Aeroméxico quer operar voo de São Paulo a Cancún via Lima a partir de dezembro

Denis Carvalho 20 · novembro · 2013

A Aeroméxico apresentou ontem á Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a solicitação de um novo voo de São Paulo a Cancún com escala em Lima. Caso seja aprovada, a nova rota terá início no dia 22 de dezembro e deve permitir que a companhia mexicana venda passagens tanto para Cancún quanto para Lima, se tornando mais uma opção para voar para o Peru.

Segundo informações da Anac, os voos sairão de Cancún às terças, sextas e sábados, partindo do balneário mexicano às 16h35 e chegando a Lima às 22 horas. Uma hora depois, os passageiros seguem viagem para São Paulo, chegando às 4h05.

No sentido inverso, às quartas, sábados e domingos, os voos sairão de Guarulhos às 5h10, chegam a Lima às 10h10 e seguem para Cancún às 11h20, com chegada prevista às 16h50. Os voos serão operados em jatos Boeing 737-800, o mesmo modelo usado pela Copa e GOL para voar ao Caribe. De São Paulo ao México, a única rota que hoje opera no Brasil, a Aeroméxico voa com Boeings 777.

A companhia chegou a operar voos diretos de São Paulo a Cancún por um período, mas a diferença de serviços entre a rota e o voo para o México somado aos preços altos terminaram por esvaziar o voo. Será que com essa escala em Lima a rota vai deslanchar?

Com inormações da Anac

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • A TAM também opera o trecho São Paulo – México.

  • Everton Souza

    Mais uma concorrente para Lima…

  • Gabriel

    Excelente notícia.

    Lima é uma das cidades que mais me surpreendeu.

    Não vejo a hora de voltar…

    Se permitir um stopover, será ainda melhor!

  • GUstavo

    No aguardo DAQUELA mega promoção para Cancún!!!

    PFV Aeroméxico!, colaborem com as férias de 2014, rs rs rs

  • Edson

    Estou com viagem marcada para Cancun em Março de 2014. Em agosto as passagem estavam $899 e agora estão passando de mil. Será que vale a pena esperar mais um pouco ou comprar agora? Valeu!

    • Geraçmente vale a pena esperar. Leia esse post: http://www.melhoresdestinos.com.br/hora-certa-com

      • Edson

        Legal o post, mas to achando que nesse caso é exceção. Há seis que acompanho as promoções aqui no Melhores Destinos e até agora nenhuma para Cancun em nenhuma data, por lógica to achando difícil :/

        • Daniel

          Posso falar que NUNCA vi uma mega promo de passagens para Cancun como nos outros destinos do Caribe.

          • Edson

            To acho que é isso mesmo de fato!

  • Este voo é o retorno do antigo.

    O antigo, operado com 737, também fazia escala em Lima.

    Está mais parecendo voo de temporada… Vai, volta…

    • Pode ser, mas se fosse de temporada seria mais lógico pedirem voos charter, muito mais fáceis de conseguirem junto à Anac. O pedido é para hotran fixo, que saindo de GRU está cada vez mais complicado. Vamos ver o que acontece! 🙂

  • Manoel Filho

    Gostaria que me confirme se a TAM solicitou também um vôo GRU x Cancun direto apartir de agosto de 2014

  • Ricardo

    Cancún é maravilhosa, esta conexão é melhor que voar até o México e depois Cancún. Mais concorrência = mais promoções!

  • Benicio

    alguem tem noticia se a gol vai começar a ter voo para cancun. Teve uma noticia aqui e outros locais que começaria em novembro e atualmente alguma noticia. Grato

  • Dênis Colli

    Viva a concorrencia e ao pinga-pinga aéreo!
    Toparia ira pra China de 737! Pagando barato! OK, um pouco de conforto ajuda…
    Ajudei um amigo a comprar a promo da Iberia por 800dilmas e ele reclamou pakas do serviço de bordo, não tinha entretenimento, etc…
    Por R$800 vou pra Singapura num 737!

  • Rodrigo

    Cara, peguei uma promoção e esse mês voei Ilhéus-São Paulo por 230 reais ida e volta, isso normalmente não é o preço de sequer um trecho. Na ida soei mais que manteiga no voo de Ilhéus pra Salvador, na volta a gol me criou um pânico dizendo que cheguei em cima da hr e que era a última chamada, sendo que o voo ainda atrasou 1 hr, o que me faria perder o voo era Ilheus já que o tempo era 30 minutos, consegui pegar o voo depois de correr o aeroporto e quando cheguei em ilheus a gol conseguiu o feito de DERRUBAR CERVEJA na minha mala(não tinha nenhuma garrafa de cerveja dentro da mala), molhou todas as minhas roupas. E ainda sim, mano, valeu muito a pena, não reclamo de nada, paguei pouco, não posso exigir muito. No Brasil ás pessoas são muito pobres soberbas, querem algo que não condiz com o os esforços, no voo de Salvador para ilheus tinha 2 senhoras chiando pq não serviam nada no voo(de 30 minutos), eu tive que perguntar quanto ambas pagaram pelo voo, elas compraram ida e volta por 2 mil milhas e queriam serviço de bistrô no avião!

  • José

    Claro, concordo, mas ainda considero um plus. A empresa tem que me transportar com civilidade/ segurança/ pontualidade, acima de tudo.

    Se em preços semelhantes, uma oferece um serviço melhor, não há dúvidas, conforto é um diferencial. Mas se esta empresa, apesar de oferecer conforto, não cumprir um dos requisitos acima, ainda prefiro a empresa menos confortável.

    Mas enfim, o ideal é sempre pagar o menos possível pelo melhor serviço possível. Conforto, para mim, não é um critério principal, mas certamente, é um critério de desempate.

    Não fui nessa promo do Chile pq não tinha companhia. =/

  • Ricardo

    obrigado Denis.
    Abs.