Alitalia confirma equivalências de status para Programas da Avianca, Azul, GOL e TAM

Leonardo Cassol 29 · julho · 2015

A Alitalia continua oferendo equivalência de status no seu programa de fidelidade MilleMiglia, para passageiros que possuam status em companhias aéreas que não façam parte da aliança SkyTeam. O status no cartão do MilleMiglia fornece automaticamente nível Elite ou Elite Plus na SkyTeam, com benefícios exclusivos em todas as empresas da aliança, como Delta, Air France, KLM, Air Europa, Aeroméxico, Aerolíneas Argentinas, Korean Air, entre outras que não operam no Brasil. É uma oportunidade imperdível para quem pretende voar com a Alitalia ou com uma das empresas SkyTeam.

Todas as empresas nacionais estão elegíveis à equivalência de status. A Alitalia já confirmou upgrades para passageiros que enviaram o cartão Azul, Vermelho e Black do TAM Fidelidade; Ouro e Diamante do Smiles; Safira e Diamante do TudoAzul; Silver e Gold do Amigo/Avianca. Passageiros que possuam status em programas de empresas estrangeiras pertencentes às alianças concorrentes, como American Airlines / Aadvantage, LAN / LanPass (One World) e United / Mileage Plus, TAP / Victoria, Lufthansa / Miles & More entre outras (Star Alliance) também podem solicitar.

StatusMatch-Alitalia

A equivalência tem demorado pelo menos 30 dias, pois a Alitalia recebeu um número de solicitações muito superior ao esperado. A maioria das pessoas não está recebendo e-mail de confirmação, portanto confirme no site da Alitalia se a equivalência foi concluída. A data de validade do status será a mesma do cartão enviado para solicitar a equivalência.

O pedido deve ser feito exclusivamente através do e-mail statusmatchmillemiglia@alitalia.com até 31/12/2015, informando:

  • Nome completo
  • Número do MilleMiglia
  • Cópia do cartão com o status da empresa concorrente e data de validade

Quem ainda não for inscrito no MilleMilglia pode se inscrever pelo site da Alitalia.

Níveis de Equivalência

  • Nível Prata / Silver – Ulisse Club – SkyTeam Elite
  • Nível Ouro / Gold level – Freccia Alata Club – SkyTeam Elite Plus
  • Nível Diamante ou Black / Platinum level – Freccia Alata Plus Club – SkyTeam Elite Plus

Benefícios Elite e Elite Plus na Aliança SkyTeam

Elite

Companhias membro da SkyTeam

Captura de Tela 2015-07-02 às 16.16.05

Mais informações no site da promoção.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • rodrigo Resende

    Comigo aconteceu uma coisa estranha: inscrevi-me no Millemiglia, mas não me foi fornecido o número de inscrição, o que inviabilizou em remeter o email sem esse dado. Algum de vocês passou pelo mesmo problema?

    • Entra em contato com a central de atendimento

      • Moraes

        serve pra nada essa central. Entrei em contato e fui informado que era melhor fazer outro cadastro. É mole?

    • Moraes

      Aconteceu comigo a mesma coisa. Recebi o pin, mas não tenho o número do programa.

    • Thomas Hisamura

      Aconteceu o mesmo comigo. Tinha a senha, mas não tinha o numero..rs. Ligue no 11 2171 7610

    • Vinícius Plá Gil

      Comigo também, tentei decorar o número e acabei faltando um digito o que fez com que eles acabassem negando. Consegui o número em um dos emails de propagandas dele pro meu email, reenviei e agora estou aguardando.

    • Albino

      Aconteceu comigo e com meu pai. Tem que mandar um e-mail pra lá pedindo o pin e a senha.

  • Diogo Adami Sartori

    Alguém já conseguiu Status Match com cartão de compras Amex Platinum?

    • Bernardo Cretton Vieira

      Diogo, tenho este cartão, mas nunca vi ele dar Status Match em nada.

    • Albino

      Status match tem que ser de uma companhia aérea para outra.

  • Bernardo Cretton Vieira

    Léo / Denis, tenho SMILES Prata e, segundo o texto de vcs no MD, esse não entra, contudo, no site da Alitalia, entraria: “Você é um membro Silver, Gold ou Platinum de um programa de fidelidade de uma companhia aérea que não é parte da SkyTeam Alliance?”
    Sabem de algum relato de alguém que tenha conseguido?

  • Germano Zang

    Vale para o TodoAzul Topázio?

    • A princípio sim. Mas ainda não vimos nenhuma confirmação com o Topázio. Você pode tentar e se conseguir informar a gente aqui!

  • Aukai Pilotti

    Apenas uma observação. Segundo as regras da promoção:

    “O novo e reconhecido status será válido até 31 de março de 2016. Se o status no programa de passageiro frequente expirar após 31 de março de 2016, o status equivalente reconhecido no programa MilleMiglia será válido até 31 de Março de 2017”

    Espero que seja assim mesmo. Seria ótimo!

    Obrigado ao MD 🙂

    • sigma7777777

      E se aumentar, poderei pedir equivalência novamente? Estou na Ouro e no final do ano acho que terei a Diamante.

      • Aukai Pilotti

        Não sei te responder com certeza, mas geralmente as cias oferecem status match uma única vez. O melhor seria tu entrar em contato com a cia pra se informar.

        • sigma7777777

          Beleza, li no regulamento que permitirão essa equiparação até 31/12/2015 e por isso vou aguardar para ver se consigo primeiramente o status Diamante na Smiles.

    • Albino

      É assim mesmo. Meu status era até Agosto/2016 e a Alitalia me deu gold até 31/03/2017

      • Aukai Pilotti

        Sensacional! 🙂

  • Rilton Brum

    Sensacional! No aguardo agora de uma promoção com 100% de bonus da Amex, como a Tap faz! Grande abraço

  • gilberto

    ao copiar e colar o meu cartão smiles diamante para enviar, os dados aparecem do lado de fora, ao lado do cartão, será que isso tem algum problema !

    • Gilberto, é melhor mandar um foto do cartão físico

      • Eduardo Scoz

        tentei fazer o status match só com a foto do cartão do site (smiles) e foi negado, mandei agora a foto do cartão físico, estou no aguardo deles agora

        • gilberto

          e os dados com vc também apareceram do lado de fora do cartão Eduardo ?

          • Eduardo Scoz

            nao, aparecerem normalmente nos campos devidos, nao sei se ajuda, mas imprimir em pdf. mas de qq forma tive q mandar foto do cartão físico

      • gilberto

        mas meu cartão físico não chegou ainda !

  • Moraes

    Muito boa essa aí., pena que não recebi o código millemiglia e, ao entrar em contato com a central de atendimento, me falaram que era melhor fazer outro pq não conseguiram achar o cadastro. Começou bem.

  • Rafael M Furtado

    Equipe do MD, podem colocar uma tabela de equivalência com os programas da GOL, Avianca, Azul e TAM?

    • A tabela já esta no post, Rafael. Apenas na Azul considere Safira = Gold; Topázio = Silver

      • Rafael M Furtado

        Entendido, obrigado.

  • Jose

    Queria upgrade na Azul. Eles estão fazendo lá tb?

  • melocwb

    E para quem tem os cartões de crédito, como o Smiles Platinum?!

    • É apenas para quem tem status nos programas de fidelidade. Não vale para cartão de crédito.

  • Fernando

    Tem que ser a foto do cartão ou pode ser o print da tela?

  • Bernardo, acredito que Smiles Prata entra sim. Só não temos notícias de uma equivalência confirmada, para poder dar a certeza.

    • Bernardo Cretton Vieira

      Ok, vou tentar aqui, Léo, e depois retorno pra vcs!

      • Leonardo BH

        Lembrando que tem que ser foto do cartão físico. Tentei com print do site da GOL e não aceitaram.

    • Rubens Ferreira

      Não estou conseguindo realizar o Status Match.

      Enviei duas vezes o e-mail com o arquivo anexo do meu Avianca Gold, porém eles sempre retornam com a mesma resposta:
      “Dear XXXXXXX,

      in your Status Match request the Frequent Flyer original card is missing/not clear.

      Please try again providing all the information needed and verifying that the file attached is in .pdf or .jpg format and that it does not exceed 1MB size.”

      Não sei mais como proceder, uma vez que não tenho nem como solicitar o cartão físico.
      Conseguem me auxiliar neste problema?
      Obrigado.

  • Acompanhamos alguns casos onde a Central recuperou o cadastro pelo nome e e-mail cadastrado.

  • Não sei se ainda estão fazendo. Tem um post sobre isso: http://www.melhoresdestinos.com.br/azul-equivalencia-de-status-gol-smiles.html

  • Rafael

    O meu deu tudo certo. Vencimento para Março de 2017 e estou com Freccia Alata Club. Voces sabem se enviam um cartão físico?

  • Eduardo

    Cassol, vi aqui no post que seu cartão também tem vencimento 03/16, antes do fim da promoção me manterei no meu status safira da azul! Após renovar meu status com nova validade será que podemos mandar novamente afim de termos uma nova validade até 03/17? Afinal a promoção se extende até 31/12! Será que pode?
    Obrigado

  • Thiago Kleis Pereira

    Denis, como utilizo a equivalência o meu Status no MILLEMIGLIA para as demais cias do Sky Team? Basta apresentar meu cartão do Millemiglia mesmo ou existe algum cartão comum do Sky Team? Obrigado!

    • Rafael Bonilha

      Basta apresentar o cartão

  • Guilherme

    Print da pagina nao funciona, tem que ser foto do cartao fisico, pra quem for silver na gol ou azul na tam esqueça já que eles não dao o cartao fisico pra essas categorias. E pra quem tem status na Avianca, boa sorte tentando sem ter o cartao fisico, o atendimento me disse que o prazo de entrega dos cartoes fisicos eh ate dezembro

  • gilberto

    valeu, vou aguardar a chegada do meu cartão físico então , apesar de ter mandado com o print, vamos ver , vai que da certo !

  • Ewerson

    Pessoal, vcs sabem se os benefícios do elite plus podem ser usados depois da passagem comprada? Tenho viagem com a Alitalia no final do ano, já comprada e sou gold no smiles, o que daria pra conseguir a equivalência…

  • kleber silva

    LIGUEI AGORA PARA O SMILES E A ATENDENTE ME CONFIRMOU QUE A PARCERIA COM A AEROLINEAS ACABOU,MINHA DUVIDA É, E QUEM TEM PASSAGEM EMITIDA PARA FIM DO ANO COMO E O MEU CASO,SERÁ QUE VÃO HONRAR ?,A ATENDENTE DISSE QUE PROVAVELMENTE OU SEJA NÃO É CERTEZA.

    • Kleber, o Smiles nos informou que a parceria está mantida e que o problema sistêmico nos sistemas de reserva deve ser solucionado na semana que vem.

  • Aukai Pilotti

    Rafael, segundo as regras da promoção:

    “Este cartão será enviado por correio comum para o endereço indicado durante o registro em até sete dias úteis a partir da data de ativação nos sistemas Alitalia”.

  • Claro. Pode sim

  • A TAM envia o cartão Azul físico, Guilherme

    • Marlon Oliveira

      Não envia mais! 🙁

  • Vitor Pinho

    Enviei meu Smiles Diamante e Tudo Azul Safira e consegui status match para o FRECCIA ALATA CLUB, que dá status Skyteam Elite Plus até março de 2017. Responderam hoje, 27 dias após a solicitação.

  • Clarissa França

    O que eu faço para conseguir o meu cartão físico da Smiles? Sou diamante desde janeiro e já solicitei o cartão à smiles mais de 4 vezes via telefone! Será que o reclame aqui funciona? Não consegui finalizar meu SM com a Azul por falta de cartão físico…

    • Clarissa, eu recebi o meu apenas em maio. Suponho que você já tenha confirmado o seu endereço e que ele esteja atualizado, certo? Olha, tenta acessar o webmail do Smiles pelo navegador do celular e salvar o passbook se você tiver Iphone. Talvez eles aceitem o cartão do passbook que é virtual.

  • Oscar Luiz da Silva Neto

    Tento me cadastrar, mas diz que já estou cadastrado. Seriam os italianos videntes? Pior que coloco qualquer endereço e não rola.

  • Oscar Luiz da Silva Neto

    Fui cadastrar minha esposa… dá “Erro de Serviço”. Depois diz que ela já está cadastrada. Que lixo.

    • Oscar, tenta resolver pela central de atendimento. O site deles é bugado mesmo.

  • Alisson Renê

    Tudo certo. Meu status TudoAzul Safira confirmou Freccia Alata Club.

    • Aukai Pilotti

      Oi Alisson. Quanto tempo demorou pra confirmarem o status match?

  • Ítalo Alencar

    Pessoal me ajudem ai… Na hora do cadastro eu não estou conseguindo colocar o Estado, isso é normal?. E outra pergunta; a equivalência só vai para quem não é membro de nenhum outro programa das empresas da aliança? Ou eu posso marcar que sou da air france? Obrigado.

  • Marcelo

    huuum…. bom saber

  • Fernanda S.

    Sim, o meu chegou ontem!

  • Você pode ser membro de programas da mesma aliança. Apenas a equivalência que só será feita para empresas das alianças concorrentes ou de fora do SkyTeam.

    • Ítalo Alencar

      Obrigado. Sabe informar se a parte do Estado fica em branco mesmo? É que em nenhum dos três navegadores eu conseguir colocar o meu Estado.

  • Fernando

    O email tem que ser enviado em inglês? Outra coisa, enviei o e-mail ontem mas não recebi nenhum e-mail avisando que eles receberam, que vão analisar.. nem nada.. é assim mesmo?

  • Não precisa ser em inglês não, desde que contenha os dados. É assim mesmo, não confirmam o recebimento não. Mas se não voltou é porque receberam. Agora é só aguardar. Está demorando uns 30 dias.

  • Bernardo Cretton Vieira

    Léo, consegui (não enviaram email confirmando)! Conferi agora e, utilizando o SMILES Prata, me concederam o Prata deles (Ulisse Club). Uma dúvida: já consegui, no começo do ano (através de uma reportagem aqui no MD), Status Match na Delta (usando TudoAzul Topázio + SMILES Prata), porém, como, não cumpri os pré-requisitos em 03 meses, me tiraram, de acordo com as regras. Será que com esse Status na Alitalia agora, eu consigo novo Status Match na Delta (companhia onde acumulo a maior parte dos meus pontos)?

  • Ítalo Alencar

    O meu status foi confirmado hoje. Será válido até 2017 🙂