Como é viajar na primeira classe da American Airlines

Denis Carvalho 12 · setembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A American Airlines é a companhia aérea que mais oferece voos do Brasil aos Estados Unidos e uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Fundada em 1930, ela tem uma frota de mais de 600 aviões. Apesar de toda essa tradição, a companhia enfrenta uma grave crise financeira e há rumores de que no futuro passe por um processo de fusão. Enquanto decide seu destino, a empresa continua a oferecer seus serviços  que são sempre controversos, gerando a aprovação de alguns e protestos de outros – como ocorre em geral com as companhias norte-americanas. Nós já publicamos aqui no MD uma avaliação da companhia, mas trazemos hoje o relato de uma viagem de Nova York a São Paulo na primeira classe. O trajeto foi feito pelo leitor Beni Kanarek, que relatou a experiência com detalhes e muitas fotos. Acompanhe e conheça um pouco do que a AA oferece aos passageiros de sua First Class!

Fiz uma viagem aos Estados Unidos e como sou fã do MD,  não podia deixar de registrar um pouco da viagem. Sempre que leio as reportagens de outras viagens por aqui acho muito interessante. Então vou tentar ser bem detalhista para retratar um pouco de como foi essa viagem. Minha viagem foi São Paulo (GRU)- Miami (MIA) – Nova York (JFK) – São Paulo (GRU) e escolhi o este último trecho – (JFK- GRU) em um Boeing 777 – para tirar fotos, pois estava mais tranquilo na volta. Então ai vai como foi , desde o check-in até o café da manhã.

Compra

Emiti essa passagem com milhas diretamente no site da AA, que é muito simples. Não tive nenhum problema: definido o dia e a disponibilidade, paguei apenas a taxa de embarque e comecei a planejar a viagem!!

Check-in

Logo na entrada do aeroporto de Nova York, o JFK, existem setas para a parte exclusiva do check-in da primeira classe que é totalmente independente das demais. Como todo mundo sabe, viagem para os Estados Unidos é sinônimo de muitas compras… então estava com três malas lotadas! Mas não tive dor de cabeça com isso, as malas até passaram um pouco do peso permitido, mas não houve nenhum problema.

Malas despachadas em menos de cinco minutos,  já que tive a sorte de não pegar ninguém na minha frente, foi só seguir para a área do raio-X, que também é exclusiva para a primeira classe – outro beneficio importante. Sem filas e sem nenhum problema, tirei os sapatos e passei a minha mala de mão pela máquina e em menos de dez minutos estava na área de embarque, seguindo para a sala VIP.

 

Sala VIP

A American Airlines tem as salas VIP nos aeroportos, que chamam Admirals Club, porém no JKF existe uma sala exclusiva para a primeira classe, a Flagship Lounge. As duas ficam no mesmo andar, só que com entradas e recepções independentes.

A Sala VIP é muito boa, mas não tem nada além do esperado: uma bancada cheia de bebidas alcoólicas ou não e um buffet com comidas quentes e frias. Computadores com acesso à internet, impressoras, banheiros e chuveiros. A sala é toda envidraçada e virada para a pista . Foi bom pra matar o tempo, já que havia chegado mais cedo ao aeroporto achando que perderia muito mais tempo com o embarque. Fiquei umas duas horas na sala vip, o que foi bom.

Embarque

Na sala mesmo eles anunciam a hora do embarque. Então nada de se preocupar em ir para o portão antes da hora. Assim que foi anunciado na sala, peguei minhas coisas e desci para o portão de embarque. Quando cheguei estavam começando o embarque da Primeira Classe.

Avião lotado, sala de embarque cheia. Também não tive que esperar nada. Um dos primeiros a entrar no avião , fui direto pra meu lugar, o 3J . O compartimento para guardar malas é individual para cada assento. Nada de preocupações se as malas de mão vão caber dessa vez!

 

Nessa primeira classe cabem 14 passageiros, mas havia apenas sete . Dá a impressão que o avião está vazio, mas estava lotado.

 

Assim que cheguei, encontrei na minha poltrona uma garrafa de água, um cardápio com tudo que eu poderia escolher naquela noite e no café da manhã, um cobertor, um edredom (muito bom por sinal), um travesseiro tamanho grande, um outro cobertor mais fino e um pijama – isso mesmo, um pijama ótimo! Havia ainda um fone da Bose noise cancelling, ou seja, assim que vc coloca, o barulho do avião praticamente some. É um fone especial que eles , obviamente, recolhem assim que o avião começa a pousar.. hehehe…

 

Bom, avião no chão ainda, já devidamente acomodado, o comissário passou com champagne e logo em seguida veio perguntar o que eu iria querer para entrada, jantar, sobremesa e café da manha. Depois de tudo anotado me perguntou se eu gostaria de ser acordado para o café da manhã. Dez minutos após a decolagem, o comissário já veio completar a minha taça de champanhe, perguntar se eu queria mais alguma bebida e trazer nozes e queijos para acompanhar.

 

Logo em seguida uma entrada …

 

E depois o jantar, que eu escolhi salmão. Nesse meio tempo, o comissário sempre passando e completando a minha taça. Na hora do jantar já estava ficando bêbado… hehehe

 

Parecia realmente estar sendo servido em um ótimo restaurante. Nada de pratos e copos e plástico e a comida realmente muito boa. E na hora da sobremesa o melhor sorvete da viagem… um sundae BEN&JERRY’S com calda de chocolate quente, nozes e chantily. Brincadeira?

 

Bom, depois desse banquete, só me restava deitar e ver um filme até o sono chegar…

A quantidade de filmes e séries na programação é realmente boa!

A poltrona deita 180º e vira uma cama. Consegui ver metade de um filme ainda e acabei dormindo sem perceber.

 

Acordei sozinho um pouco antes do café da manha, comecei a ver mais um filme e logo o comissário veio abrir a minha mesa e trazer a refeição: omelete, frutas, pães, suco e café com leite.

 

 

Nada pra reclamar da AA.  Viagem tranquila, na hora de desembarcar em São Paulo, a mala, que estava etiquetada PRIORITY, foi uma das primeiras a chegar na esteira. E por incrível que pareça foi facil passar pela RF com todas aquelas malas!

Conclusão

Espero que os detalhes tenham sido suficientes para ter ideia de como a American Airlines, mesmo depois da concordata , continua eficiente nos Estados Unidos.

Agradecemos ao Beni por este excelente relato. E você? Já voou na primeira classe da American Airlines? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo! Veja mais avaliações de companhias aéreas aqui. Se deseja escrever uma avaliação de uma empresa que ainda não esteja no site, entre em contato pelo e-mail contato@melhoresdestinos.com.br Ficaremos felizes em publicá-la!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe