Alitalia anuncia passagens do Brasil para a Itália por 40 mil pontos no MilleMiglia

Denis Carvalho 13 · março · 2014

A Alitalia respondeu a oferta da TAP e está anunciando uma promoção com passagens pela metade dos pontos para a Europa no programa MilleMiglia. Segundo a página da promoção, é possível resgatar voos de ida e volta do Rio de Janeiro ou São Paulo a Roma (ou vice-versa) por apenas 40 mil milhas! Se preferir apenas um trecho poderá ser emitido por 25 mil milhas.

Mas notaram que estamos usando tudo na condicional? Pois é: não conseguimos encontrar nenhuma passagem pelo preço anunciado. Aliás, a pesquisa no site do MilleMiglia não está retornando nenhuma passagem, por isso não sabemos sobre a disponibilidade da oferta. 

Estamos torcendo para que seja apenas um problema momentâneo e logo os bilhetes promocionais estejam disponíveis para os associados do programa da Alitalia.

Ainda conforme a promoção, batizada de Easy50, o resgate pode ser feito até o dia 31 de março, para voos até o dia 15 de abril. Para quem procura voos pela Europa, há bilhetes por apenas 6 mil milhas ou 10 mil ida e volta. Vale lembrar que os clientes dos cartões American Express podem passar pontos do Membership Rewards para a Alitalia.

Ah, a companhia também está oferecendo um código promocional com 30% de desconto nas passagens pagas em dinheiro, mas as tarifas estão tão ruins que preferimos nem postar!

Mais informações no site da Alitalia

Dica do leitor Walmir Girardi Júnior

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Denis,

    Percebo que vocês não param de buscar promoções pra gente e aí me animo a pedir uma tabelinha com os intervalos de preços de custo para milhas considerados justos, excelentes e absurdos. Tipo 1000 milhas por qualquer coisa entre 12 e 18 bananas é uma pechincha, entre 19 e 23 bananas é justo mas só vale à pena para completar milhagem e acima de 24 é mto caro e não vale à pena.

    Nessa promoção acho que faltou dizer que se comprar milhas eles bonificam com 35% mais milhas (compra 10.000 milhas e recebe 13.500) .

    • Francisco

      Eu avalio da seguinte forma: é necessário saber o valor do preço da passagem em um determinado destino e período. Para o mesmo período e lugar verifico a quantidade de milhas necessária para se ter a mesma viagem. Normalmente, pelo menos em minhas pesquisas, toda a oferta de compra de milhas caso você vá comprar, por exemplo, o total necessário para uma viagem de graça, isso quer dizer que ela não sai de graça e, além disso, você não pontua como no caso da compra da passagem. Eu imagino que a compra de milhas seja vantajosa se você já tem milhas e necessita de algumas para chegar às milhas necessárias para resgate de uma passagem. Espero ter entendido sua indagação.

      • Entendeu sim Francisco e eu agradeço por me ajudar a pensar. Suas explicações clarearam minhas idéias. O que me chateia é que há algum tempo comprei uma passagem com Air France e não consegui colocar os ptos no Smiles pq eles alegaram que aquela classe tarifária não pontuava nada – fiquei com mta raiva mas aprendi a lição (sempre leio todas as letrinhas antes de concretizar a compra) pq não adianta nada ficar com um pouquinho aqui, outro pouquinho lá e mais outro acolá pq aí não consigo tirar passagens por milhas. Não consigo descobrir um preço para 1000 milhas que sirva de parâmetro para as ofertas de compra que acontecem, inclusive pq descobri que dependendo da empresa o preço das milhas vendidas varia e mto! Mais uma vez obrigada pela paciência e bom final de semana.

  • verdade! tentei aqui e nada. espero que resolvam logo o problema.

  • Comecaram as promos de milhas…. Falta o LifeMiles fazer promo, pois a pontuacao esta absudarmente alta.

    • Eh Life Miles seria uma boa.. nem que for na época de furacões ir pro Caribe é sempre bem vindo a 3500 o trecho, aproveitei já duas vezes esperando a terceira.

  • Lairton

    Pesquisei passagem para Europa no período da copa no Brasil e os preços são impraticáveis de tão caro. Será que vale a pena tentar ir para Europa por Buenos Aires no período da copa?
    Eu queria muito ir para Europa em junho ou julho.

    • Tina

      Eu tb, todos os dias pesquiso e nada!

      Gostaria de saber a opiniao do MD: – sera q dá pra esperar q as cias aereas vao fazer promo p o periodo da copa???

      • Estamos torcendo para isso, mas não dá para saber.

        • Oi, será que daria para responder minha pergunta (fui a primeira a postar aqui) sobre o custo das milhas ou indicar algum lugar/site para que eu possa ler uma explicação sobre precificação justa de milhas. Tks.

          • Oi Maria Lucia, eu não consegui entender o que você quer – o que é essa história de misturar milhas com bananas? kkkkk

          • Poderia ser bananas, rupias, bahts, etc . Significa unidades monetárias e fica à escolha. Talvez possa ser explicado utilizando dólares, euros ou reais o que facilitará o dimensionamento.

  • Pulo Amorim

    Tem gente que gosta mesmo é de complicar!