American Airlines já vende passagens em voos diários para Brasília e Belo Horizonte

Leonardo Marques 30 · janeiro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A American Airlines vai investir pesado no Brasil em 2012. Além do novo voo saindo de Manaus, a companhia norte-americana já está vendendo passagens para voos diários saindo de Brasília e Belo Horizonte. São Paulo, sua principal base no País, será beneficiada com a chegada de modernos jatos Boeing 777-300ER nos voos para Dallas a partir de dezembro. A rota saindo de Guarulhos foi escolhida como primeira a receber os novos aviões com mais conforto e capacidade de transporte.

De acordo com a Anac, os voos saindo de Brasília, que hoje são realizados cinco vezes por semana, passarão a  ser diários já no mês que vem, a partir do dia 26. No caso de Belo Horizonte, a frequência subirá de três para sete voos semanais a partir de 10 de março. Os voos serão operados em Boeings 767-300 (de Belo Horizonte) e 757-200 (de Brasília).

No dia 14 de junho, a empresa inaugura os quatro voos semanais entre Manaus e Miami. A nova rota será operada com aviões 737-800 com Sky interior, e não em 737-300 como havia sido dito anteriormente. Essa versão de 737-800 é semelhante aos que a GOL recebeu no final de 2011, com bagageiros mais amplos e iluminação de LED. Ele será configurado com 160 poltronas, sendo 144 na classe econômica e 16 na Business Class.

Mais do que o interesse da American Airlines em ampliar seus negócios por aqui, os novos investimentos  são os primeiros frutos do acordo de Céus Abertos entre Brasil e Estados Unidos. Assinado em 2010, o tratado prevê a expansão gradativa do número de voos entre os dois países, chegando à liberação total em 2015.

Com informações da Anac e da agência de notícias MercoPress

Dica enviada pelo leitor Sério Morais.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos