Alitalia recebe novo empréstimo do governo e terá mais prazo para encontrar comprador!

Leonardo Cassol 16 · outubro · 2017

Boas notícias para a Alitalia! A companhia aérea vai receber um novo empréstimo de R$ 1,13 bilhão (300 milhões de euros) do governo italiano, valor suficiente para manter todas as operações normais até que a empresa seja vendida.

Foi definido uma nova data para que a Alitalia receba propostas de potenciais interessados, que agora vai até 30 de abril de 2018. Além disso, o prazo para o pagamento da dívida contraída com os empréstimos foi prorrogado para 30 de setembro de 2018, o que deve dar um bom fôlego para a empresa.

É uma notícia importante para quem tem viagem marcada com a Alitalia, ou pretende viajar com a empresa nos próximos meses, já que a decisão do governo italiano praticamente elimina o risco de transtornos nas operações da empresa.

A companhia também recebeu mais uma proposta de compra do grupo Lufthansa, um dos gigantes da aviação mundial. Até então, a Ryanair havia demonstrado interesse em assumir o controle da companhia, que também recebeu manifestações de outros interessados.

Com informações da Agência Reuters e do New York Times.

Novos voos para o Brasil

Conforme noticiamos, a Alitalia também tem novidades para os brasileiros. O voo entre Roma e o Rio de Janeiro voltará a ser diário a partir de 29 de outubro. E os voos entre São Paulo e Roma terão a frequência aumentada de 7 para 10 voos semanais, a partir de 9 de novembro.

Novos destinos internacionais

A Alitalia lançou dois novos destinos internacionais: Nova Deli e Maldivas. São o quinto e o sexto destinos de longo curso lançados pela companhia desde 2016 – depois de Santiago do Chile, Cidade do México, Pequim e Havana. Os voos iniciam no fim de outubro e os bilhetes já estão à venda no site da Alitalia e também na Smiles (para compra com milhas).

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • NikolasSM

    E coragem para encarar? As demais empresas custam pelo menos R$ 2.000 a mais para meu destino na minha data.

    • Jonatas Elias

      Verdade, qualquer pesquisa que faço para a Europa só dá Alitalia com menor preço, parece praga. Se permitisse stop gratuito até compraria.

  • Leandro Ciciliato

    Faz um mês que não acho voos da Alitalia no smiles, aumentaram os voos porém não aparece mais com milhas

  • Machado Oliveira

    Mais um exemplo da velha história do “privatiza que melhora”.

    • Machado Oliveira

      Privatizaram em 2008. Melhorou elevado a -1

      • Jonatas Elias

        Se melhorou elevado a menos um, ainda assim melhorou, pouco, mas melhorou.

  • Hermes Hs

    Ufaaaaaa!!!!!!!! Arrisquei e acertei. Viagem garantida ! Que alívio. Não tinha nem comprado com agência de viagem! Louco, rsrsrsrs mas deu certo! Que venha o fim do ano!

  • Lorena

    Gente vocês vão publicar alguma matéria sobre o aumento das passagens de acordo com o IBGE e a FGV? Acho que seria interessante, principalmente considerando a influencia que o Melhores Destinos tem

  • Eu e minha esposa utilizamos este voo de Rj-Roma agora em Setembro/2017 e foi tudo normal. Estavamos apreensivos devido as esta situação vende/não vende, mas até o momento, para o passageiro, não houve nenhuma alteração. Voaria novamente sem medo, agora depois deste novo aporte do governo.

  • Fábio Chaves Clemente

    Palavra da salvação! Visto que tenho voos para Roma no mês de Janeiro e Fevereiro… rsrsrs Já estava com medo!

  • Renato Pinto

    Está na hora de retirar essas carcaças velhas que fazem a rota Roma x Gig – Gru.

  • Renato Pinto

    Está na hora de retirar essas carcaças velhas que fazem a rota Roma x Gig – Gru.

  • Leandro Godinho

    Beleza, meu problema de janeiro está resolvido! Agora é esperar pra resolver o de julho. Ou não… 😉

  • Talita

    Leonardo.. Pretendo viajar para Itália em Maio/Junho 2018 na sua opinião acha seguro comprar passagens da Alitalia?
    Obrigada!

    • Talita, pelas notícias mais recentes, tudo indica que sim, já que a empresa tem até setembro pra achar um comprador. Não existe 100% de segurança em nenhuma cia., mas tem muitos interessados na Alitalia, então acho que o desfecho será positivo.

  • Diego França

    Victória, olha te dou um conselho fiz a rota indo com a Alitalia para Roma mês passado, de todas as cias aéreas que já voei ate hoje, a Alitalia foi a pior, então se achar passagens mesmo que um valor um pouco superior ou com conexões, vale a pena pagar, pois as aeronave da empresa muito antiga, não digo no que diz a respeito de segurança, pois sei que isso indiferente da idade da aeronave a manutenção podemos dizer que mesma segurança de uma aeronave que voa a 20anos e igual de uma que voa a 1 mês, mas digo pelo conforto, poltronas, apertado, me senti como se estivesse voando na Gol ou Latam em voos internos aqui no Brasil, sistema de entreterimento muito antigo, foram 12 horas muito cansativas, se quer um conselho não vale a economia, e que as vezes nem é tão grande.

  • Marcelo Ribas

    Falou muito bem Rafa as pessoas não entendem nada sobre privatização acreditam que nas mãos do Estado as coisas funcionam melhor é não vêm que o prejuizo se acumula durante anos e o governo só privatiza quando a situação já se tornou insuportável e fora do controle.