc pesquisar na TAM era porque diante do seu entusiasmo com a promoção imaginei que vc já estava pensando em viajar… e também para vc não se desiludir….
          Algumas vezes eu achei o trecho na AA por 20k/30k e no Executive Club não tinha… outras vezes, achei na Delta e no Smiles não tinha…
          Mas.. o seu raciocínio não está errado: primeiro verifica a disponibilidade na AA, mas depois tem que procurar na TAM…
          Se vc não vai usar a promoção, então fica a dica para os outros colegas…

          • Eric

            "pesquisar na AA é correto… mas, precisa complementar a informação pesquisando na Cia. onde vc vai emitir a passagem, senão pode passar informação incorreta… "

            E quem disse que ele não vai emitir diretamente no AAdvantage? Ele não disse que ia emitir no TAM Fidelidade em nenhum momento!

    • Bruno, por favor, uma duvida, como faço para marcar Stop Over?

  • Henry

    É verdade…o Tam inFidelidade só é vantagem quando eles fazem promoção… já vi promoções de ida/volta para os EUA por 50k… coisa que no Smiles/Delta é preço normal…
    Se continuar assim, é capaz deles se associarem ao Baú da Felicidade – SS, para venderem quinquilharias com milhas, porque passagem mesmo é improvável..

    • eliezer

      alguem tem conseguido emitir pelo smiles?? dps que a gol passou a operar voos para USA me parece que ficou mais complicado achar passagens pela delta…

      • Monique

        Sim, emiti delta ida e volta direto gru-jfk por 50000

      • Henry

        eliezer, para emitir passagem pelo Smiles para MCO ou MIA, voando Delta, esquece.. o Smiles simplesmente não permite, porque a Gol voa para lá…
        Já para emitir para outros trechos, consegue sim… eu mesmo voei JFK em dez/13 e vou voar GRU->LAX em julho..
        Só que, de 1 mês para cá, se vc entrar no site da Delta, vai constatar que não tem quase nenhuma disponibilidade de passagens em baixas milhas (quadrado azul claro).. só em média e alta milhas(quadrado amarelo ou azul escuro).. aí.. não libera para o Smiles…
        Isto para os meses de junho/14 em diante..
        Se vc quiser voar semana que vem para os EUA pela Delta/Smiles, acha muita disponibilidade.. mas nunca para MCO/MIA… e também não no período de carnaval e feriados de abril…

    • Silvio Santos se desfez do Baú da Felicidade, e mesmo se ainda houvesse, nem eles queriam associação com a TAM Infidelidade.

  • Consegui ano passado emitir Miami com a própria Gol, mas agora parece que desaparaceu a disponibilidade por 25.000 milhas no Smiles, até mesmo para voos operados pela própria Gol.

  • eliane

    Bem…pela south africa é 50 mil milhas para Africa do Sul (ida/volta) em junho/jul…usando os pontos Tam…mas tem q ter paciência na questão de telefone…

  • Paulo

    Acabei de ligar para TAM e realmente só estão disponíveis vôos com 25mil pontos. A atendente me informou que a tabela utilizada é a da TAM e não da American.

    Mesmo assim ainda é uma boa oportunidade.

    • Felipe Grangeiro

      As datas da AA que tiver 20 mil pontos, quer dizer que na da TAM estará 25 mil? É isso? Não compreendi a parceria.

      • Leandro

        Felipe, tenho essa mesma duvida, vc conseguiu a resposta?

  • eliane

    Bem…por 50k vale a pena…fui para o Havai o ano passado…é muito bom..só q fui em dezembro e a água estava fria….mas sol todos os dias…

  • rafael

    Desculpe a ignorância, tenho que ligar na tam para emitir esses bilhetes?!
    Grato!

    • Daniel

      Preguiça de ler né Rafael. PQP…

  • Bruno

    Não Rafael, liga para farmcia.

    • rafael

      valeu, um ótimo final de semana!

    • marcelo temi

      Acho que ele quis dizer se poderia fazer online.
      Gentileza gera gentileza jovem.

  • Isadora

    Liguei na tam e a atendente desinformada me disse que nao tem como emitir por la, so direto na aa. Eles desconhecem a promocao , pode isso?

    • Thiago Braga

      Isadora, eles não sabem mesmo…eu liguei lá algumas vezes antes de fechar, e td mundo me falava em 35000 pontos o trecho….aí eu precisava insistir que era com a AA, e que SIM, eram 25000 pontos, pra eles tentarem no sistema e aí descobrirem…

  • Renan

    Procurei para Brasília e não tem mais nada!
    Em setembro, tem ida a 20 k mas a volta só por 60 k.

  • Wagner Belo

    Alguém sabe me dizer se dá para emitir pela Ibéria tb?

    • Henry

      Sim.. mas é muito melhor vc compartilhar os pontos do Iberia para o Executive Club, pois a procura por ele é melhor, mais simples e algumas vezes as tarifas são mais baratas.. isto para voos para os EUA…
      Voo para a Europa, aí vc vai ter que emitir ida/volta no mesmo bilhete para não pagar a famigerada taxa de combustível que o EC cobra… emitindo no mesmo bilhete, uma portaria da ANAC proíbe que esta taxa seja cobrada…

  • Rodrigo

    Pela TAM é usada a tabela do Fidelidade, que é de 35k pontos por trecho. E isso vale para o ano todo. Emiti em outubro e embarco semana que vem pro Havaí pela American.

  • Isadora

    Quer dizer que podemos emitir outros trechos tambem , da american usando pontos tam , como sao paulo/miami/sao paulo? Mas liguei novamente na tam , e eles nao fazem questao nenhuma , de procurar

  • Raquel

    Será que consigo emitir por uma loja da Tam ou só pelo call center? Estou na espera da ligação há 25 min e nada. No site da AA visualizei NY 20 mil pontos

  • Fabio

    Posso emitir AA pela US Airways/Dividend Miles?

    • Henry

      Pode sim.. mas no Dividend Miles vc só pode emitir passagem de ida e volta ao mesmo tempo.. nunca apenas 1 trecho.. isso é o ruim deles.. além deles exigirem mais pontos que a AA…

  • Alison

    Acabei de emitir, só que para Miami (Curitiba x miami) pela AA…através do call center da TAM heheheh

    • Isadora

      Qual periodo alison? E quantos pontos vc usou?

    • Leandro

      Alison, quantos pts e qual data?

      • Alison

        Na AA era por 20000, porém na TAM me cobraram pedágio (5 mil a mais por trecho). total ida e volta pela AA em novembro 50000.

  • Marcos

    Quem sabe quanto custa o lote de 10.000 milhas da American Air line?

  • Marcos

    Na American Air Line é comum encontrar trechos (ida e volta) para diversas cidades dos EUA, inclusive New York, por 40.000 K. Também já encontrei para Cancun, Aruba, Canadá e Cidade do México.

  • Leandro

    Boa noite pessoal! Sou leigo no assunto, nunca viajei com milhas e agora estou juntando milhas para q1uando tiver uma boa oportunidade, usa-las… E, lendo os posts sobre a AA, inclusive o post do Marcos de que facilmente pode se encontrar passagens ida/volta SP/NY por 40000, fui conferir e realmente é muito fácil achar por esta quantidade. MInhas dúvidas são as seguintes:
    ==> Tenho 43000 pontos no multiplusfidelidade. Consigo usar esses pontos na AA?
    ==> Caso isso seja possível, sendo pontos TAM, precisaria de 50000 para usar na AA, correto?
    Existe alguma possibilidade de eu conseguir essas 7000 faltantes? Se sim, quais?
    ==> Outra dúvida, pelo site AA, fiz a simulação de viagem com milhas e lá dis que as taxas variam de U$2,50 à U$700,00… Achei o "700" muito alto… Como fico sabendo do valor das taxas? Pq só depois de sber o valor das taxas que vou batalhar as outras 7000 milhas…

    Obrigado pessoal!!!

    • Marcos

      Na AA, utilizando as milhas dela, vc paga apenas as taxas de embarque. Eu liguei lá.

      • paulo feijoo

        posso transferir direto do santander os pontos para o advantage?

        • Joao Paulo Mello

          Não pode Paulo. Do Santander se transfere para Tam, Gol, Tap, Azul e Iberia.

    • Antes de vc confirmar, no final, será exibido o valor total. Suas milhas serão descontadas e vc irá pagar as taxas de embarque (muito baixas!!!!) com seu cartão de crédito.

      E pronto, boa viagem. Facílimo de usar.

  • Luiz Felipe Lucena

    Consegui REC-MIA 25K o trecho + R$ 162,23 de Taxa!! Indo 17/04 e voltando 25/04!!

  • Olá Leandro, para ver as taxas a serem cobradas na emissão de bilhete prêmio american airlines, basta fazer todo o processo de reserva (escolha dos destinos, datas,) e ir clicando em concluir. Antes de ser solicitado o modo de pagamento, surgirá o valor da emissão em Reais. Geralmente eh bem barato, tipo as taxas de embarque no Brasil.

  • Bruno

    Tem para ORLANDO saindo de GRU. 20 mil milhas o trecho.

  • Joao

    Desculpa mas isso não foi promoção, eu consulto passagens pro Hawaii desde o ano passado, e sempre foi 20mil milhas o trecho pro Hawaii. Seria promoção se fosse 20mil milha ida e volta! Abs galera

    • Thiago Gonzales

      Amigo Hawai é 25k em baixa trecho na AA e nunca tem disponibilidade e no também fidelidade é 35k sempre 25k o trecho no fidelidade Hawai é uma barbada 20k de economia por passageiro, no casal economizei 40k quase mais uma passagem para os EUA de ida e volta se vc comprasse as milhas por 30 dólares compensava a Américam está bonificando 30% na compra ou seja com 930 dólares vc compra uma passagem que normalmente ida e volta custa 3700 reais por pessoa

  • Já cansei de ver Brasil – Hawaii por 20k em baixa, com muitas ofertas… Não sei como tem gente que ainda usa o Tam Fidelidade… o Programa da AA é fácil de usar, não vence nunca, fácil de resgatar e por aí vai.

    Ah, e tem aquela incrível parada sem custo adicional, pode ser inclusive no Canadá, dependendo da situação.

  • Tentei fazer agora a compra, no site da AA acho os trechos, e quando ligo para a Tam a atendente diz que não tem disponibilidade para eles deste trecho, para fazer a compra somente pelo site da AA… 🙁

    • Olá Giovani, já estava quase desistindo,pois todas as telefonistas da TAM insistiam em dizer que a promoção era somente para clientes da AA. Inclusive uma me atendeu duas vezes e chegou a ser grossa quando insisti que alguns pessoas haviam comprado. Porém depois de umas 10 ligações, provavelmente, uma excelente profissional me atende muito bem e fez minha reserva na mesma hora, inclusive ela fez a reserva na mesma data em que duas disseram não existir anteriormente. Acho que vc deve persistir, se realmente quer ir. Compradas dois bilhetes, trechos completos para o mês de outubro. Eu queria saber agora se é possível fazer o stover.

  • Elton

    Quais cartões de crédito transferem pontos para o AAdvantage?

  • Fernanda Bier

    Já fui duas vezes para Honolulu com a American. Em ambas paguei 40.000 milhas ida e volta. Nunca tive problemas com a emissão das passagens, porém sempre fiz isso com muita antecedência. Desconheço programa de milhagem melhor do que o AADVANTAGE, pois as milhas expiram 18 meses após a última vez que a gente mexe no programa. Só que usando o cartão de crédito, a gente mexe todos os meses. Na prática, as milhas nunca expiram.

  • Liguei para o 4002-5700 sai colocando as opções de troca de pontos para vôos internacionais e depois de 40 minutos aguardando, fui atendido e solicitei que queria trocar pontos para um vôo OPERADO pela American Airlines, falei as datas e o atendente informou que era 25.000 pontos o trecho e a taxa de 162,23 de taxas. Passei os dados do cartao para pagamento da taxa e pronto!!

  • Mônica

    Pessoal qual o melhor momento para comprar dólares?? Será que vai baixar??

    • Leandro

      Se for viajar em breve, vai comprando um pouco por semana. Entre oscilações, a previsão é fechar o ano a R$2.70

  • Marcela

    Consegui stop em LAX em abril

  • Sandra

    Fui em uma loja da TAM no Shopping Frei Caneca em São Paulo e eles disseram que não tem qualquer acesso aos voos da AA. Insisti, mostrei o site melhores destinos e eles pediram para vcs indicarem onde encontraram passagem da AA pela TAM, pois eles não têm acesso. ( difícil, não? A TAM não é mais o que era!

    • Sandra, tem que ser através do telefone, o 4002-5700 sai colocando as opções de troca de pontos para vôos internacionais e depois de 40 minutos aguardando, você é atendida e solicita trocar pontos para um vôo OPERADO pela American Airlines, fala as datas e o atendente informa a pontuação (se na AA esta 20.000 a TAM cobra 25.000) do trecho e a taxa. Passa os dados do cartao para pagamento da taxa e pronto!!

  • Juliana Lopes

    Tenho milhas acumuladas no AAdvantage, US Airways e Tam fidelidade – parceiras do OneWorld.
    Após todas as fusões previstas para esse ano, será possível unir as milhas de todos os programas em um só lugar?
    Obrigada!

  • Eduardo

    Como faz para requisitar stop over?
    Ex. quero aproveitar a promoção e fazer um sotp over em Miami, mas não sei como selecionar isso no momento da compra…
    Valeu

  • Fernanda Bier

    Que eu saiba, não existe esta possibilidade. Meus cartões de crédito são Aadvantage, do Citibank, então as milhas entram direto no meu programa de milhagem. Acho que tu não vais conseguir usar os pontos da TAM na página da American. Mas talvez tu consigas entrar no site da TAM e tirar uma passagem da AA. Se não for possível pelo site, com certeza vais conseguir pelo telefone pois as companhias são parceiras.

  • Fernanda Bier

    É só fazer a reserva pelo telefone. Já fiz isso várias vezes e nunca tive problemas. É muito fácil lidar com a American. Ao contrário das companhias aéreas brasileiras, as coisas com eles são muito fáceis de serem resolvidas!

  • EduardoRB

    Como eu faço para transferir os pontos do tam fidelidade para o AAdvantage?

  • jorge reis

    Mesma dúvida do Eduardo.

  • P comprar as passagens da promoção é preciso ligar para TAM e persistir, pois nem todas as telefonistas parecem saber que isso exite. Só consegui depois de uma dez ligações, a telefonista da TAM fez a reserva na hora.

    • EduardoRB

      Boa tarde Manoel,

      Mas você consegue a passagens no valor das milhagens do site da AA (que seriam as 20k p/trecho) ou a TAM segue a tabela do TAM Fidelidade, que é mais cara ?

  • É possível fazer o stopover após as compras?

  • adriana

    Oi pessoal, alguém conseguiu para junho?? Obrigada..

  • Leandro

    Fim da novela…
    Nos ultimos 17 dias tenho ligado todos os dias na Central de espera (atendimento) da TAM Atras dessa tal passagem para os EUA por 50000 pts (ida e volta AA)… No site da AA está por 40000 i/v e na TAM 70000I/V. Como aqui no MD vi algumas pessoas dizendo que conseguiram depois de algumas tentativas, resolvi tentar tb, até mesmo pq eu tinha exatamente as 50000 milhas do fidelidade.

    Eh mais ou menos assim: Vc liga e a pessoa nao sabe do que vc tah falando, aih lhe oferece as passagens por 70000 e fala que nao existe nada abaixo disso, vc desliga o tel e tenta no outro dia… Vc liga e a pessoa fala que tinha masi acabou… No outro dia, a pessoa fala que não tem mais pro periodo que vc deseja (marco/2014) no outro dia a mesma coisa, no outro a mesma coisa… Você desanima, fala que não vai masi vaiajar e aih vc pensa… Tenho que conseguir… Liga atras de uma pessoa que lhe atenda com simpatia e tenta de todas as formas… Vc pede datas proximas e a pessoa fala que não tem… Ok! Isso porque a cada ligação, é no mínimo 20 minutos de espera.
    Ontem falei pra mim mesmo, soh desligo o telefone depois de se esgotarem todas as tentativas. Liguei na TAM a fila de espera era de 27 minutos. Esperei, esperei, almocei, tomei banho… depois de 1h e 21min, me atende a Nubia parecendo estar com vontade de ajudar, pedi para verificar bilehte emitido pela AA p/ NY do dia 10 de março, ela disse que não tinha, pedi para verificar apos essa data, ela disse que nao tinha, pedi para ela correr todo o mes de marco, ela disse que nao tinha… pedi para verificar o mes de abril, ela disse que tinha ida por 35 e volta por 25… Pedi para ver antes de 10/3, ela disse que era alta temporada e por isso não tinha. Nesta hora, ela disse: Mas alta temporada acaba em 15 de março, eu deveria ter sim após essa data. Foi quando ela disse ter achado no dia 17/3 por 25000 a ida e volta em qualquer dia por 25000… Fechado!!! Bilhete emitido por 25000 trecho! O negócio é insistir com alguem que queira lhe ajudar! Conc lusão: 1h59min e passagens na mão… + R$168,00 de taxa. Foi tenso!

    • EduardoRB

      Leandro,

      Seu post me deu esperanças de conseguir também. Pretendo viajar para NY em outubro e vi no site da AA as passagens ida e volta por 40k milhas, vou insistir com a TAM para tentar conseguir as passagens.

      Abrs

      • Leandro

        Eduardo, que bom que ainda ha esperança! Mas vou logo te dizendo, você nao vai conseguir as passagens de I/V com 40K… O mínimo que a TAM cobra quando a AA está à 40k são 50K. Ou seja se na AA vc encontrar passagens por 40K, a TAM vai te cobrar no mínimo 50K e isso depois de um sofrimento danado… Mas te digo uma coisa, se seus pontos ainda estão nos cartões, sugiro que antes de transferir, de uma olhada no smiles… Sempre tem passagens pela Delta por 50k I/V e vc não vai precisar da boa vontade do atendente TAm pq no smiles você emite passagens da Delta pelo proprio site smiles. Infelizmente eu não tive essa ideia antes… Mas valeu de aprendizado!
        Boa sorte!

        • EduardoRB

          Estou ciente que a TAM cobra essa taxa de 5k milhas por trecho. Obrigado pela dica, vou dar uma olhada pela DELTA no site do Smiles.

          Abrs

        • EduardoRB

          Leandro,

          Como esta será minha primeira viagem internacional que farei como resgate de milhas estou um pouco sem saber qual a melhor data para emitir os bilhetes. Pelo smiles não tem nenhuma passagem disponível na data que eu pretendo (será que é pq está muito cedo? eles disponibilizam sempre?) e pela TAM / AA é essa maluquice toda. Estou na dúvida se espero surgir alguma promoção de milhas ou se compro a passagem agora para garantir.

          Qual a sugestão ?

  • Leandro

    Sim, disponibilizam sempre… Só temos que lembrar que nem sempre haverá passagens com esta pontuação (50000 que ao meu ver, eh otima se tratando de TAM)… E na maior parte do Hemisferio Norte, agora é inverno e isso tende a ser mais barato. Não acredito que esteja muito cedo, mas tb não sei o motivo por qual ainda não tem. Eu ligaria no smiles para tirar essa dúvida. Promoções de milhas sempre tem, mas isso não é regra. Então sugiro o seguinte: Se você quer e precisa viajar de qualquer jeito, compre logo. Senão, se você esperar, pode se dar muuito bem como tb pode se dar mal.

  • cristiano

    Fernanda acabei de transferir 180 mil pontos para o Tam Fidelidade e vi que foi um mal negocio, pois os preços são absurdos na tam e devo usar em 3 anos. Uma pena. Voce saber como eu me associo na AA? O cartao do BB nao dá essa opção. Voce sabe qual daria? att

  • cristiano

    ops, um mau negocio

  • Uh hu, consegui emitir , depois de 3 atendente não conseguirem, e o atendente que conseguiu, depois de 1 hora aguardando ser atendido no 0800 da tam fidelidade, bilhetes pela American Airlines, CTBA – Washigton – CTBA pra final de setembro 2014, com 50k pontos tam ida/volta adulto e 37k pontos tam ida/volta criança, com stopover em Miami na volta. Show de bola, graças a este Post, que descobri esta possibilidade, muito obrigado Melhores Destinos! You`re the Best!

  • Roberta

    Olá, tenho pouco mais de 49 mil milhas no AA. Quando tento resgatar as milhas sempre aparece isso ‘No momento, não há prêmios disponíveis no AA.com para a Origem e o Destino solicitados.’ . Já mudei data, aeroporto, tudo e sempre aparece a mesma coisa. Gostaria de viajar para Argentina ou Chile, partindo de Fortaleza. Alguém tem ideia de quantas milhas precisa por trecho?