American Airlines planeja voos diretos de São Paulo a Los Angeles e Chicago

Denis Carvalho 1 · março · 2013

Mais novidades da American Airlines a caminho! A companhia solicitou ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos novos voos de São Paulo pata Los Angeles e Chicago. As novas frequências ainda estão sujeitas à aprovação governamental por lá e pela Anac aqui no Brasil, mas a expectativa da companhia é iniciar os voos partindo de Los Angeles parta São Paulo no final de 2013 e partindo de Chicago no final de 2014.

“A American está empenhada em expandir sua presença em todo o Brasil para atender a demanda de clientes neste mercado extremamente importante e em crescimento”, disse o vice-presidente de Planejamento de Rede da American, Chuck Schubert, por meio de nota.

A  AA tem 111 voos semanais do Brasil para os Estados Unidos e já tem previstas novas rotas ligando Porto Alegre e Curitiba a Miami. A American tem hoje voos de Miami para Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Partindo de Nova York e Dallas há rotas para o Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo, a companhia opera mais de 800 voos semanais para 49 cidades da América Latina, incluindo México, América Central e América do Sul, que foram adicionados este ano.

Recentemente a American anunciou a fusão com a US Airways (a AA teria 72% da nova companhia) e remodelou sua imagem corporativa. O primeiro avião 777-300ER da empresa, com novo logo e configuração, foi introduzido na ligação São Paulo-Dallas.

Com informações do portal Yahoo!Exame e Panrotas

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Vitor J. Nunes

    Só para confirmar: voando AA, não tem como acumular pontos no Smiles, certo?

    • Cristiano Alencastro

      Certo. O acordo acabou em agosto de 2012

  • Paulo Gottardi

    Finalmente a United vai ter concorrência em vôos diretos para Chicago onde nunca se achava boa tarifas!

  • William Marzoque

    Excelente notícia!

    São Paulo estava precisando de mais um vôo direto para LAX – Los Angeles.

    Atualmente ir para LAX é um tanto quanto "moroso" por conta de conexões e tempo de espera em aeroportos. Somente a Korean Airlines vinha praticando esse vôo direto, que alias, nem sei se continua…

    Espero que AA consiga esse trecho sem problemas… Vai facilitar a vida de muitos que curtem a cidade de Los Angles.

    • Luis Rocha

      Exato, mas ainda há a opção via COPA onde a conexão no panamá nao demora mais do q 3 horas. Mesmo assim, ótima notícia!

    • André L

      William, sou outro que acompanho sempre notícias sobre rotas pra LA, viajo a trabalho pelo menos 3x por ano pra lá!

      A Korean continua com essa rota sim. Mas é proibitiva, o preço é muito alto. O "conforto" do vôo direto não justifica o preço. Só consegui fazer essa rota por eles duas vezes, em promoções com o preço de $725. Mas já faz mais de ano que não aparece outra dessa!

      A Delta fazia essa rota também, mas parou. Aliás, a Delta já começou e parou umas duas vezes. Duvido que vai voltar. Eu cheguei a viajar pela Delta nesse trecho 3 vezes, e em todas as ocasiões o avião não devia ter nem 60% de assentos ocupados. Se a AA começar essa rota, duvido que vai ser muito diferente do que era com a Delta. Ou seja, se abrir mesmo, já existem grandes chances de não demorar muito pra fechar em pouco tempo.

      Os vôos da Korean só são cheios nesse trecho porque a maioria dos passageiros tem como destino ou origem SP ou Seoul. LA acaba sendo só escala, poucos ficam por lá. É uma pena!

  • Diones Reis

    Acho que, ao invés de ser para LAX, poderia ser pra Las Vegas.

    Brasileiro quer saber de duas coisas quando vão pros EUA: Diversão e Compras.

    E Las Vegas atende isto muito bem.

    • Thiago Ambrós

      Eu também apoio um vôo direto pra Las Vegas.

  • Ivo Duran Filho

    Aeee até que enfim, agora com 13h eu chego em SFO. 12 até LA e 1 Até SFO!

  • Mar

    Fiquei curiosa…como vc fica sabendo das promoções da Korean?Fazendo um cadastro?

    Obrigada.

  • Mar

    Ótima notícia!!!

  • Fábio

    Não entendo essa falta de estímulo para voos direcionados à costa leste dos EUA. Geralmente, quem não vai a NY procura destinos na Califórnia ou Las Vegas. Claro que tem excessões em relação a viagens comerciais, mas o turismo geralmente não foge a esta tendência. Engraçado a Delta e a United não se interessarem por estas rotas. Felizmente, a AA passa por um novo momento. Acho até que veremos em breve um novo conceito em relação à American/US Airways.

    • Fábio

      perdão – costa oeste

  • André L

    Mar, muito fácil: fico sempre de olho no MD, rs! Se tiver promoção, certamente ela aparecerá aqui. Abs!

  • André L

    Fábio, tem que ser economicamente viável pra empresa… E pelo que eu presenciei nos vôos da Delta, essa rota não era nem um pouco viável. Levar um 767 do Brasil pros EUA com menos de 60% de ocupação deve ser prejuízo na certa! Se eu tivesse viajado só uma vez, tudo bem, ainda daria pra "desconfiar", mas eu presenciei essa baixa ocupação 3 vezes em épocas diferentes!

    E como vc mesmo adiantou, costa oeste é muito mais turismo do que negócio. E o que move a aviação são os viajantes a negócio, não os viajantes a turismo. São as empresas que compram tarifas de última hora, que pagam as tarifas mais caras, que gastam com remarcações, que gastam com classe executiva/primeira, etc.

    É por isso que a classe executiva se chama executiva e a classe econômica se chama classe turística! rsrsrs!

  • Filipe Araujo

    tb acho!