Alitalia recebe novo empréstimo do governo e terá mais prazo para encontrar comprador!

Leonardo Cassol     16 · outubro · 2017

Boas notícias para a Alitalia! A companhia aérea vai receber um novo empréstimo de R$ 1,13 bilhão (300 milhões de euros) do governo italiano, valor suficiente para manter todas as operações normais até que a empresa seja vendida.

Foi definido uma nova data para que a Alitalia receba propostas de potenciais interessados, que agora vai até 30 de abril de 2018. Além disso, o prazo para o pagamento da dívida contraída com os empréstimos foi prorrogado para 30 de setembro de 2018, o que deve dar um bom fôlego para a empresa.

É uma notícia importante para quem tem viagem marcada com a Alitalia, ou pretende viajar com a empresa nos próximos meses, já que a decisão do governo italiano praticamente elimina o risco de transtornos nas operações da empresa.

A companhia também recebeu mais uma proposta de compra do grupo Lufthansa, um dos gigantes da aviação mundial. Até então, a Ryanair havia demonstrado interesse em assumir o controle da companhia, que também recebeu manifestações de outros interessados.

Com informações da Agência Reuters e do New York Times.

Novos voos para o Brasil

Conforme noticiamos, a Alitalia também tem novidades para os brasileiros. O voo entre Roma e o Rio de Janeiro voltará a ser diário a partir de 29 de outubro. E os voos entre São Paulo e Roma terão a frequência aumentada de 7 para 10 voos semanais, a partir de 9 de novembro.

Novos destinos internacionais

A Alitalia lançou dois novos destinos internacionais: Nova Deli e Maldivas. São o quinto e o sexto destinos de longo curso lançados pela companhia desde 2016 – depois de Santiago do Chile, Cidade do México, Pequim e Havana. Os voos iniciam no fim de outubro e os bilhetes já estão à venda no site da Alitalia e também na Smiles (para compra com milhas).