Aeroporto de Guarulhos já pode receber Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo! Primeiro voo da Emirates será em novembro

Denis Carvalho 27 · outubro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A novela finalmente acabou – e com final feliz! Após anos de espera, o Aeroporto de Guarulhos finalmente foi autorizado a receber voos com o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. A aprovação foi confirmada ao Melhores Destinos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial.

Além da liberação, já tem data para o primeiro voo comercial do gigante para o Brasil. No dia 14 de novembro, a Emirates fará um voo especial com o Airbus de Dubai a São Paulo, para comemorar o oitavo ano de operações no Brasil.

“O A380 é uma aeronave icônica que continua encantando nossos clientes e fãs de aviação e, por isso, decidimos trazer um voo para São Paulo para celebrar nosso 8º aniversário. Como a Emirates é uma parceira global da Fórmula 1, também fizemos com que este voo coincida com o Grande Prêmio do Brasil, que ocorrerá no dia 15 de novembro no Circuito de Interlagos”, afirma Stephane Perard, country manager da Emirates Airline para o Brasil.

A380 emirates

O voo será operado como EK 261, sairá de Dubai no dia 14 de novembro, às 10h15, e chegará em São Paulo às 19h30 do mesmo dia. O voo de retorno, EK 262, sairá de São Paulo a 1h25 da manhã seguinte, dia 15 de novembro, e chegará em Dubai às 21h25 do mesmo dia.

“Enquanto não temos planos de inserir o A380 na nossa rota para São Paulo, nossos clientes brasileiros podem experimentar voar com o A380 da Emirates por meio de nossas contínuas e convenientes conexões a partir de nosso hub, Dubai, para mais de 30 destinos da nossa malha aérea, incluindo Extremo Oriente, Austrália e Nova Zelândia. Estamos animados em trazer a aeronave para São Paulo e gostaríamos de agradecer às autoridades do Aeroporto Internacional de Guarulhos e à Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil pelo suporte e pela assistência, fazendo os arranjos necessários para que este voo ocorra”, acrescentou.

O A380 da Emirates é reconhecido por suas suítes First Class Private e seus Shower Spas, bem como pelo lounge disponível para passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva para socializar e relaxar. As três classes da aeronave contam com 14 suítes First Class Private , 76 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva e 401 assentos na Classe Econômica.

Liberação

Com a homologação do aeroporto de Guarulhos para receber o A380, foi dada a largada para que as companhias iniciem voos regulares com o avião de dois andares para o Brasil. A Emirates é forte candidata, por ser a maior operadora global do A380, com uma frota de 67 aeronaves em serviço e 73 encomendadas.

Outras companhias também já demonstraram interesse em voar com o Airbus para São Paulo.Em 2013 a Air France chegou a anunciar que faria voos com o A380 de São Paulo a Paris, mas o plano esbarrou na autorização do aeroporto. Lufthansa, que opera com o 747-8, segundo maior avião do mundo, também já demonstrou interesse.

Veja como é voar no A380 da Emirates nas classes econômicaexecutiva.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe