Aeroportos nacionais terão aplicativo mobile para usuários fazerem reclamações

Por Marcel Bruzadin

Se você costuma viajar entre os aeroportos nacionais, provavelmente tem muitas reclamações sobre os serviços prestados, certo? Para melhorar a comunicação entre os passageiros, as companhias aéreas e a Infraero, a Secretaria de Aviação Civil anunciou que terá aplicativos mobile (Android e iOS) nos aeroportos nacionais.

O objetivo do aplicativo é fazer com que os passageiros tenham um contato mais próximo com as empresas aéreas e que as reclamações sejam formalizadas através de protocolos de reclamação. Diversos tipos de reclamação poderão ser feitos através do aplicativo, como eficiência no check-in, limpeza, sinalização, entre outros, e todas as queixas poderão incluir fotos e mais detalhes do ocorrido.

Na primeira fase do projeto, somente os aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) e Brasília (Juscelino Kubitschek) terão esse suporte, que estará ativo até o dia 06 de janeiro, período com maior frequência de passageiros.

A ideia parece ser muito boa, porém, é necessário que tenha eficiência para que as reclamações sejam realmente levadas em consideração. Na sua opinião, quais aeroportos serão campeões de reclamação? Conte nos comentários!