Conheça o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Addis Abeba, na Etiópia

Por Thayana Alvarenga

Boa notícia para quem tem viagem marcada com a Ethiopian Airlines ou planeja viajar à Ásia! Foi inaugurado o novo terminal do Aeroporto de Addis Abeba, na Etiópia. A nova estrutura oferece muito mais conforto aos passageiros que passam diariamente por ali, especialmente os que fazem conexão com a Ethiopian para os destinos na Ásia.

Entre as novidades estão os modernos sistemas de segurança, como máquinas de self check-in e sistema de auto-embarque. O local agora possui uma vasta área comercial para lojas duty free, restaurantes e cafés. Há duas escadas rolantes e oito elevadores que podem transportar 218 passageiros de cada vez, bem como três níveis de acesso para chegada e saída.

O novo terminal está conectado ao doméstico, permitindo que passageiros de voos internacionais sejam transferidos para voos nacionais. O novo espaço agora tem capacidade para receber 25 milhões de passageiros por ano.

Com investimento de US$ 345 milhões, a modernização do terminal foi iniciada em dezembro de 2015. Com a construção do novo edifício nas alas esquerda e direita do Terminal 2 , a área total subiu de 48 mil m² para 74 mil m².

No local também foi inaugurado o Skylight, que é o maior hotel da Etiópia. Ele conta com 373 quartos e suítes executivas, uma sala de conferências que acomoda 2,5 mil pessoas, além do maior restaurante chinês da África.

 

O novo terminal permitirá que o movimento no hub continue crescendo. A expectativa é que as reservas de viagem cresçam mais de 40%. Uma pesquisa feita pela ForwardKeys, consultoria especializada na indústria de viagens, apontou que Addis Abeba ultrapassou Dubai, sede da Emirates, como principal aeroporto de acesso à África.

Saindo do Brasil, todos os voos da Ethiopian Airlines fazem conexão no Aeroporto de Addis Abeba, para então seguir para os demais destinos – como Ásia e Europa. A notícia parece ser ótima, afinal, diversos leitores costumam relatar que o local geralmente deixa bastante a desejar em diversos quesitos, como até mesmo falta de internet Wi-Fi, algo considerado básico hoje em dia. Vamos torcer pelas melhorias!

E você, gostou da novidade? Comente e participe abaixo com a gente!