logo Melhores Destinos

American Airlines anuncia cancelamento de rotas e grande redução de voos para o Brasil!

João Goldmeier
27/03/2018 às 22:01

American Airlines anuncia cancelamento de rotas e grande redução de voos para o Brasil!

A American Airlines anunciou hoje uma grande mudança nas suas rotas para a América latina, com novos voos, alterações de frequência e também cancelamentos. E o Brasil levou a pior, com um corte de duas rotas e a redução de voos em outras três.

A partir de 21 de agosto, serão cancelados todos os voos entre Belo Horizonte e Miami, o que representaria a retirada da empresa da cidade. Na mesma data, deixa de operar o voo diurno entre São Paulo e Miami, além de uma redução na frequência de voos entre o Rio de Janeiro e Nova York de 7 para 5 voos semanais, que passará a ser sazonal a partir de março de 2019.

A partir de 19 de dezembro, a frequência entre São Paulo e Los Angeles será reduzida de cinco para quatro voos semanais, e o voo Rio/Dallas passará a ser sazonal, com apenas três voos semanais. A empresa continuará atendendo o Rio de Janeiro com o voo para Miami e a frequência sazonal para Nova York.

Quem tiver reservas futuras com a empresa é bom verificar a realocação proposta e entrar em contato em caso de dúvidas.

Em nota enviada ao Melhores Destinos, a empresa informou que orgulhosamente serve o Brasil há 28 anos e que, mesmo com a mudança, continuará a ter mais voos para os Estados Unidos do que qualquer outra companhia aérea norte-americana. Serão 59 voos semanais atendendo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus. Destaca ainda que essa é uma adequação de capacidade às condições de mercado, que não teria se recuperado na velocidade que eles esperavam.

A decisão da American cita as condições de mercado como sendo determinantes para as alterações, algo que é intrigante, já que as cias aéreas concorrentes estão ampliando seus voos para os Estados Unidos. Por exemplo, a Avianca Brasil adicionou um voo diário para Nova York, a GOL vai iniciar dois novos voos diretos para a Flórida e a Latam vai voar para Boston e Las Vegas ainda esse ano, sem contar com os voos já implementados pela Azul.

E aí, o que acharam da decisão da American Airlines?


Nota oficial encaminhada pela assessoria de imprensa da American Airlines:

We have proudly served the country for almost 28 years and we continue to offer more flights between Brazil and the U.S. than any other U.S. carrier. We are simply managing our Brazil capacity in response to market conditions which have not recovered as quickly as we hoped. After these reductions we will continue to serve four destinations in the country with 59 weekly flights: Sao Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia and Manaus. American Airlines evaluates its network based on supply and demand on each route, ensuring our long term success against global competition.”

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção