Air Europa terá voos do Rio de Janeiro para Madri e Puerto Iguazú, diz jornal

Bruna Scirea 25 · maio · 2017

A Air Europa confirmou, no mês passado, seus planos de voar para o Rio de Janeiro ainda neste ano – de acordo com a empresa, seriam cinco voos semanais de Madri para o RIO Galeão. Nesta semana, surgiu outra novidade: a companhia espanhola deve ter uma nova rota ligando Madri a Puerto Iguazú, na Argentina, com escala no Rio de Janeiro.

Segundo informações da agência de notícias argentina Télam, os voos sairiam de Madri, fariam escala no Galeão, no Rio de Janeiro, e seguiriam para Puerto Iguazú. Caso seja confirmado, as passagens devem começar a ser vendidas em junho, e os voos operados ainda no segundo semestre deste ano.

Para os cariocas, a nova rota da companhia poderia significar novas opções de voos para visitar as Cataratas do Iguaçu, um dos mais famosos pontos turísticos da América do Sul, situado entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu (lado brasileiro). Mas com as caríssimas taxas praticadas pelo governo argentino – e toda a burocracia que envolve um voo internacional -, dificilmente as passagens terão preços atraentes, se comparadas as dos voos que ligam o Rio de Janeiro a Foz do Iguaçu.

De acordo com o grupo Globalia, do qual a Air Europa faz parte, a nova rota Madri-Rio de Janeiro-Puerto Iguazú seria influenciada pelo valor turístico das Cataratas, e também pelo potencial do destino como sede do turismo de negócios. Segundo fontes ouvidas pela Télam, o grupo também mostrou interesse em investir no setor hoteleiro em Buenos Aires e nas Cataratas.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Alexandre Gromboni

    Air Europa virá para São Paulo também, ja este mês, em parceria com a Ryanir. Ja existem passagens a venda no site da Ryanair, para São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e pra outros países da América.
    Segue o link da matéria:
    http://corporate.ryanair.com/news/news/170523-ryanair-website-to-sell-air-europa-long-haul-flights/?market=ie
    Enviei como dica para vocês na terça feira.

    • Fabio

      Air Europa jah voa para SP tem alguns anos

    • Ronaldinho Gaúcho

      Sim cara ela já voa a muitoooo tempo para GRU acho que em termos de voos para Europa ela com a Airchina que faz escala em MAD formam as filas de check-ins mais “exóticas” do aeroporto haha

      • Marcos

        kkkkkk! Senti cheiro de miojo! Por que será?

    • Alexandre Gromboni

      Entendi, eu me referia mesmo a parceria com a Ryanair, que é nova.

    • Thiago Ramos

      Ela já voa a tempos pra GRU, somente GIG seria um destino novo no BR.

  • Fabio

    Eles jah voaram para o Rio e depois pararam. Jah fiz essa rota para Madrid durante o caos aereo nos idos de 2006. Depois eles sumiram como toda europeia exotica tipo Condor, Air Europa e Edelweiss

    • Ricardo

      É verdade, pior foi a Air Madrid, que no Brasil só voava à Fortaleza. Deixou milhares de passageiros na mão também em 2006.
      A Plus Ultra é outra espanhola meio estranha, que já voa de Madrid à Lima, e logo começa seus vôos para Santiago e Havana.
      Porém tenho a impressão que a Air Europa é muito mais sólida, e mais ainda com a aliança com a Ryanair, que é a empresa que mais transporta passageiros internacionais no mundo.

    • Alexandre Martins

      Condor e Edelweiss voam pro Nordeste com preços até interessantes.

      • Lucas Vinícius

        Edelweiss só voa para o Galeão no Brasil com o A340 para Zurich. Três vezes por semana. A Condor voa para Fortaleza e Salvador.

  • Ronaldinho Gaúcho

    Puerto Iguazú é a da tríplice fronteira Foz do Iguaçu, Ciudad del Este no Paraguás… Rota de drogas a caminho… Haja cão farejador neste aeroporto hehehehe

  • Thiago Ramos

    Eu particularmente acho a AirEuropa muito cara pro que oferece. Sempre que olho passagens pra Europa, os voos mais baratos sao da KLM ou da British e até da LATAM. Só valeria a pena voar com eles se fosse uma discrepância muito grande, tipo 1200 reais ida e volta, aí sim. De outra forma, continuo pagano os 2 e pouco de sempre mesmo.