Africa World Airlines e Pison Airways anunciam voos para o Brasil

Denis Carvalho 31 · outubro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Duas companhias aéreas anunciaram a intenção de voar para o Brasil no ano que vem. A Africa World Airlines (AWA) e a Pison Airways, ambas com sede em Gana, pretendem fazer voos do Brasil a Acra usando jatos Boeing 757.

O novo voo da AWA foi anunciado pelo Diretor de Operações da companhia, Appigy Afenu, com o objetivo de atender o tráfego de turistas para a Copa do Mundo. “Por causa das nossas ambições globais, devemos estar lá [Brasil]”.

À primeira vista, a companhia não é grande coisa. Ela opera somente voos regionais em Gana, com dois jatos Embraer ERJ-145. No entanto, o mais interessante é que a empresa é uma subsidiária da chinesa Hainan Airlines, uma das sete companhias aéreas cinco estrelas no ranking Skytrax. Seria indício que ela estaria também de olho no Brasil?

Já a Pison Airways é a mais nova companhia aérea de Gana e deve iniciar suas rotas em dezembro deste ano. Na página da empresa, o Brasil é listado como um dos destinos iniciais, em voos que serão operados com jatos Boeing 757-200. A empresa deve voar também para a Europa e países africanos.

A invasão das companhias africanas não para por ai. Além da Ethiopian, que iniciou neste ano a rota para o Brasil, Royal Air Maroc tem voos charter aprovados e a Arik Air pediu à Anac autorização para voar a Guarulhos  a partir da Nigéria. A EgyptAir também já anunciou que estuda voar para São Paulo, de onde já há rotas da South African e TAAG. Resta saber de todos estes anúncios quais serão de fato concretizados.

Com informações do site CH Aviation.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe