Air France anuncia voos para o Brasil com Airbus A380, o maior avião do mundo

Denis Carvalho 11 · outubro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Air France quer ser a primeira companhia aérea a ter voos regulares com o Airbus A380, o maior avião do mundo. A companhia pretende operar a rota de São Paulo a Paris com o superjumbo a partir de 12 de maio, com a inauguração do novo terminal de passageiros em Guarulhos. A data, contudo, ainda depende das negociações com o aeroporto e Infraero. A companhia também confirmou para março sua rota entre Brasília e Paris, como adiantamos aqui no Melhores Destinos.

Além da francesa, outras companhias como Emirates e Lufthansa desejam operar os gigantes A380 e Boeing 747-8 no Brasil, mas ainda não há datas definidas devido à infraestrutura aeroportuária deficiente do País.

Air France A380

Para receber os jatos, o aeroporto de Guarulhos precisa de reformas na pista e outras modificações a fim de obter a certificação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Além disso, é necessário que pelo menos outros dois aeroportos próximos sejam certificados como local de pouso alternativo – as opções seriam Campinas e Galeão.

A operação com o A380 vai ampliar de 303 para 516 os assentos do voo noturno de Paris para São Paulo, mas a Air France só poderá começar a vender bilhetes extras quando a certificação for concedida, o que não deve ocorrer antes do final de novembro, segundo o jornal Folha de S. Paulo. “Estamos muito entusiasmados com essa possibilidade”, afirmou ao jornal o vice-presidente executivo comercial e de marketing da empresa, Patrick Alexandre.

A companhia também negocia com o administrador de Guarulhos a instalação de uma sala VIP no novo terminal. O A380 terá 80 assentos na classe executiva e nove na primeira. “Há uma demanda muito grande por assentos executivos no Brasil”, comentou Alexandre.

Quer saber como é voar no A380 da Air France? Leia nossas avaliações com todas as fotos e detalhes aqui e aqui!

Com informações da Air France e da Folha de S. Paulo

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe