Air Canada anuncia voo direto da América do Sul para Montreal

Bruna Scirea 5 · maio · 2017

A Air Canada acaba de anunciar o primeiro voo direto da companhia que ligará América do Sul com Montreal. A nova rota sai de Lima, no Peru. Para os brasileiros, isso pode significar em breve bons preços de passagens para o Canadá com conexão no Peru – uma vez que a Air Canada é membro da Star Alliance e tem parceria com a Avianca, cujo hub é em Lima.

De acordo com a companhia, a nova rota faz parte de sua expansão global e será complementada com voos já existentes a partir de Toronto. Os voos serão sazonais, operados duas vezes por semana, entre 16 de dezembro e 27 de maio de 2018.

“Em dois anos, a América do Sul será o terceiro continente que a Air Canada vai atender a partir de Montreal, depois da África (Casablanca e Argel) e da Ásia (Xangai),” disse Benjamin Smith, presidente do Segmento de Passageiros da Air Canada, durante o anúncio.

Em 2017, a Air Canada já lançou novos voos internacionais entre Montreal e Xangai, Vancouver-Taipei, Vancouver-Nagoya, Vancouver-Frankfurt, Vancouver-Londres Gatwick, Toronto-Mumbai, Toronto-Berlim, Toronto-Reykjavik, Montreal-Reykjavik , Montreal-Tel Aviv, Montreal-Argel e Montreal-Marselha, cujos serviços começam na próxima semana.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Ricardo

    É bom comentar que essa rota será operada pela Air Canada Rouge, subsidiária da Air Canada focada em turismo e lazer, com hub principal em Montreal. É quase uma low cost da Air Canada, utilizando antigos 767s bem simples, sem telas individuais nem tomadas elétricas. Vai ser mais apertado, pois seu 767-300 tem 58 poltronas a mais que a configuração da Air Canada, com 282 poltronas no total, sendo 24 na Premium Rouge. Mas a empresa tem uma política tanto de bagagens como de catering similares à matriz em vôos internacionais. Os preços devem ser menores.
    É uma excelente noticia, e o primeiro destino da Rouge no Hemisfério Sul.

    • João

      A AC Rouge já voa para Lima, mas a partir de Toronto

      • Ricardo

        Você tem toda razão, desde 2015! Valeu!

    • Fabio

      282 assentos num 763 de duas classes? Medo….

  • Roberto Bancrofth

    Montreal pela Air Canada Rouge tem muitos voos para o Caribe, creio eu que o Nordeste e o Rio de Janeiro teriam demanda para esses voos pelo foco do lazer (Turismo de Praias).

    • Carlos Neto

      fosse o Brasil seguro, com certeza teriamos muito mais turistas por aqui e de quebra muito mais oferta de voos para viajarmos para fora tambem

    • Alberto Victor

      Quando o Brasil tire o visto para canadenses e americanos

  • Amauri Lopes

    Não entendi a vantagem. Se é para fazer escala em Lima, prefiro fazer escala em Toronto. Espero que realmente o preço compense porque se não for por esse quesito, não vejo vantagens.

  • Danielle Grant

    E direto pra Vancouver, que é bom, nada ):
    Será mesmo que não tem demanda?

  • Alexandre Martins

    E é. Lima e El Salvador também são hubs dela.

  • Cassiano

    É que a Avianca comprou a Taca Peru a alguns anos.