Alerta! Problemas técnicos atrasam emissão de visto para os Estados Unidos

Camille Panzera 30 · julho · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Quem pretende viajar aos Estados Unidos nas próximas semanas deve ficar de olho nessa notícia. O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado informou que a emissão de visto para os Estados Unidos está passando por problemas técnicos e, como consequência, deve haver atraso na emissão do visto e devolução do passaporte.

A falha começou no dia 20 de julho, quando o sistema de emissão de vistos passava por uma otimização em seu sistema. No dia 23, o banco de dados do sistema de visto foi colocado online novamente, mas funcionando de maneira limitada. Embora técnicos venham trabalhando desde então para que o sistema se restabeleça, não há previsão para que a falha seja solucionada e que ele volte a funcionar normalmente. O Departamento de Estado, aliás, avisou em sua página no Facebook que o processo para obtenção de vistos deverá levar semanas para voltar ao normal. 

Diante da situação, a Embaixada dos Estados Unidos recomenda que as pessoas que tenham viagem marcada para o país nas próximas duas semanas e não possuam visto, adiem suas viagens. Além disso, quem já tem sua entrevista agendada pode ter que adiá-la.

Leitores do MD que estão em processo de solicitação do visto, relataram que receberam um e-mail hoje, informando que as Seções Consulares seriam fechadas na próxima sexta-feira, dia primeiro de agosto, devendo procurar os consulados no próximo dia 13 ou reagendar a entrevista para outro dia.

O problema no sistema dos vistos não se limita a um único tipo de visto ou afeta apenas o Brasil, trata-se de uma falha mundial, que afeta a todos os países e todos os tipos de vistos pleiteados.

Para conversar com leitores do MD aguardando pelo visto, visite nosso fórum.

Com informações do Globo e U.S. Department of State.

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos