Aeroporto RIOgaleão reduz em 20% tempo de conexão internacional-doméstico com autosserviço de bagagem

Leonardo Cassol 23 · fevereiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim – implementou um sistema inédito em aeroportos brasileiros, o autosserviço de bagagens (Self Bag Drop), disponível para passageiros em conexão que chegam de voos internacionais e conectam com voos domésticos.

O serviço permite que o passageiro deposite sua bagagem diretamente da sala de desembarque internacional, após passar pela inspeção da Receita Federal, sem precisar se deslocar até o balcão do check-in doméstico.

Além da praticidade para o passageiro, que não precisa mais ir para a área pública despachar as bagagens, o Self Bag Drop possibilitou que o RIOgaleão oferecesse conexões com um intervalo até 20% menor, contribuindo para melhorar a eficiência operacional das companhias aéreas.

O serviço, lançado em 2017, é utilizado atualmente pela GOL e pela LATAM, mas está disponível para todas as companhias aéreas que operam no aeroporto. Não há custo adicional aos passageiros.

Segundo a administração do aeroporto, o serviço já permitiu diminuir o tempo de dez conexões, como voos entre Nova Iorque/Rio/Florianópolis; Paris/Rio/Porto Alegre; Orlando/Rio/Belo Horizonte, ou Atlanta/Rio/Salvador.

É algo bem simples, que é realidade fora do Brasil há muito tempo. Difícil entender porque não funciona em outros aeroportos brasileiros.

A procura por conexões no RIOgaleão entre voos domésticos cresceu 12% e entre domésticos/internacionais, 15%, comparando-se os dados de 2016 e 2017. O aeroporto é um dos principais hubs do Brasil, o que permite conectividade com os principais destinos das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul. Além de disponibilizar diversas opções de voos nacionais, o Aeroporto Internacional Tom Jobim se fortalece como principal ponto de conexão de turistas estrangeiros para outros destinos dentro do país.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos