Alitalia: novas informações sobre o processo de recuperação judicial

João Goldmeier 12 · maio · 2017

Como prometemos, seguimos acompanhando de perto a situação da Alitalia. Na última quarta feira foi realizada uma coletiva de imprensa para apresentar os comissários especiais (a gente falou deles aqui) e eles trouxeram novidades quanto ao que vai acontecer com a cia italiana.

Até o dia 17 de maio pretendem publicar uma proposta de venda e irão receber manifestações de interesse até o início de junho. Receberão propostas não-vinculativas até o final de julho e vinculativas até outubro.

Um novo plano industrial deverá ser finalizado até o final de julho.

Na ocasião o Comissário Luigi Gubitosi confirmou a continuidade operacional da companhia aérea, salientando que os clientes não notarão qualquer diferença de um ponto de vista operacional, inclusive confirmando novos destinos, como as Maldivas.

Resumo da ópera: quem tem passagens com a Alitalia até outubro pode respirar aliviado. Se a passagem for para depois disso, sua sorte ainda depende da fase de ofertas.

Autor

João Goldmeier - Editor
  • Juliano Almeida

    A Alitalia somente tem voos disponíveis para venda até 24/03… Geralmente eles disponibilizavam voos com 11 meses de antecedência…

  • antonio gomes de mac

    Boa noite , estive no olho do furacão , estava na Alemanha quando fiquei sabendo pelo MD desta informação e não é que nada mudou até então , os comissarios estavam alvoroçados mas nada mudou no tratamento fui e voltei como manda o figurino , a Alitalia esta de parabéns pois se fosse aqui no Brasil , coitado de nós ….

  • antonio gomes de mac

    Tomara que resolvam logo !

  • Bruno Pinho

    se a Alitalia acabar vai ficar ruim pro Smiles.. pois é a unica cia que oferece passagens com preços razoáveis

  • Essa história está mais que na cara que a Ettihad vai comprar os outros 51%.

    Agora é claro que depende do engessamento abrasileirado que é a questão trabalhista italiana.

  • Paulo Roberto Amorim

    tenho passagens para Paris em 07/11, com retorno em 29/11, pelo descrito no texto ficarei na expectativa até a hora do vôo confere?

    • thiago

      Pois é Paulo… quem tiver passagens além de Outubro deve ficar de olho nos próximos dias que podem definir o futuro da empresa.

  • João

    Ainda estão na fase de análise das propostas recebidas, mas se quiser prevenir vale a pena comprar a passagem por uma agência como Submarino Viagens ou Viajanet que irão garantir a sua passagem caso a Alitalia deixe de voar.