Curitiba e Porto Alegre terão voo da American Airlines para Miami em dezembro

Denis Carvalho 4 · março · 2013

O novo voo da American Airlines de Porto Alegre e Curitiba a Miami já tem data para ser iniciado. Se tudo der certo, a partir de 19 de dezembro os dois aeroportos da região Sul serão ligados aos Estados Unidos por um voo diário  da companhia, que em breve deve se tornar a maior do mundo, após a fusão com a US Airways.

De acordo com o planejamento da companhia, será apenas um voo chegada ou saída de Porto Alegre e escala em Curitiba. O voo será diário e partirá de Miami às 22h30, chegando à capital paranaense às 8h30. De lá, ele parte às 10h para Porto Alegre. O retorno para Miami sairá  às 12h30 do terminal gaúcho e não terá parada em Curitiba, chegando ao destino nove horas depois.

Para operação, a American vai usar um Boeing 767-300, com capacidade para 190 passageiros na classe econômica e 28 na classe executiva. Ainda não há uma definição sobre o preço da passagem, mas em entrevista ao jornal paranaense Gazeta do Povo, o diretor de vendas para São Paulo e Região Sul da American Airlines, José Roberto Trinca, a passagem, principalmente nos primeiros meses de operação, será promocional. Atualmente, o trecho de ida e volta, na American, entre São Paulo e Miami é comercializado a partir de U$ 900.

Segundo Trinca, a única região do país que ainda não era atendida pela empresa era o Sul. “Nós temos 102 frequências semanais entre o Brasil e os Estados Unidos, partindo de sete cidades diferentes, em quatro regiões. Faltava o Sul, que é um mercado importante”, diz.

De acordo com o diretor, até o fim do ano, a empresa quer ampliar o número de frequências semanais para 125 e o número de destinos. Atualmente a American voa de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Manaus e Belo Horizonte para Miami, Dallas e Nova York. “Vamos lançar voos do Brasil para Los Angeles e Chicago”, revela. “O Brasil é o segundo maior mercado da American”, afirma.

Questionada pelo Melhores Destinos, a American Airlines confirmou as informações e a data prevista para início dos voos, que dependem de aprovações pelo governo norte-americano e pela Anac.

Dica do leitor Ademilson Mazali e informações da Gazeta do Povo

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Vinicius Dos Santos

    USA, here we go 😉

    From POA

  • Fabio Rudolfo

    Êba… farei bom uso dos meus Avios oriundos do LeClub…CWB x MIA…

  • Eduardo

    Ficou meio estranho não?

    Vai dar pra ir de Miami pra CBW, mas não o contrário, o pessoal de CWB vai ter que fazer uma ida pra POA ou GRU para poder ir.

    • Pedro Henrique

      Vai para POA com escala na ida

      Nem desce do avião.

      O voo é Miami-Curitiba-POA-Miami, ou seja, os gauchos fazem uma escala em Curitiba na volta e voam direto na ida. Já os paranaenses fazem uma escala em POA na ida e um voo direto na volta!

      Eles fizeram isso quando começaram em REC e SSA.

      O voo era MIA-SSA-REC

      Hoje em dia cada um tem seu voo.

      Para isso acontecer um dia há que se melhorar o aeroporto de Curitiba simplesmente porque com a pista de CWB não se consegueria decolar para Miami. Mesmo POA a TAP voa com restrições de peso e horário, mas lá já tá rolando aumento da pista.

      A grande diferença entre as pistas dos dois aeroportos é que POA fica ao nivel do mar e CWB quase 1000m de altitude.

      • Oscar Luiz da Silva

        Não vai ter mais aumento da pista. Vão fazer aeroporto novo.

    • Matheus de Castro

      Cara. Sai de CWB e faz escala em POA. O senhor nem precisara descer da aeronave. Ou prefere ir pra GRU passar 5 dias na fila arrastando sua mala?

      • Eduardo

        O jeito que o texto está escrito me confundiu.

        Obrigado pelos esclarecimentos.

      • Carlos Kaufman

        o problema e que na ida para POA o tempo de espera e de mais de 14 horas ..chega as 10 am a POA e sai a meia noite para Miami…

  • Eduardo Suzuki

    Quando li o título, pensei: nossa que maravilha!

    Depois, lendo melhor o post e tentando entender o itinerário, achei que não será tanta vantagem nem para os curitibanos e nem para os gauchos. O tempo do percurso será praticamente o mesmo se fizermos uma conexão em GRU.

    Na minha opinião, a grande desvantagem será o voo diurno, enquanto é possível voar durante a noite de GRU.

    As tarifas precisam ser muito atraentes para escolhermos essa opção.

    Resumo do itinerário: Curitiba-Porto Alegre-Miami-Curitiba-Porto Alegre

    • Matheus de Castro

      Na minha opniao voce deveria ter um private jet

    • Na verdade será Miami-Curitiba-Porto Alegre-Miami

    • carloskauf@yahoo.com

      o tempo de espera em POA vai ser de de 14 horas….o voo 203 vai sair de Curitiba as 8.30 am e so sai de POA para Miami as 10 da noite…isso foi ideado pelo seu Manuel…

  • Tito Bosco

    legal, e ja pretendem operar com 767. Enquanto em SSA e REC os sucateados 757 fazem o transporte do gado… Falta de consideracao mesmo. Antes colocassem um 737 tipo COPA que era bem melhor.

    • Robiara Ubiratan Bec

      TB, pegue um mapa, vc vai perceber que o nordeste está bem mais perto dos EUA do que o sul! duh. Por isso não dá para operar um vôo direto com 737, com 757 só para Miami e ainda ficaria no limite da autonomia. E sinceramente, não vejo qual a grande vantagem de voar num 767, é sucata do mesmo jeito.

  • Elias Scalco

    Procurei a forma de me inscrever na primeira viagem como convidado, ou participante de uma promoção.

    Viagem em Dezembro ida e volta a Miami desde Porto Alegre. No Reveillon de 2013 fui como o VOO da GOL a NYC, foi uma maravilha.

    • Camila

      Elias,

      Como você fez isso??

  • Gasparotto

    Vai começar o nhenhenhém, avião isso, comissários aquilo, entretenimento não sei o que.

    O fato é que enquanto não aparecerem aeroportos um pouquinho melhores que os nossos africanos, o atendimento vai ser assim compatível com a seeeeeexta economia da potoca.

  • Bruno Felipe de Andr

    Pelo quer fiquei sabendo, o voo de CWB terá que ir para POA por causa do tamanho da pista de CWB. Ele sairá de CWB com pouco combustível e metade dos passageiros, e decolará cheio de POA pra Miami.

  • Luis Rocha

    Sem chances com a alfândega sedenta de POA.

    • Jana Trajano

      Luis Rocha

      Gostaria de saber um pouco mais sobre sua experiência com a "alfândega sedenta de POA", pois pretendo viajar para Miami em agosto.

    • Camila

      Mas a volta é parando em Curitiba, será que a alfândega não é ali?

      Porque em POA tem que pensar 2x mesmo….

  • Sergio

    Vai ter aumento da pista sim. Só falta alguns moradores que foram desapropriados saírem e construir uns desvios daqueles canais. O novo aeroporto vai sair, mas ainda vai demorar bastante

    • Érica Duque P

      Novo aeroporto??aonde?Tem alguma previsão?

  • Érica Duque P

    Oi Elias,

    Vc tem como explicar isso melhor??

  • Márcio Martin

    Opa, também quero saber hehe

  • Luis Rocha

    Se você vai viajar em agosto, presumo que o seu voo de chegada de Miami aterrize em GRU ou GIG, que são aeroportos com um grande fluxo de voos internacionais diariamente, o que te dê uma chance maior com a receita. Agora em Porto Alegre, que tem pouquissimos voos internacionais, eles são sedentos mesmo. Eu já voltei de Montevideo apenas com compras de FreeShop dentro da cota e tive q dar um monte de explicações. Conheço um amigo que voltou de Buenos Aires e começaram a implicar com um iPad que ele havia levado do Brasil, queriam cobrar imposto alegando que ele tinha comprado lá. Fora as histórias dos voos que chegam de Lisboa. Se võos de Miami são muito visados, em Porto Alegre pelo pequeno número de vôos internacionais, será mais ainda.

    • Fabio Rudolfo

      Acho que tudo é relativo…eu nunca havia sido parado e no ano passado fui para o raio-x nos dois últimos retornos de vôos internacionais que fiz em GRU, um de MIA e outro de FRA, em ambos fui liberado sem questionamentos. Na mesma data que voltei via GRU minha mãe retornou de MIA via POA (com vôo oriundo de LIMA)e afirmou que ninguém estava sendo fiscalizado por lá…

  • Luis Rocha

    Faz sentido. Mesmo assim, Curitiba deve ser a mesma coisa.

    • Juliano Marcondes

      Curitiba é a mesma coisa que Porto Alegre sim, podem esperar!

      O raciocínio é o mesmo, poucos voos internacionais, menos fluxo, mais rigor na fiscalização!

      No momento o único voo internacional operando no Afonso Pena é CWM-EZE / EZE-CWB, ano passado fui à Buenos Aires com a minha mãe e na volta fizeram uma verdadeira "sangria" em nossas bagagens! Estávamos dentro da cota, mas foram "n" esclarecimentos e respostas! Boa viagem para todos!

  • Michael

    Massa. Miami é muito legal, vamos esperar mais voos para dar opções a todos os curitibocas.

  • Pedro Ricardo Pinto

    Gostaria de saber quando a American vai lembrar de Fortaleza?

  • Sabrina Lombardi

    Existe previsão de confirmação ou não dessa possibilidade? Fiquei animada com "teremos tarifas promocionais nos primeiros meses".

  • Elisabete Mendes

    Será que está confirmada a data de 19 de Dezembro para iniciar os voos para Miami?

  • camila

    tenho acompanhado esse voo desde novembro e, infelizmente, tem sido comum atrasos superando 3h… voos cancelados, problemas com a aeronave!!! nesse final de semana mesmo, sábado saiu de poa com 3hs de atraso e hoje, domingo, saiu com mais de 5hs de atraso! total falta de respeito!!!