American Airlines já vende passagens em voos diários para Brasília e Belo Horizonte

Leonardo Marques 30 · janeiro · 2012

A American Airlines vai investir pesado no Brasil em 2012. Além do novo voo saindo de Manaus, a companhia norte-americana já está vendendo passagens para voos diários saindo de Brasília e Belo Horizonte. São Paulo, sua principal base no País, será beneficiada com a chegada de modernos jatos Boeing 777-300ER nos voos para Dallas a partir de dezembro. A rota saindo de Guarulhos foi escolhida como primeira a receber os novos aviões com mais conforto e capacidade de transporte.

De acordo com a Anac, os voos saindo de Brasília, que hoje são realizados cinco vezes por semana, passarão a  ser diários já no mês que vem, a partir do dia 26. No caso de Belo Horizonte, a frequência subirá de três para sete voos semanais a partir de 10 de março. Os voos serão operados em Boeings 767-300 (de Belo Horizonte) e 757-200 (de Brasília).

No dia 14 de junho, a empresa inaugura os quatro voos semanais entre Manaus e Miami. A nova rota será operada com aviões 737-800 com Sky interior, e não em 737-300 como havia sido dito anteriormente. Essa versão de 737-800 é semelhante aos que a GOL recebeu no final de 2011, com bagageiros mais amplos e iluminação de LED. Ele será configurado com 160 poltronas, sendo 144 na classe econômica e 16 na Business Class.

Mais do que o interesse da American Airlines em ampliar seus negócios por aqui, os novos investimentos  são os primeiros frutos do acordo de Céus Abertos entre Brasil e Estados Unidos. Assinado em 2010, o tratado prevê a expansão gradativa do número de voos entre os dois países, chegando à liberação total em 2015.

Com informações da Anac e da agência de notícias MercoPress

Dica enviada pelo leitor Sério Morais.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Paulo Tzelikis

    Não adianta aumentar os vôos e aumentar os preços , como fez esta semana !!! teve trecho com 40% aumento !!! fln->Mia tava 1008 passou a 1430 !!!

    • ANDRE

      Concordo com vc. Fui comprar vix-jfk na quarta à noite e estava por R$1005,00 cada perna da viagem. Por causa de uma dúvida no nome exato de um dos passageiros não pude finalizar a compra. Na sexta de manhã estava por 1486,00. desisti! Agora só viajo se cair uma promoção!

  • Ótima notícia! Acho que já vou pedir um empréstimo! kkk

  • Sergio Morais

    Confesso que animo ir para Manaus só para voar em un 737-800. Acredito que haverá promoção em breve sobre a nova oferta de voos partindo de BH. Vamos aguardar

  • Marcelo

    No site da AA, já apareciam voos diários de BSB-MIA a partir de abril. Liguei no call-center e eles informaram que já seriam desde março.

    • Leonardo Marques

      Estamos atualizando o post e vamos colocar mais informações sobre todos esses voos.

  • Elaine

    Deus me livre desse vôo de brasilia. A receita daqui trata todo mundo como bandido.

    • Luis

      Curioso, pois já voltei dos Estados Unidos várias vezes e eles sempre foram muito cordiais.

    • Rafa

      O que vc quis dizer com isso? Ano passado voltei de Lisboa e não tive nenhum problema na alfândega. Mudou alguma coisa? Ou o procedimento é diferente com os voos que chegam dos EUA?

    • Decio

      Mas garanto que os verdadeiros bandidos, que são os politicos, passam direto…….

    • Luciano

      Verdade…a receita trata a galera que chega dos EUA como bandido aqui no aeroporto de BSB…já para quem chega de TAP da Europa é susse, até por que ninguem vai para a Europa fazer compras !!! Ja cheguei aqui tanto vindo da Europa, quanto dos EUA e a diferença é gritante..

  • Moises

    Olá pessoal!

    Moro em Goiânia, mas não compensa pegar voo da AA saindo de BSB. O avião é simplesmente horrível. Velho, poltronas desconfortáveis … eu não indico. A única coisa que compensou foi que ganhei milhas no smiles!

    • YuriBF

      Moisés, concordo contigo! Foi um dos piores aviões que já vi. Deve ter, no mínimo, 30 anos de uso. Às vezes que fui de AA preferi ir para Guarulhos. De lá partem 777 novinhos em folha. Outro nível de viagem. E só para complementar, o vôo da Delta também é feito com avião do século passado… Uma porcaria. Podem colocar vôos partindo a cada hora que eu ainda assim vou para outras cidades.

  • Feliciano Martins

    É. . . O Brasil realmente é a bola da vez. Todo mundo quer investir aqui. Bom pra todos e mais progresso pro Brasil. Valeu MD!

  • Marcelo

    To esperando promoções para o RJ no carnaval. Alguém sabe informar se tem o costume de surgir promoções para o RJ nesse período?

  • Ze Binsk

    Agora esse 757-200 que vem para BSB é que precisa ser trocado.

    Para os que não sabem, esse voo tem bloqueio para transporte de caixas e 3ª mala (mesmo pagando excesso).

    Assim, os muambeiros do Planalto Central mais experientes sempre fazem o voo de volta por outras cidades para evitar esse bloqueio.

    • Pedro

      Realmente, esse 757 é piada de mal gosto. Parece uma lata de sardinha. Poderiam colocar pelo menos um 767, já que um 777 em BSB é improvável.

    • Luciano

      Além doas aviões serem umas latas velhas, o detalhe é a educação ( ou falta de ) da tripulação da AA nesse vôo…bando de arrogantes mal educados !

  • cardoso

    Boa noticia. Quem sabe está ficando mais proximo de eu fazer minha viagem internacional. de bh para o mundo. muito obrigago ao Melhores Destionos, e muito sucesso.

  • Boca

    F@#$ eh voar de AA, a pior empresa aerea do mundo.

  • luciano

    essa versão 737-800 é realmente muito bonito, tive a experiencia de voar GOL neste mes de janeiro em um destes modelos, realmente o compartimento de bagagem e bem amplo, a iluminação e incrivel, sem contar no mais interessante as janelas sao bem maiores ou pelo menos dá essa sensação, o que proporciona um otima visao do voo para que gosta de apreciar o voo.

  • André Pel&eac

    estava em Bh esse fds e tava a maior confusão. Deu problema no sucatão da AA que ia para Miami e o voo foi cancelado, maior desespero dos pais, crianças chorando pq não iam viajar, etc!

  • israel

    nao caia nessa de ir pra manaus nao, pior aeroporto internacional do brasil.

    • ADRIANA

      O aeroporto é mesmo horroroso. Em compensação os fiscais da Receita não param ninguém, uma beleza!

      • Viajante

        Pelo jeito você teve sorte de não ser parado na alfândega em Manaus, porque lá eles fiscalizam bem mais que outros aeroportos.

      • vilma

        Sorte sua , pois eu vim de Miami via Manaus e os fiscais pararam abslotumente todos .

    • Rodrigo Guedes

      Concordo plenamente com você. Esse aeroporto não tem a minima condição de receber um vôo internacional. E quanto a fiscalização é pesada, olhando o passaporte de cada passageiro.

  • Raquel

    Pois cheguei de orlando nesta última sexta no voo da Copa e fiquei para declarar um computador e não vi ninguém ser parado… Não me pareceram "linha dura".

  • BRUNO

    Tambem ja viajei chegando por Brasilia, muito bom, cheio de perguntas e nada de olhar pra mala.

  • paulo

    Brasileiro paga caro tudo mesmo, carro, roupa, imposto e passagens aereas. Que orgulho de ser brasileiro

  • Igor – Poa

    E são sucata mesmo viu!

  • José Medeiros

    Fico muito feliz com esses novos vôos. O preço vem depois pois vai aumentar a oferta. Só fico triste porque essa fatia de mercado BR-USA, praticamente só é explorada por cia estrangeiras(TACA,AVIANCA,LAN,UNITED,DELTA,AA, COPA… X TAM.

    Cadê a Gol, para que tanto Caribe!

    Não entendo porque a Avianca internacional não inteliga seus voos com a do Brasil.

    Já passou da hora da descentralização do Hub áereo int.Fico na esperança de um novo hub internacional no Brasil e minha torcida é para o RECIFE.

    Grato,

    Medeiros

  • Bruno

    Em um tópico de um forum de aviação, vi um usuário questionar a diferença de preço do mesmo vôo (no caso Miami-Guarulhos). Ele relatou que o preço do trecho GRU-MIA-GRU era o dobro do trecho MIA-GRU-MIA, e questionava o porque, visto que a distancia era a mesma.

    Lhe respondi que no caso, o que valia era a lei de mercado. Mais demanda por embarques Brasil-EUA fazem com que as empresas cobrem mais (tudo bem que já é exagero o dobro, mas é a tal lei de mercado – se eles oferecem e tem quem compre…já viu).

    O interessante foram os desdobramentos do papo. Alguém sugeriu ir com milhas aos EUA e comprar o trecho MIA-GRU-MIA, e desprezar "a volta". Outros sugeriram comprar duas passagens por passageiro (afinal, se é o dobro, dá no mesmo) usar apenas os trechos que interessam e pedir reembolso (mesmo com as multas) dos trechos não usados. Na teoria, você viaja pelo mesmo preço daqui, mas consegue um credito junto a companhia aérea (no caso especifico citado, a TAM).

    Não sei o que vocês acham deste combinação: se ela é possivel, se incide diferenças de franquia de bagagem, se o reembolso é viável, etc. Fica ai uma reflexão.

    • Ingrid

      Interessante… como comecei a voar agora, aguardo a opinião dos mais experientes também.

  • Carolina

    Realmente inacreditável os aviões. Me senti num avião da década de 80. E realmente são de 83! rs

    Dei uma lida e descobri que os 757-200 pararam de ser fabricados em 2004. Imagina! É um absurdo como eles tratam os brasileiros.

  • Sérgio

    Gente, ja passei maus bocados com a galera da AA, e com a prática aprendi que tratá-los da mesma forma que nos tratam é a única solução. Tamanha minha indignação, que em um voo MIA-GRU cheguei a colocar o pé na frente pra uma aeromoça cair, ela saiu trpicando e veio calminha o resto da viagem inteira!

  • Elaine

    Não sei qual é o critério que eles usam pra mandar os aviões ruins para cá, mas uma vez fui de los angeles para dallas em um ferro-velho ambulante!! Sem falar que ja voltei em um avião que tinha escrito FO#$-SE na parede do banheiro.

  • Itamar

    Será que vai surgir?!

  • As tarifas tiveram um aumento absurdo na última semana. É dessa forma que a empresa quer tratar bem o brasileiro? Não sabe que quanto mais barato, mais se vende?

  • dcyno

    Queria saber por que a AA subiu seus preços para Miami do dia 26 para o dia 27 de jan., sem mais nem menos, no preço que está , nem vou mais .

  • Gustavo

    Voltei pela Tap de Lisboa para Brasilia e nao tive nenhum problema, os fiscais foram muito cordiais.

  • Gustavo

    Realmente o Boeing 757 utilizado na rota BSB-MIA e pessimo, muito velho e apertado. A American deveria colocar um aviao mais novo!!! Este voo sempre vai e volta lotado!!!

  • Rodrigo

    É isso ae, Paulo. Que orgulho de ser brasileiro! Pagamos imposto sobre imposto, por isso que acaba saindo tudo caro.

  • wlademir

    Adriana

    Vc é a primeira pessoa que faz bons comentários sobre a alfandega de Manaus. Certa feita recebi uma módica cobrança de 2,5K

  • Maurício

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • edvaldo souza nascim

    Meu amigo! o que é barato aqui, tido como promoção, em qualquer parte do mundo, em especial, nossos vizinhos: Paraguay, Venezuela, Uruguay, Argentina, etc… ainda é caro e caro demais, exemplo maior a nossa GASOLINA, uma verdadeira porcaria, essa com a adição de 25% de álcool é a mais cara do Mercosul. E vem esses políticos pilantras dizer que este País é autosuficiente em combustível. Agora vá a um esses Países que mencionei acima (Venezuela R$ 0,17 o litro); Paraguay R$ 0,90 o litro e, mais esculachante é que os postos são da PETROBRÁS)e você verá o quanto somos ACHARCADOS, e sabe porque, temos que manter os altos salários de toda essa corja de POLÍTICOS e os altos salários do Judiciário!. Rio de Janeiro tem Juiz ganhando mais de R$ 400.000,00 por mês. Grande abraço.

  • guilherme

    Verdade! Peguei um voo que chegava por Guarulhos para evitar o sucatao de Brasilia. Aconteceu que o voo que viria para Montevideu deu problemas. Resultado: sobrou pros brasileiros! Pegaram o aviao que viria para GRU e realocaram o voo de Montevideu para ele, nos seguraram no aeroporto de Mia por 3 horas (adiando o embarque de 30 em 30 min), e voltamos num sucatao! Ainda, a equipe da AA em solo nos tratou todos como cachorros! Nunca mais voo nesta companhia, podem fazer ofertas de 500 reais ida e volta que fico em casa.

  • Bruna

    Realmente, não ouço falar muito bem das "carroças voadoras" da AA que saem de BSB. Entretanto, como consegui um preço inacreditável para BSB-NYC de R$ 1.670 (com taxas, seguro..)ida e volta saindo de uma cidade do Interior do MA, não resisti e me arrisquei.

    É lógico que podendo escolher, tendo mais uma graninha, um avião mais novo e uma cia melhor é a 1ª opção. Mas para quem quer realizar um sonho e tá meio duro, acho que tudo é válido.

    Ah, e obrigada, MD, por ajudar a realizar nossos sonhos. Quando retornar da viagem, em Março, postarei os detalhes do vôo com fotos e etc para mostrar a tortura, ops, viagem, nos ultra modernos aviões da AA!

    E já sabendo do comentário do colega acima, em caso de muita igonorância, colocarei o pé pra aeromoça cair.. hehehehhee

    Usarei a lata de sardinha e colocarei os comentários.

  • Moises

    Yuri acho que eles fazem isso de proposito. NUNCA MAIS COMPRO AA por BSB. Sem falar que na volta a Receita é muito chata, diferente de SP.

  • Moises

    Eu já vim no voo da Tap de Lisboa e foram tanquilos, mas passaram a mala no raio x.

    Dia 08 de janeiro de 2012 cheguei dos EUA, foi muito chato. A mulher me perguntou quantos dias eu fiquei nos EUA e com quem eu estava, falei que tinha ficado 15 dias e que estava com 8 amigos. Ela fez uma cara de nojo e disse passa tudo no raio X … um iphone tive que pagar a diferença … mas ficou baratinho 130,00 reais. O pessoal que faz a tarifação é super tranquilo, mas a sra que fica fazendo os questionamento DEUS me livre .. não tem educação alguma!

  • Moises

    Eu tenho o mesmo pensamento. NUNCA MAIS VOLTO DOS EUA por BSB!

  • Raíssa

    Quero saber se alguém aqui já voou AA saindo de Recife? PIOR VOO DO MUNDO! Aeronave caindo aos pedaços, apertada, rota turbulenta…um verdadeiro desrespeito ao consumidor. O tempo de voo até compensa, apenas 7h até MIA, mesmo assim, sempre optamos voar via SP mesmo.

  • Joana

    Alguém sabe me dizer qual a situação atual da American Airlines?

    Estou pensando em comprar uma passagem aérea pela cia mas como esta entrou, em novembro de 2011, com pedido de "concordata" estou com medo.

  • Anônimo

    Andre , importante diferenciar aumento de preço com disponibilidade de classe tarifaria. O voo é dividido por classes de tarifas com preços diferentes entre elas. Quando se esgota uma classe, a próxima disponível vai ser sempre mais cara !! por isto é importante fazer reserva com antecedencia. Quem precisa viajar no dia seguinte, vai comprar somente a classe restante que será evidentemente a mais cara. Pode ter sorte de haver desistencia em classe inferior, mas é raro. Mas é claro, as tarifas subiram mesmo este ano ! os preços de cada classe aumentou muito, especialmente as para os EUA .

  • Oscar

    Só o voo direto POA/MIA que nunca sai…

  • João Paulo

    Os voos da AA em Belo Horizonte são diários desde 15/12/11

  • M Uriarte

    Não contesto que o avião seja mais velho que muitos da aéreas nacionais em vôos internos, mas vejo alguns exageros e alguns detalhes que precisam ser ditos. Voei AA desde BSB até MIA indo em 22/Jan e retornando em 04/Fev. Ambos os trechos lotados, e de brasileiros, que percebi como muito agitados, fato que exige que a tripulação seja firme em algumas abordagens. Acho até que tem muita paciência. Na volta, então, nem se fala: os passageiros trouxeram mais pacotes e sacolas que os bagageiros internos comportavam. Fui um dos últimos a sair do avião e presenciei uma cena deplorável, à medida que caminhava para a porta do avião. Lixo, lixo, lixo. Fiquei envergonhado. Ô gente mal educada. O avião pode ser velho, mas nossa atitude poderia melhorar o ambiente do vôo. Não sou empregado da AA nem de outra aérea, atuo na área bancária/financeira e não tenho interesse defendê-las intencionalmente. Sobre a Receita Federal de Brasília, realmente o 'pente-fino' existe em maior grau que em Guarulhos (passei por lá vindo de NY em 2010), e minha família (esposa, filhos e mãe) caímos nele(em BSB), mas os agentes estão fazendo apenas seu trabalho e tentam dar conta de tudo com uma estrutura pobre: poucos empregados que naquele domingo (05/fEV) nem água gelada tinham à disposição para si e passageiros. O contraste foi mais evidente ainda pois a estrutura de equipamentos e agentes na saída de MIA era irrepreensível. AA precisa melhorar seu equipamentoe nós a educação.