Alitalia suspende voos de Fortaleza a Roma

Denis Carvalho 31 · maio · 2013

A Alitalia suspendeu os voos da rota entre Fortaleza e Roma. Apesar de ainda constarem na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as operações não estão mais disponíveis para compra pelo site da companhia aérea. Os voos tiveram início no dia 14 de janeiro deste ano com duas frequências semanais, às segundas e sextas-feiras, operados em jatos Boeing 777.

A companhia não informou o motivo da suspensão da rota, que atendia a passageiros de todo o Nordeste e aparentava ter boa ocupação.Em março nós chegamos a publicar uma avaliação do voo da Alitalia saindo do Aeroporto Pinto Martins no 777. Vamos torcer para que essa interrupção seja temporária, mas ao que tudo indica os cearenses deixarão de contar com a rota.

Dica do leitor Henrique Diniz

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Pedro Henrique

    O inverno Europeu não está próximo! pelo contrário, o verão começa daqui a menos de um mês.

    No hemisfério norte as estações são diferentes que no sul! 😉

    Um grande fator, é que o Brasil é muito mais emissor que receptor de turismo.

    Grande parte dos voos internacionais independente da origem e destino e da empresa que opera, normalmente, tem em sua maioria brasileiros.

    Como nossas férias grandes acontecem no verão do hemisfério sul é natural que a empresa se programe para voos sazonais para o mercado brasileiro e não para outro mercado

    • Thiago Castro

      Concordo contigo Pedro, já ia falar sobre o inverno lá (que começa em dezembro e vai até março) e sobre a sozonalidade do vôo.

    • Joao Batista

      É uma pena, uma vez que há tão poucas opções de voos saindo do Nordeste.

    • Verdade, eu me confundi. são as férias de verão em agosto!

  • Philippe Salha

    Estive ontem no guichê da Alitalia no Aeroporto Pinto Martins e perguntei ao rapaz que estava no balcão sobre a continuidade do vôo, ele disse que provavelmente volte em outubro e fique até maio do ano que vem.

  • Melissa B

    isso nada mais e que um reflexo da crise europeia..nesse periodo as passagens aumentam muito de preço e infelizmente a europa esta passando um péssimo momento a italia entao nem se fala.aqui as operadoras de turismo estao com preços baixissimos para localidades paradisiacas e bem mais proximas do que o brasil,que por sinal e uma meta bem cara para um europeu que prefere muitas veses voos charter com pacote turistico que voos de linha.

  • Raphael Braga

    Os vôos retornam em outubro. A companhia saía com os vôos lotados de Fortaleza e voltava com 90% de lotação de Roma, também. Segundo o sec. de Turismo, já estava prevista essa interrupção.

  • edney

    Aqui em Manaus tem tem visto americano está se dando muito bem com a American … ainda bem pois não temos mais necessidade de ir até o RIO ou Gru para seguir para Europa.. mais em Fortaleza ainda tem a Tap… se nçao me engano a Iberia tinha um vôo saindo de For.

  • Ana

    fiquei animada na ocasião pois iria a Israel sem ter que fazer mil conexões em SP ou RJ… ledo engano…foi a pior experiencia de companhia aérea da minha vida…e voo bastante, acreditem! se for contar tudo que essa companhia aprontou terei que escrever uma carta…quase arruinou minhas ferias e me deu um prejuízo financeiro escandaloso…para mim, ALITALIA nunca mais!