Voamos no novo Airbus A320neo da Azul, confira as diferenças!

João Goldmeier 10 · abril · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Voamos com o Airbus A320neo da Azul e contamos pra você como foi! O voo foi entre Belo Horizonte e Campinas e nele foi possível ver muitas diferenças e algumas similitudes com o serviço que estamos acostumados a receber ao voar com a Azul nos ATR e Embraer.

O A320neo da Azul tem 174 assentos do modelo slimline, além de contar com o Espaço Azul, onde os passageiros tem mais espaço entre as fileiras.

De cara chama atenção a amplitude da cabine, que é disposta no padrão tradicional da aeronave: três assentos na direita e três na esquerda. Todos os assentos são em couro cinza e contam de encosto de cabeça ajustável.

Além disso há telas individuais touch-screen que terão acesso à programação da Sky via satélite como nos demais aviões. O verbo está no futuro porque as telas ainda não estavam funcionando neste voo. Segundo o comissário só a partir deste mês ou mês que vem que o problema será sanado.

No detalhe acima você pode perceber o encosto ajustável para cabeça, um detalhe que faz a diferença. Outros detalhes que agradaram muito foram as tomadas individuais e as entradas USB individuais.

A saída de emergência tem ainda mais espaço que nos demais modelos da frota da azul:

Mesmo com as telas desligadas este voo contava com o Azul Play, que consiste em uma rede interna do avião onde você conecta seu tablet ou smartfone, desde que já tenha baixado o aplicativo.

A programação é limitada a alguns filmes, séries e desenhos, além do mapa do voo. Mesmo assim agradou e é grátis. Ajuda a fazer o voo passar mais rápido.

O serviço de bordo não mudou, continua com os salgadinhos e biscoitos embalados, mas o banheiro ganhou uma cara nova (igual à presente nas aeronaves que fazem as rotas internacionais):

A Azul já recebeu oito aeronaves deste modelo mas ainda é raro encontrá-las nos aeroportos. Contudo ela deve se tornar uma velha conhecida, já que a encomenda feita em 2014 foi de 63 aeronaves.

E aí, curtiram a nova aeronave? Alguém já voou nela?

Autor

João Goldmeier - Editor