Boa notícia! Air Europa confirma que vai honrar as passagens do bug para Paris

Bruna Scirea 20 · julho · 2017

Atualização 21/7 – 14:56 – Apesar da nota oficial que confirmava que as passagens seriam honradas, a companhia parece ter voltado atrás e começou a cancelar dezenas de passagens – clique aqui e saiba mais

Quem conseguiu aproveitar o preço sensacional da Air Europa para Paris ontem pode começar a arrumar as malas! A companhia espanhola confirmou que vai honrar as passagens vendidas durante o bug (preço errado)! Atenção: serão honradas somente aquelas passagens que foram emitidas –  o que não inclui os casos em que a compra não foi finalizada e o e-ticket não foi encaminhado.

O Melhores Destinos entrou em contato com a Air Europa, e empresa informou que os bons preços não eram promoção, mas sim de uma falha de técnica no sistema de reservas, o chamado bug. Algumas reservas, no entanto, não foram registradas devido a outro problema no sistema e foram automaticamente canceladas. Quem ficar com dúvidas, pode entrar em contato com o SAC da companhia: 0800 892 3076.

Confira a nota encaminhada pela Air Europa:

“Na manhã desta quarta-feira (19), identificamos uma falha técnica no carregamento das tarifas em nosso sistema de reservas, resultando na venda de passagens para determinados voos, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU – SP), com tarifas não praticadas pela Air Europa.

Lamentamos o ocorrido e informamos que as compras de passagens efetivadas nesta manhã serão respeitadas. Porém, devido a outro erro técnico, os bilhetes reservados não foram registrados em nosso sistema durante esta manhã e automaticamente foram cancelados. 

Em caso de dúvidas em relação ao ocorrido ou sobre o cancelamento de reserva solicitamos que entre em contato conosco pelo nosso SAC 0800 892 3076.

Atenciosamente,

Air Europa”


Hora de planejar a viagem! 

Para os que aproveitaram o bug e garantiram a viagem, está na hora de começar os preparativos. Confira o nosso guia gratuito de Paris e não deixe de ler as dicas imperdíveis do que fazer na capital francesa.

Também preparamos um post para mostrar que é possível comer bem e barato em Paris, mesmo quando o Euro está nas alturas. E, caso você tenha adquirido as passagens para o inverno, aqui vai mais uma leitura: por que vale a pena viajar para a Europa no inverno?.

Boa viagem!

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Silvio

    Estava na cara que não se tratava de promoção e sim de um bug no sistema da cia aérea. Hoje em dia comprar passagem ida e volta para Europa por menos de 2.000 reais só se for em bug mesmo!

    • Rafael Poggi

      mesmo com trocentas escalas?

      • LuRodamilans

        Não tinha trocentas escalas nenhuma, era apenas uma conexão em Madrid onde está o hub da cia.

    • Letícia

      A minha tem escala em Madrid e Barcelona.

      • Laércio Monzani Jr.

        Você conseguiu comprar para qual data? Eu vi os preços somente às 13:45h, pelo SkyScanner, tinha para Junho-2018, mas já não estava finalizando a compra.

      • Cristiana Amaral

        A minha escala na ida em Madri e na volta, Barcelona e Madri

    • Eduardo Aguiar

      esta muito estranho isto pois cancelar depois de dois dias automaticamente ? Que sistema é esse ? Não tenho nada com isto!

  • Alexandre Gromboni

    Nossa, não entendo como uma CIA aérea ainda consegue ter bugs como este. Sou desenvolvedor, e seria extremamente simples criar um bloqueio com um valor minimo por passagem, um preço menor que este mínimo, o sistema já iria bloquear a entrada de um preço abaixo dele, ou a emissão da passagem. Ótimo para nós que temos a chance de aproveitar isso.

    • André Steiner

      Bug “plantado” com o intuito de gerar hits e no final aproveita e faz uma “defesa” argumentando que irá “honrar” as vendas. Vale muito a pena esse tipo de mídia e estratégia, olha a propagação da marca 😉

    • Ryniere Silva

      Eu acho que é marketing. Acontece com muita frequência pra ser bug. Como vc disse seria bem fácil proteger o sistema pra evitar esse tipo de coisa.

      • Alexandre Gromboni

        Concordo plenamente, pra mim isso não é BUG, é marketing.

      • Letícia

        Mas eles estão cancelando sim! Algumas pessoas que já estão com eticket já estão reclamando. Eu liguei pra cia e até então está tudo ok com minha compra. Mas, ainda estou com medo.

        • Rildo Junior

          Cancelaram o meu hoje, dois dias após a compra, e ontem eu consegui efetuar a compra do assento conforto.

          • Cesar Eugênio Zucchinali

            Cabe ação cominatória com base no CDC e, ainda pedido de danos morais. Em resumo: eles tem de honrar a venda com base no CDC Artigo 35 e ainda tem de pagar danos morais. Aqui em SC temos precedentes de danos morais de R$ 3.000,00 por passageiro mais decisão determinando liminarmente a expedição do bilhete/passagem. Sou advogado e minha ação já está pronta. Penso que não devamos deixar barato. As obrigações da agência e da Air Europa são claras face a aplicação do CDC, CC e ainda resoluções da ANAC.

    • RGleyson

      O que ela faturou ontem no Brasil ja vale por vários dias de vendas…

    • Guilhe

      Concordo, sem contar que é uma ótima oportunidade de uma CIA antecipar em muito suas receitas e acaba levando muitas pessoas a comparem no impulso para depois lucrar com remarcação, cancelamento, etc.
      E vamos concordar que o valor não estava tão baixo assim, como de outros casos da KLM e da American nos anos passados.

    • Rodrigo Rodrigues

      Acredita?
      melhor jogada de marketing sao os “bugs”
      quem lembra da italaia , falou que era bug mas ficou famosa, maior marketing impossivel

  • Geisa Franco

    Não consegui…Quem sabe o MD não acha ou consegue uma promo para Europa junto aos parceiros?Sei que nesses valores seria quase impossível;mas nessa semana de aniversário seria ótimo;)

    • Rodrigo Rodrigues

      A M . L so consegue se ganhar mto em cima kkkk essas parcerias de aniversario foi so para eles ganharem dinheiro

  • Arthur

    “empresa informou que os bons preços não se trataram de uma promoção”. O verbo “tratar-se” não varia.

    • Regina Radwan

      Adorei!!!

  • Rafael Poggi

    Não me pareceu um bug passagens com 2 ou 3 escalas por aquele preço…

    • Bruno Pinho

      tb acho… se eu quiser marcar assento tenho que pagar R$ 106 por passageiro. com isso cada passagem já sobe pra R$ 1200. Essa semana mesmo no aniversario do melhores destinos já apareceu pros EUA passagem a 1600.. 1800… sei lá.. estranho esse bug.

  • Gilberto Martins Dos Santos

    Alguém conseguiu consultar a reserva no sites deles? Queria ver a classe tarifária da passagem.

    • Letícia

      Liga pra lá. Eu consegui pelo telefone

      • Gilberto Martins Dos Santos

        Eu descobri através do site dessa companhia aérea http://www.saudia.com/ , só colocar para inglês e ir em “MANAGE BOOKINGS”, parece que funciona com muitas outras empresas também, muito curioso …. Minha classe é K, e a sua ?

    • RENAN

      Hoje cedo pelo site da Air France eu consegui vir. Agora aparece como cancelado na Air France, mas na Saudia aparece. No site deles dá erro. Liguei e ninguém consegue me atender direito… no decolar a reserva está confirmada…

  • Wesley Ribeiro

    Tenho minha desconfiança desses “bugs”. Para mim isso é marketing para a Empresa aerea. Vira e mexe isso ocorre. Bom para a passageiro, bom para a empresa aerea que nunca mais sai da memoria do consumidor srsrsrs

  • Antonio

    Eu tenho alerta de preços dos principais buscadores e de vez em quando tem “bugs” com preços muito abaixo e olha que curioso : Nunca corrigem. Se desse prejuízo pra eles não deixariam acontecer várias vezes

    • Rodrigo Freijanes

      Em passagens aéreas? Como faço?

    • Sharon Duarte

      quais buscadores vc tem?

    • Alex Colaço

      Quais buscadores tu usa pra ver alertas de preço pra Europa?

  • Anderson Lima

    Eu recebi a reserva, foi debitado o valor no cartão de crédito, mas não recebi o e-ticket… Preparo a mala ou preparo o lenço pra chorar? Quase certeza que vão cancelar a reserva alegando o “bug”

    • Amanda Soares Goulart Werner

      Mesma situação. Também gostaria de saber.

    • Ronaldinho Gaúcho

      acho que rola sim…

  • Léo

    Parabéns Air Europa por honrar os bilhetes. O passageiro não tem culpa de bugs e se comprou e pagou, tem que honrar. Outras Cias já não fazem promoção alguma pra Europa e ainda muito provavelmente, iriam cancelar.

  • gilberto

    Tratando-se dessa empresa nem considero bug esses valores.

  • Luciano Assunção

    Nem funcionário de empresa aérea paga tão pouco. Tá absurdamente barato sim.

  • Caio

    Chego no dia 1. O meu será no avião mesmo, com direito a espumante do Duty Free hahahaha

  • Letícia

    Eu viajei uma vez com eles e não tive problemas. Não é nada de luxo, não tem entretenimento, mas não tive nenhum contratempo.

  • Gustavo Piccinini

    Uhuuuuuuuuuuuuu!!!! Eu consegui O/ – conexão em Madrid apenas.

    • Laércio Monzani Jr.

      Você conseguiu comprar para qual mês? Quando eu vi, já era quase 14:00h, mas já não estava finalizando a compra.

      • Gustavo Piccinini

        Comprei para ir dia 25/12 e voltar dia 08/01. Fiquei sabendo da promo por volta das 9h15.

        • E ai Gustavo, a sua foi cancelada?

          • Gustavo Piccinini

            Boa tarde Diego, tudo bem? Cara, a minha pelo visto foi cancelada… Não consigo mais acessar pelo loc. Vou ligar na empresa para verificar… A sua também foi?

          • Foi sim, infelizmente. Não consigo acessar mais pelos sites das aeros. Cara, temos que processar. Com toda a certeza, se não honrarem.

  • joao

    A companhia é péssima mesmo, avião ruim, comida ruim, entretenimento quase nulo. Mas vc chegará ao seu destino!

    • LuRodamilans

      vai de Ibéria pra tu ver o que é ruim…

      • Fernanda T Aoki Eduardo Mendes

        Eu acho que a Alitalia ainda ganha dessas duas… Mas chegando no destino, tá valendo

        • Fernanda T Aoki Eduardo Mendes

          ps, ganha de pior!

  • Alan Araujo

    Fama??? Não e só fama amigo, pode acreditar… Eu não compraria passagem nessa empresa a não ser que fosse algo e muita prioridade e só houvesse passagem nela, passei 11h (GRU-MAD) sem conseguir dormir (criança chorando o voo todo) e sem entretenimento pessoal que realmente não há no avião. Cheguei MOIDO em Madri.

    • THE GUNSLINGER

      Bom, mas a culpa da criança chorando não é da cia., é?

      • Alan Araujo

        Concordo, mas… Se tivessem entretenimento pessoal já amenizaria o barulho, e quem esta acostumado a viajar com a Emirates e a Etihad onde tem comissárias babás esses casos não acontecem.

        • Ronaldinho Gaúcho

          Ta mas EK e EY (que nem voa mais para o Brasil) é difícil comparar com as comissárias mal moradas da AF, as que se acham melhor que você da TAM (fora que a TAM é a cia mais baby que existe, todos os pais babões escolhem essa cia pra voar é onde mais bebes tem hahaha) então você está comparando BWM com GOL 1.0 aí na vale. Acho ela bem meia boca também mas por milikina que nem foi meu caso no reveillon valeu muito!

          • Alan Araujo

            Pode ser que comparo BMW com GOL mas eu antes, só tinha viajado para o exterior por essas, aí pego a Air Europa e foi cruel.

          • Ronaldinho Gaúcho

            Bah então foi isso mesmo sempre andou de BWM no asfalto e depois pegou um GOL 1.0 95 na terra hehehehe (ah e em dia de sol e sem ar o golzinho) hahahaha

    • Laércio Monzani Jr.

      O grande problema deste voo diário da Air Europa GRU=>MAD é que sai daqui às 14:00h – e portanto, 10 horas depois seria 24:00h (no nosso horário); ou seja, grande parte do voo é durante o dia, gente andando no avião, crianças acordadas, etc. Eu sempre escolho voos que saem à noite, o pessoal janta e depois dorme.

  • Lourival Silva Junior

    Concordo inteiramente. Nós os brasileiros, de maneira geral, temos memória curta para a evolução de preços. Dia desses a TAM veio com uma “promoção” pra Alemanha a 900 e poucos dólares. Isso não é promoção. Ano passado fui pra Itália em alta temporada por 1800 reais. Há um ano.
    Outra coisa é o óbvio que todos já esperavam sobre a questão das bagagens. Somente agora as cias estão aplicando “preços mais baixos” pra quem não despacha bagagem. Porém, obviamente eles aumentaram os preços pra quem despacha. No final das contas, virou a black week brasileira: metade do dobro.

  • Kika Miranda

    vamos! o/

  • Kika Miranda

    A minha preocupação é com o tempo curto de conexão em Madrid para Paris… apenas 1h10m…mas pelo preço, tá valendo

    • Daniela Almeida

      A minha conexão é de 1h. A melhores destinos disse que se perder, eles realocam em outro voo.

    • Letícia

      Quando fiz essa conexão pela Air Europa, também demorei horrores na fila da imigração, mas ficam umas atendentes com umas plaquinhas com os nomes dos destinos ao lado da fila orientando. Elas praticamente me colocaram dentro da outra aeronave. Também era um tempo curto. Não haverá problemas.

      • Kika Miranda

        Obrigada, Letícia!

    • Cristiana Amaral

      também percebi esse tempo curto (é treinar corrida até a data da viagem)

  • Kika Miranda

    Pessoal que conseguiu, o tempo de conexão em Madrid tb é de 1h ? Sempre comprei passagens com no min. 3h de conexão, caso perca o voo é tranquilo ser realocado em outro?

    • Ricardo

      A conexão em Madrid é relax, o mais provável é que dê tempo em uma hora. Senão é tranquilo ser realocado.

    • Gustavo Turatto Henrique

      O meu também é de 1h. Não dá tempo, ainda mais se tiver que passar pela imigração em Madri. Mas a responsabilidade é da companhia, provavelmente vamos esperar alguma horas.

    • Daniela Almeida

      A minha também é de 1h.

    • Fabiano Amaro Costa

      Eu montei pelo Skyscanner, coloquei stopover de 3 dias em Madrid pra depois ir pra Paris. O preço manteve-se em 1k. Todo mundo falando de Paris, mas dava pra curtir Madrid tbm =)

      • Ronaldinho Gaúcho

        Eu fiz na agência desta mesma forma 3 dias em MAD e 9 dias em Paris para dali explorar o resto da França.

      • Fabiano, a sua foi cancelada?

        • Gustavo

          E é uma briga fácil de ganhar, ainda mais que o preço não estava assim tããããooo baixo.. Ano passado teve Alitalia por R$1400 com dolar mais alto. Tente achar esse valor na internet, vá ao juizado de pequenas causas. É causa ganha!!!

    • Ronaldinho Gaúcho

      Sim se não for ratiada tua eles te reacomodam.

  • Carla Silva

    Eu liguei para a Air Europa e me informaram que eles não honrarão com nenhuma passagem. Eu comprei no tempo e o que disseram é que vão devolver o dinheiro…

    • Eduarda Robinson

      quando isso?

      • Carla Silva

        Falei com eles hoje, umas 15h…

        • Daniela Almeida

          Mas você já tinha o e-ticket?

    • Gilberto Marquevihtz

      Acabei de enviar e-mail p Air Europa, e minha passagem está confirmada!!!

      • Daniela Almeida

        Eu liguei e a minha também foi confirmada.

    • Joao Paulo Valim

      Ja tenho e-ticket, paguei ate para reservar assentos e disseram que todas apos 31/08 vao ser canceladas.

  • caio davanso

    Denis, pessoal do md, boa noite!
    Duas dúvidas, a primeira é que estou tentando reservar assentos pela decolar onde comprei e não consigo e pelo site da air europa estão cobrando 53 reais para marcar o assento, é isso mesmo?
    Outra coisa, nessa promoção consigo pontuar em algum programa de fidelidade? Se sim como faço?
    Obrigado a todos

  • Joao Paulo Valim

    Acabei de entrar em contato e a atendente informou que vão estornar o dinheiro de todos os voos que datam apos 31/08, alguém mais teve essa informação??

  • Ronaldinho Gaúcho

    tem muita gente “tonta” que confunde RESERVA com EMISSÃO aí diz que foi cancelado tem isso tb aquela vez no Bug da AA ví muito disso, meu bilhete levou dois dias mas emitiram.

    • Joao Paulo Valim

      O meu ja paguei até para reservar assento e na ligação disseram que vão estornar o valor de todos os vôos após 31/08.

      • Ronaldinho Gaúcho

        ixi, então da uma esperada pra planejar o resto da viagem, mas acho que se passar 7 – 10 dias aí ta morto não tem o que fazer…

        • Joao Paulo Valim

          Disseram que amanhã emitirão uma nota, espero que mudem de idéia, mas ja preparei tudo para entrar com processo.

          • Kaique

            Como, em casos assim? Já emiti hotel e trecho interno. Tô ferrado!

          • Joao Paulo Valim

            Espero qie revejam isso, ontem liguei e me confirmaram, hoje esse péssima notícia.

  • Adriana Coelho Vieira

    Duvide o do que vão honrar… principalmente pq falaram somente de um trecho… e no suposto bug tinham varios outros trechos !

  • Silvana C

    Eu estou com você, as passagens praticamente duplicaram de um ano pra cá e tem vários blogs e midia querendo fazer colar os novos preços como baratíssimos
    .
    \

  • Rodrigo Pedro

    #partiu! rs

  • Delano Neves

    Bruna Scirea, tem como apurar isso?!

  • caio davanso

    Obrigado amigo.

  • caio davanso

    Pessoal uma dúvida que não tem nada haver com o assunto, a Air Europa vai começar a voar para o Brasil com os novos 787 como havia prometido quando?
    Ou não mais usará para cá?
    Apenas para buenos Aires…

  • Letícia

    Entao, ouvi falar isso também, tô super aflita, minhas passagens são para dezembro. Estou aguardando uma posição oficial deles. Muita sacanagem se fizerem isso, tem gente já comprando voos internos e tal. Eu liguei pra Lá ontem pela manhã e até então fui informada que estava tudo ok com minhas passagens.

    • Kika Miranda

      Ontem liguei e confirmaram, hoje consultando pelo site já mostra como cancelado

  • Aos que irão na Air Europa, parabéns heróis!

    • Como você não comprou, vai ver que o voo é somente de ia pela Air Europa, todas as conexões e a volta será pela Air France. Será que é um pouco melhor?

    • Letícia

      Eu já voei com eles. Então tô preparada kkkkk

  • Matheus

    Liguei pro 0800 e informaram que por enquanto está confirmada a passagem. Mas a atendente falou que estão esperando um comunicado oficial. Caso for cancelada, eles devolvem o que foi pago.
    Mas será um tiro no pé da parte deles.

    • Delano Neves

      Acho que vão honrar. Torço pra que sim. Obrigado Matheus. A tarde, vou ligar também pra “confirmar” a informação

  • Lara Monteiro

    Parabéns aos k conseguiram comprar e aproveitem muito

  • Vivian Leite

    Gente olhem o localizador de vcs e veja se não deu Hx2. Eles estão cancelando automaticamente o que foi emitido e solicitando o reembolso.

    • LÉSIUS LENHADUS

      O que é Hx2?

  • Dan Marcelinha Cherulli

    Estão cancelando, liguem lá e reclamem. Pediram para que eu aguarde um hora para posição. Dizem que não tem nenhum comunicado oficial…Algum advogado para nos ajudar?

  • Vivian Leite

    Compramos o bilhete nos programamos para viajar para Paris. É hoje do nada eles cancelaram o bilhete automaticamente. Liguei na Air Europe e eles alegaram que foi um erro humano e que não vão honrar.

    • Foi cancelada, mas já estava paga? Como você soube do cancelamento?

      • Chico Montenegro

        a minha foi faturada no cartao, recebi eticekt e localzador ontem e agora foi totalmente cancelada por email

      • Vivian Leite

        Pq Trabalho na área e eu puxei o localizador.

        • Vivian, sabe me informar se posso entrar com um processo judicial para garantir que cumpram com a venda? Poderia me orientar melhor nesse caso já que você trabalha na área de passagens? Como a lei do consumidor nos protege nesses casos?

          • Vivian Leite

            Sim você pode entrar com um processo, mas, antes veja se o seu bilhete foi cancelado. Não vamos cruzar os braços. Eles terão que honrar.

      • Dan Marcelinha Cherulli

        Já estava paga a minha, confirmado no cartão e tudo. Eu recebi contato da pessoa que me vendeu e confirmei no 0800. Md onde conseguiram este comunicado oficial? Pois companhia diz que não é oficial….

        • Vai entrar com um processo contra eles? Eu irei sim, pois isso claramente é um discomprimento da Lei do Consumidor aqui no Brasil, não?

          • Dan Marcelinha Cherulli

            Vou sim, com certeza. E o MD também pode entrar se não comprovarem este comunicado sendo como oficial.

  • Juliane

    Estão cancelando TODAS as emissões hoje e solicitando reembolso integral, as passagens não serão honradas.

    • Mas eles podem por lei fazer isso?

      • Juliane

        Teoricamente não, porém fizeram. Creio que preferem arcar com os possíveis processos do que honrar as passagens.

        • Sabe algum lugar que podemos ir para nos informar melhor e entrar com o processo da maneira correta?

          • Diego L. Martínez

            Procura no face por ‘marcelo oliveira”. na foto está algo relacionado com cancelamentos de voo. Ele só trabalha com isso. Fui indenizado pela Azul com a ajuda dele. Vc envia os documentos, a procuração, tudo pra ele, sem precisar sair de casa. Indico demais.

          • Poderia postar o link do perfil dele por favor, não estou achando. Obrigado!

          • Diego L. Martínez

            Postei, esperar o pessoal do MD aprovar.

          • Diego L. Martínez

            Ele não é o advogado, mas trabalha para o escritório de advocacia em Barueri, eles só trabalham com isso.

    • Jackson Cardoso

      Isso vai dar PROCESSOSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Jackson Cardoso

    MD voces publicaram uma nota oficial… ja compramos hospedagem! e agora????

    • Dan Marcelinha Cherulli

      Pois é aguardo, posição do MD. Fiz a mesma coisa, reservei tudo após “comunicado oficial”. Aguardo.

  • Thiago Barbosa

    melhores destinos, favor intervir pela gente, a air europa cancelou os bilhetes que ja estavam emitidos. no meu caso foi a mesma coisa, ontem tive acesso a reserva e tudo e hoje fui verificar tinha cancelado.

    • Chico Montenegro

      exatamente minha situação

  • Jackson Cardoso

    Melhores destinos que aniversário foi esse hein???
    Voces publicaram que eles iriam honrar as passagens!! E AGORA????

  • LÉSIUS LENHADUS

    Retornou em que consulta? Ou por e-mail (qual)?

  • Matheus

    Acabei de verificar no checkmytrip: tá cancelado.
    🙁

    • Jhonatan Picinini

      No meu também, cara estou muito indignado!

  • Cinara Farias

    Minhas passagens também foram canceladas!

  • LuRodamilans

    O mais estranho é que publicaram até a nota “oficial” da cia aérea, falando que iriam honrar tudo e agora vem mais essa…

    • Jackson Cardoso

      tirem print! vai sobrar até para o MELHORES DESTINOS!

  • Chico Montenegro

    liguei agora e me foi dito que a nota “oficial” não havia sido originada da Air Europa e ela cancelaria todas a passagens compradas com a tarifa e reembolsaria… vai entender…

    • Jackson Cardoso

      MD excluindo comentarios? Voces precisam se responsabilizar pelo post que fizeram dizendo ser a nota da AIR EUROPA.

      • LuRodamilans

        excluiram os meus também… se eu parar de comentar é porque bloquearam meu acesso.

  • Matheus

    Sobre processos judiciais/conciliatórios: via PROCON?

    • Cara, se souber como processar corretamente para a gente garantir o direito de consumidor, posta aqui por favor, pra ajudar a galera que esta sendo lesada por eles.

      • Matheus

        Com certeza. Vou ver com um amigo meu que é advogado e já digo aqui.

  • AF S

    Acabei de receber email cancelando meu voo…Mais alguem?

    • Jackson Cardoso

      Todo mundo tendo! Vão cancelar todos!

      • Jhonatan Picinini

        Acabaram de cancelar o meu, o que faremos?

        • Processar para garantir nossos direitos. Somos protegidos pelo direito do consumidor. Se alguém puder nos instruir corretamente em como agir nesses casos, ficarei muito grato. Obrigado!

          • Diego L. Martínez

            fala com o cara que te falei. não apareceu o link lá ainda? me chama no face que te passo.

          • Xará, tentei de achar e não consegui. Procura o meu nome Diego Biscaia. Vou estar com a foto da minha esposa. Sou de Curitiba. Me adiciona lá e passa o link por gentileza! Valeu parceiro.

          • Diego L. Martínez

            enviei pra vc por lá. olha nas suas solicitações de mensagens.

          • Dan Marcelinha Cherulli

            Diego, pode passar pra mim tbm sobre essa pessoa do processo?

          • Karina Ferreira

            Pra mim também Diego.

          • Cesar Eugênio Zucchinali

            Cabe ação cominatória com base no CDC e, ainda pedido de danos morais. Em resumo: eles tem de honrar a venda com base no CDC Artigo 35 e ainda tem de pagar danos morais. Aqui em SC temos precedentes de danos morais de R$ 3.000,00 por passageiro mais decisão determinando liminarmente a expedição do bilhete/passagem. Sou advogado e minha ação já está pronta. O quanto antes obtida a liminar, melhor para garantir o embarque.

          • Cesar Eugênio Zucchinali

            Cabe ação cominatória com base no CDC e, ainda pedido de danos morais. Em resumo: eles tem de honrar a venda com base no CDC Artigo 35 e ainda tem de pagar danos morais. Aqui em SC temos precedentes de danos morais de R$ 3.000,00 por passageiro mais decisão determinando liminarmente a expedição do bilhete/passagem. Sou advogado e minha ação já está pronta. Não há dúvidas, o CDC, a ANAC e o CC estão do nosso lado.

        • Cesar Eugênio Zucchinali

          Cabe ação cominatória com base no CDC e, ainda pedido de danos morais. Em resumo: eles tem de honrar a venda com base no CDC Artigo 35 e ainda tem de pagar danos morais. Aqui em SC temos precedentes de danos morais de R$ 3.000,00 por passageiro mais decisão determinando liminarmente a expedição do bilhete/passagem. Sou advogado e a ação já está pronta. Não ficarei no prejuízo.

      • Cesar Eugênio Zucchinali

        Cabe ação cominatória com base no CDC e, ainda pedido de danos morais. Em resumo: eles tem de honrar a venda com base no CDC Artigo 35 e ainda tem de pagar danos morais. Aqui em SC temos precedentes de danos morais de R$ 3.000,00 por passageiro mais decisão determinando liminarmente a expedição do bilhete/passagem. Sou advogado e minha ação já está pronta.

  • LuRodamilans

    Eu já tinha comprado o hotel e cancelaram o bilhete! 🙁

  • Luis Felipe

    Bom dia. Cancelaram o meu bilhete. Alguém mais com este mesmo erro?

  • Ana Moretto

    Melhores Destinos, onde vocês conseguiram essa nota da Air Europa???
    Pois todos os bilhetes estão cancelados e as reservas com informação de reembolso integral

    • Daniela Almeida

      A atendente da Air Europa me falou que foi uma nota de uma agência de viagem.

      • LuRodamilans

        Agora a culpa é da Agência de Viagens, inclusive de ter colocado a tarifa “errada” no sistema também…

        • Daniela Almeida

          @lurodamilans:disqus agora ninguém quer ser o “pai do filho feio”!

      • André Steiner

        Mentira! Eles me enviaram um INBOX com a mesma informação!

      • Ana Moretto

        Não entendi??? você é do melhores destinos???
        Por que a Cia está informando o que querem, inclusive disseram que foi a minha agência que cancelou os bilhetes…. sou agente….não cancelaria minha própria passagem…

        Quero saber de onde o MD tirou essa nota da Cia Air Europa que não está em mais lugar nenhum

  • rodolfo salatta

    Acabei de receber um email falando que cancelaram os voos e vão devolver o dinheiro, eu estou com E-TICKET e tudo mais, lamentavel heim

    • LuRodamilans

      coloque na jus tiça

    • Carlos Neto

      vamos nos unir com um processinho basico

  • Guilherme Rizzi

    Mentirosos, todas as reservas estão canceladas e não me atendem………………

  • LuRodamilans

    Esse aniversário de 9 anos tá dando o que falar hein? Acho que 9 não é um ano muito bom… Espero que no 10° aniversário a coisa seja menos pior

    • Diego L. Martínez

      ”seje menas” kkkkk todo mundo sabia que era um BUG. Só vc entrar na justiça que terá a passagem. Pare de reclamar.

  • Daniel Duarte Das Neves

    Acabei de receber a informação, pelo meu e-mail, que a Air Europa cancelou meu voo.

    Aconteceu com mais alguém??

    Será o MD pode nos ajudar nesta disputa com a Air Europa??

    • Cinara Farias

      está acontecendo com todos! 🙁

    • LuRodamilans

      Daniel vc não leu os comentários aqui? Tá todo mundo na mesma situação

  • Julio Reis Guimarães

    O meu bilhete e de alguns amigos foi cancelado agora de manha.
    mais alguém passando por isso?

    • LuRodamilans

      Julio vc não leu os comentários aqui? Tá todo mundo na mesma situação

  • Carlos

    A Air Europa derrubou todas as reservas emitidas, TODAS.

    • Então TODOS nós vamos entrar com processo contra eles, para garantir. Isso é uma falta de profissionalismo e responsabilidade. Um descaso com nós consumidores.

      • Cinara Farias

        ação conjunta ou cada um entra por sua conta?

        • Diego L. Martínez

          ação conjunta não aconselho.

          • Cinara Farias

            justo… obrigada 🙂

          • LuRodamilans

            individual, pede 20 salarios minimos, daí a empresa negocia e baixa a indenização e vc recebe no máximo 10x o valor que pagou, se foi 1.000 reais recebe cerca de 10 mil…

      • Carlos

        Liguei lá e informaram que de fato, o sistema cancelou todas as reservas e o reembolso será 100%. Não quero reembolso, quero o voo conforme a confirmação recebida!

  • Sabrina Ribeiro de Camargo

    Meus bilhetes foram cancelados hoje, não honraram.

  • Flavio Filho

    Melhores destinos, conto com vocês… Apesar de não ter recebido nada oficial no e-mail, nos sites da aireuropa, airfrance e KLM minhas passagens estão canceladas. E agora? Como proceder?

  • LuRodamilans

    Liguei na Air Europa e ouvi o seguinte… Favor aguardar até segunda-feira o setor responsável irá enviar uma nota OFICIAL informando os procedimentos adotados, mesmo quem teve seu bilhete cancelado precisa aguardar. Ou seja, vamos aguardar né?

    • Vivian Leite

      Podemos todos abrir uma reclamação no reclame aqui.

      • LuRodamilans

        Acho que qualquer reclamação nesse momento não ajudará em nada, vamos aguardar… As minhas tbm foram canceladas e eu até hotel já tinha pago…

        • Thiago Barbosa

          na minha opiniao devemos reclamar sim para que eles tomem a decisao correta que seria honrar os bilhetes emitidos , evitando o transtorno de ter que ir na justiça. qnto mais gente reclamar agora, eles vao levar em consideraçao na decisao que vão tomar na segunda feira.

    • Joao Paulo Valim

      Aguardar nada, ja estou indo no JEC da minha cidade, provas e que nao faltam.

    • Bruno Morais

      Sim, recebi a mesma informação, falaram para ligar a partir das 18:00, pois eles estarão resolvendo essa situação hoje as 18:00 ou até segunda no máximo.

    • leandro hillesheim

      Entrei em contato com a Air Europa e a atendente disse que esta confirmado o cancelamento e reembolso dos valores que pagamos e se quisermos as passagens, teremos que entrar com processo judicial…

      • LuRodamilans

        Essa deve ser tercerizada kkkk pra falar isso!

  • Matheus

    liguei pro viaja, foi por onde comprei. Eles vão entrar em contato com a companhia e me ligarão até as 15h para um posicionamento.

  • Leonardo Maioli

    Ana, suas passagens estão mantidas? As minhas foram canceladas hoje mesmo eu tendo confirmado a reserva ontem…

    • Yasmim Costa

      A minha também foi cancelada. Liguei lá e falaram que “cancelaram” esse comunicado que Ian honrar as passagens e que vão devolver o dinheiro.

      • Vanessa Iraty

        ainda não recebi nenhum e-mail falando desse cancelamento

  • Matheus

    iguei pro viaja, foi por onde comprei. Eles vão entrar em contato com a companhia e me ligarão até as 15h para um posicionamento..

  • Letícia

    Poxa MD, da onde vocês tiraram que isso é nota oficial? Estão cancelando todos os bilhetes!

  • Matheus

    O MD informou que era uma nota oficial da empresa. Isso implica certa responsabilidade sim!

  • Jackson Cardoso

    Eles publicaram uma nota onde dizia ser da AIR EUROPA dizendo que iriam honrar as passagens. As pessoas se programaram e compraram hotel e tal.. Existe responsabilidade para qualquer nota assim.

  • renato

    Eu comprei a passagem recebi o bilhete, liguei hoje lá e já está cancelado não vão honrar

  • Joao Paulo Valim

    Quem for entra com acao, segue os dados da empresa, Air Europa Lineas Aereas Sociedad Anonima, CNPJ 02 204 537/ 0001-07, endereco, Rua Augusto Frederico Schmith, 01, Terreo, jardim brasil, salvador-ba, cep 40140-390

  • Ronaldinho Gaúcho

    PESSOAL, CANCELARAM MESMO!!!!!!

    1 G31233E 31DEC 7 POAGRU HK2 1010 1150 /DCG3*TBTIVR /E
    2 UX 58K 31DEC 7 GRUMAD HX2 1605 0530 01JAN 1
    /DCUX*UG8VF9 /E
    3 UX1029K 04JAN 4 MADORY HX2 1405 1605 /DCUX*UG8VF9 /E
    4 UX1026K 21JAN 7 ORYMAD HX2 2010 2210 /DCUX*UG8VF9 /E
    5 UX 57K 21JAN 7 MADGRU HX2 2345 0800 22JAN 1
    /DCUX*UG8VF9 /E
    6 G31176E 22JAN 1 GRUPOA HK2 1330 1505 /DCG3*TBTIVR /E

    ESSE STATUS HX SIGNIFICA CANCELADO E AGORA MD?

  • Ricardo Zucco

    Pessoal quem comprou da uma olhada as reservas estão sendo canceladas e a cia orienta a pedir o reembolso sem custo, aconteceu isso com mais alguém?

  • Edson Tiago de Jesus

    Galera, bom dia!
    Trabalho em uma Agencia de Viagens, e fiz minha reserva pelo sistema que temos aqui. Emiti os bilhetes no mesmo momento.
    Hoje, quando entrei nas reservas que fiz, estão todas canceladas, ou seja, a Cia Aérea não está honrando as reservas coisa nenhuma…
    É bom, quem conseguiu comprar, dar uma verificada nas reservas de vocês!!!

    • Ricardo Zucco

      Acabei de postar isso!

      Estamos tentando contato com a UX mas até agora NADA!

      • LuRodamilans

        Dá uma lida nos comentários… A mais de 1 hora que estamos tratando desse assunto!

  • Vivian De Oliveira

    Tinha recebido o e ticket e hoje cancelaram minha passagem. Tão honrado muito as vendas.

  • André Steiner

    MD censurando e excluindo comentários?

    • Junior

      Sempre fazem isso! Tipico deles…

  • BADU

    qual seria o caminho das pedras? tenho zero conhecimento jurídico mas gostaria de ir em frente com isso

    • Kaique

      Eu também.

  • Rodrigo Pedro

    A CIA derurubou as emissões. Quem quiser viajar vai ter que apelar pra justiça.

  • Dan Marcelinha Cherulli

    Md publiquem meu comentário… que coisa feia.. vcs são responsáveis pelo que escrevem ou não?

    • Seu comentário está publicado, como todos os demais que foram feitos. Como você deve perceber, temos centenas de comentários e temos que liberar um a um quando entram na moderação automática do Disqus.

  • Gabriel Soares

    Cancelaram minha reserva

    • Yasmim Costa

      Cancelaram a minha também.

  • Olá Gabriela, entramos em contato com eles mas ainda não tivemos nenhum retorno. Assim que tiver vamos atualizar.

  • Bruno M.

    A empresa não honrou nada. Já estava com até com rastreador das três passagens que comprei. Eles simplesmente cancelaram. Liguei lá e eles informaram que TODAS foram canceladas. Sem choro nem vela!

  • LuRodamilans

    Já ganhei 3 situações assim na jus tiça, só uma que eu não ganhei, o juiz entendeu que a regra de cancelamento das 24 horas sem ônus não deveria ser válida apenas pro lado do cliente mas também pro lado do transportador e ainda me deu uma bronca (de forma sútil) quando eu aleguei que tinha reservado hotel e passeios logo após a compra da passagem… Ou seja, precisamos de fato aguardar!

    • Cesar Alberto

      Mas no caso foram mais de 24hs após a compra que começaram os cancelamentos
      Você tem o número dos processos que você ganhou para consulta online?

    • Gabriel Soares

      Mas ja passou das 24 hrs

      • LuRodamilans

        mas que horas seu bilhete foi cancelado? o meu eu olhei hoje 6 da manha e estava canceladíssimo… ou seja se comprei ontem por volta de 11hs… é só calcular o tempo…

        • Vivian Leite

          Isso mesmo já se passaram mais de 24 hrs. Eles tem que honrar, alguém sabe orientar de que forma podemos reclamar e fazer eles hora tem?

  • Rildo Junior

    Vcs poderiam reencaminhar essa nota por e-mail?

    aguardo contato.

    rrsjunior@gmail.com

    Grato

    • LuRodamilans

      Você não quer um voucher do hotel Ritz Paris tbm não? Se os caras não estão nem respondendo, vão te mandar alguma nota por e-mail… Acorda!

  • Jean Gomes

    Tinha recebido o e-ticket, pagamento aprovado e tudo. Hoje já não acho mais minha reserva.

  • Victorio Krause

    Quem comprou no decolar entre no estado da reserva, tire todos os prints, baixem o recibo de voo, o bilhete, o estado da reserva e todas as outras provas, isso conta para quem for entrar comr ecurso na justiça. da KLM de 2015 eu ganhei 4500 reais por conta desse erro todo mais a passagem aerea, e a decolar é obrigada a alocar você em outro fornecedor deles, no caso outra cia aérea, o meu pagamento foi para a decolar, entao ela é responsavel por administrar os problemas.

    • Você entrou na justiça gratuita? Na pequenas causas? Ou teve que contratar advogado? Foi no procon? Pode explica quais foram os passos tomados?

      • LuRodamilans

        em outra situação parecida (da KLM) eu entrei no procon, sem advogado mesmo, mas como já mencionei em outros comentários, alegaram que eu comprei de má fé sabendo que era um erro da tarifa e blá, blá, blá… Daí só me devolveram o valor que eu paguei em 10 dias após a audiência.

      • Ronaldinho Gaúcho

        Oi amigo, tive um caso parecido um tempo atrás, com esse relato dele 99% que é pequenas causas, hoje se chama juizado especial cível, sem advogado, sem burocracia e muito prático e rápido!

    • Daniel Ferraz

      Você poderia relatar o que você fez para executarmos também =)

  • Mari, até agora não recebemos nenhuma informação nova da companhia. Assim que tivermos uma posição vamos divulgar aqui.

  • Daniela Almeida

    @Ethiene o meu tá assim tb.

  • RAFA ALVES OLIVEIRA

    Eu sugiro criar uma hastag e fazer um twitaço agora #AirEuropaHonreSeuTkt que poderá ser colocado tb nas outras redes sociais. Só dando publicidade ao ato penso ter chance de reativar as reservas. Devem estar avaliando o impacto negativo de terem passado o facão em tudo.

    • Ronaldinho Gaúcho

      Twitaço? Coisa mais juvenil… Sinceramente acho que não adianta nada. Segunda vou no pequenas causas e assunto resolvido lá. Mais prático, sem advogado e mais lucrativo $$$.
      Abraço!

      • RAFA ALVES OLIVEIRA

        Bem adulto foi esse seu comentário. Eu não te proibi de entrar na justiça, vá lá.

      • RAFA ALVES OLIVEIRA

        E aí adulto, já entrou na justiça?

        • Ronaldinho Gaúcho

          Sim, primeira audiência dia 27 de agosto, mas já reativaram minha passagem e marcaram os assentos. Vou retirar a denúncia na próxima semana. Twitaço não adianta nada no mundo adulto amigo, essas empresas só aprendem com a justiça mesmo!

  • Rildo Junior

    Muito obrigado pela informação Kaique. estou entrando.

  • Já entrei no grupo, agora vamos nos ajudar para saber como proceder corretamente para processar e garantir nossos direitos.

  • Pirata dos Descontos

    Cancelaram as minhas passagens com o E-ticket já emitido, vamos fazer valer nosso direito! Aqui não é terra de ninguém para fazerem o que querem, existem leis, código do consumidor etc, não é casa da mãe Joana. Buscarei meus direitos!

  • LuRodamilans

    Foi isso que aconteceu comigo, o juiz insinuou que eu comprado de má fé que eu sabia que uma passagem dessas não custava aquele preço e blá, blá, blá… Tanto que eu só recebi o dinheiro de volta e mais nada…

  • Letícia

    Desculpe, mas eles parecem que cagam e andam para o cliente. Não respondem a nenhuma reclamação no Reclame aqui e as atendentes estão bem seguras e pouco se lixando ao informar sobre o cancelamento.

  • Letícia

    A Air Europa estava inclusive respondendo os inbox enviados com aquele comunicado.

  • Victorio Krause

    Se eu cancelo, sou obrigado a pagar as taxas e mais diferencas tarifarias, conforme vem descrito no email de confirmacao de compra. Agora, se eles cancelam, o que eu recebo?

    POLÍTICA DE ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS
    Alterações
    Taxas da companhia aérea (R$555 + diferença tarifária1).

    Cancelamento2
    Antes do início do voo: será reembolsado o valor da tarifa menos: taxas da companhia aérea (R$1.362). Depois do início do voo: não reembolsável.

  • Delano Neves

    Pessoal, não temos nenhum advogado, ou alguém com experiência jurídica, pra dar algum conselho?!

  • Jean Gomes

    já fiz as duas formas e nada. não acha meu localizador.

  • Orlando Fernandes

    Confira a nota encaminhada pela Air Europa:

    “Na manhã desta quarta-feira (19), identificamos uma falha técnica no carregamento das tarifas em nosso sistema de reservas, resultando na venda de passagens para determinados voos, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU – SP), com tarifas não praticadas pela Air Europa.

    Lamentamos o ocorrido e informamos que as compras de passagens efetivadas nesta manhã serão respeitadas. Porém, devido a outro erro técnico, os bilhetes reservados não foram registrados em nosso sistema durante esta manhã e automaticamente foram cancelados.

    Em caso de dúvidas em relação ao ocorrido ou sobre o cancelamento de reserva solicitamos que entre em contato conosco pelo nosso SAC 0800 892 3076.

    Atenciosamente,

    Air Europa”

    • Gustavo

      Convenientemente um erro corrigiu outro erro, no caso eles foram beneficiados com o segundo? Muito confuso esse comunicado, nas entrelinhas está: vamos honrar, mas vamos cancelar.

  • Gustavo

    Leonardo ou qualquer outra pesoa, vocês tem o print com o comunicado no facebook oficial da companhia? Isso ajudaria e muito nos processos. Obrigado

  • Daniela Almeida

    @Júlia acho (não tennho certeza) q sao empresas parceiras, então era possível ver na KLM e até na Air France.

  • Karina Ferreira

    Acabei de ligar também, já informaram que as passagens foram canceladas, ontem tentei marcar meu assento e estava ok, até tirei print da tela porque já estava com um bad feeling. Vou entrar com processo, alguém mais?!?!

  • RAFA ALVES OLIVEIRA

    Foram menos pessoas, e ela cancelou no mesmo dia em poucas horas…

  • Guilherme Figueredo

    Alguem sabe onde conseguir essa nota da Air Europa?

    • Heloisa Maffia

      tb queria..

  • Tarcísio Medeiros

    Um Cyber ataque, teve é uma enxurrada de gente querendo comprar, isso sim hahaha

  • RAFA ALVES OLIVEIRA

    e agora funcionou?