Primeiro Airbus A320neo da América do Sul fará voos domésticos no Brasil

Denis Carvalho 25 · julho · 2016

A Latam informou hoje que vai operar voos domésticos no Brasil com o primeiro A320neo da América do Sul. A Airbus está concluindo a instalação do mobiliário da cabine e os testes de voo da aeronave em Toulouse, na França. Segundo a companhia, serão priorizadas as rotas entre São Paulo/Guarulhos e Recife e entre São Paulo/Guarulhos e Salvador.

O primeiro A320neo da LATAM será registrado com o prefixo PT-TMN, com possibilidade de atender Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Campinas, Rio de Janeiro/Galeão, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Florianópolis, Belém, Vitória, Recife, Goiânia, João Pessoa, Cuiabá, Campo Grande, Porto Seguro e Natal.

Conforme anunciado, a aeronave já saiu da linha final de montagem da Airbus, após a instalação dos motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM, revelando a nova pintura coral e índigo da companhia.

A Família A320neo incorpora as últimas tecnologias, incluindo motores de nova geração e dispositivos na ponta das asas, os Sharklets, que juntos entregam mais de 15% em economia de combustível, desde o primeiro dia de operação. Esse índice chegará a 20% até 2020, com as inovações adicionais previstas para a cabine do modelo A320neo.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

    • Robson Fenasci

      Resposta muito gentil a sua, Leonardo!

      • Renan

        põe gentil nisso… ahhhhh se fosse eu kkkkkkkkkkkk

  • Leandro SSA

    Que excelente notícia! Já sabem quando começam as operações aqui no Brasil??

  • Fabiano

    Fico cada dia mais impressionado com a violência gratuita na internet… A agressividade e a maneira de tratar as coisas está IMPRESSIONANTEMENTE desproporcional…

  • José Wanderson

    Se é rentável eu não sei, mas o A320 tem capacidade menor de passageiros que os aviões utilizados atualmente pela LATAM na rota GRU – REC (A321). A Azul ja utilizou o A330 na rota também, então a demanda deve ser alta!

  • José Wanderson

    Alguns A320neo da Azul também chegam este ano e a empresa ja confirmou que vai utilizar os aviões principalmente para o nordeste saindo de VCP!

  • Thiago Parísio

    Os voos de Recife para São Paulo costumam sair sempre cheios daqui.

  • Valdemir Oliveira

    BOOOOAAA !!!

  • Renan

    Show de resposta! Nossos amigos Leonardos devem estar se contorcendo de tanto rir hehehehehehe