Air Europa terá voos do Rio de Janeiro para Madri e Puerto Iguazú, diz jornal

Bruna Scirea 25 · maio · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Air Europa confirmou, no mês passado, seus planos de voar para o Rio de Janeiro ainda neste ano – de acordo com a empresa, seriam cinco voos semanais de Madri para o RIO Galeão. Nesta semana, surgiu outra novidade: a companhia espanhola deve ter uma nova rota ligando Madri a Puerto Iguazú, na Argentina, com escala no Rio de Janeiro.

Segundo informações da agência de notícias argentina Télam, os voos sairiam de Madri, fariam escala no Galeão, no Rio de Janeiro, e seguiriam para Puerto Iguazú. Caso seja confirmado, as passagens devem começar a ser vendidas em junho, e os voos operados ainda no segundo semestre deste ano.

Para os cariocas, a nova rota da companhia poderia significar novas opções de voos para visitar as Cataratas do Iguaçu, um dos mais famosos pontos turísticos da América do Sul, situado entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu (lado brasileiro). Mas com as caríssimas taxas praticadas pelo governo argentino – e toda a burocracia que envolve um voo internacional -, dificilmente as passagens terão preços atraentes, se comparadas as dos voos que ligam o Rio de Janeiro a Foz do Iguaçu.

De acordo com o grupo Globalia, do qual a Air Europa faz parte, a nova rota Madri-Rio de Janeiro-Puerto Iguazú seria influenciada pelo valor turístico das Cataratas, e também pelo potencial do destino como sede do turismo de negócios. Segundo fontes ouvidas pela Télam, o grupo também mostrou interesse em investir no setor hoteleiro em Buenos Aires e nas Cataratas.

Autor

Bruna Scirea - Editora