Aeroméxico oferece equivalência de status com Smiles e outros programas!

Leonardo Cassol 10 · junho · 2016

A Aeroméxico lançou uma promoção mundial que oferece equivalência de status (status match) para passageiros frequentes que possuam nível intermediário ou avançado em programas de fidelidade de várias companhias aéreas. Dentre eles, o Smiles – cartões Smiles Prata, Ouro e Diamante.

Com status é possível obter alguns benefícios, como check-in e embarque preferenciais, acesso a salas vip em voos internacionais, upgrades, assentos preferenciais, entre outros.

Como obter a equivalência de status?

Para participar, é necessário se cadastrar no programa Club Premier, preencher alguns dados e enviar uma cópia do cartão fidelidade, extrato da conta e um documento com foto pela página da promoção.

equivalencia-status-aeromexico

Quais as categorias e benefícios do Club Premier Aeroméxico?

O status match está disponível somente para as categorias Ouro e Platino. A Titânio não participa dessa promoção.

niveis-club-premier

Benefícios Ouro: upgrades para a classe Premier, 25% de bônus em quilômetros voados, check-in preferencial.

Benefícios Platino: upgrades para a classe Premier, 50% de bônus em quilômetros voados, check-in preferencial.

Em quais cias. aéreas o status do Club Premier Aeroméxico oferece benefícios?

Mesmo que você não pretenda voar na Aeroméxico, o status oferece também nível Elite ou Elite Plus na SkyTeam, que oferece diversos benefícios para quem voar nas companhias membro, como Delta, Air France, KLM, Alitalia, Air Europa, Aerolineas, Korean, entre outras.

SkyTeam – Companhias membro

SkyTeam

Quais os benefícios ao voar nas demais companhias membro da SkyTeam?

O status Club Premier Ouro oferece o nível SkyTeam Elite e o Club Premier Platino o SkyTeam Elite Plus. Confira os benefícios ao voar nas companhias membro da aliança.

Elite

Quais os programas válidos e os respectivos níveis de equivalência?

Segundo a Aeroméxico, a equivalência será válida para os seguintes programas e níveis:

tabela-equivalencia-aeromeico

Não temos informação se serão aceitas equivalências para os demais programas, como Latam, Amigo/Avianca e TudoAzul. Mas não custa nada tentar, mesmo não estando na lista de equivalências aceitas, não é?

Qual a validade do status no Club Premier Aeroméxico?

O status terá validade de 6 meses. É possível renovar a validade do status acumulando 40% da quantidade de milhas necessária para cada categoria durante esse período.

Mais informações na página da promoção.

Agradecemos a dica do leitor Daniel Pomeroy.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Guilherme Barbieri

    Solicitado! Obrigado MD.

    • Valeu! Também pedi o meu!

      • Guilherme Barbieri

        Tomara que aceitem print do passbook, pois meu cartão da AA demora séculos p/ chegar.

      • Laís Roani

        Vocês receberam algum email de confirmação? Eu mandei e parece ter dado erro do captcha..

  • Não foi informado.

  • Leandro esteves

    Estou na mesma situação. Vou ora Cancun em fevereiro e vou pegar um voo cancun – acapulco pela aeromexico, a classe executiva custa 20 mil milhas e a normal 10 mil. Quero o status na época pra tentar o upgrade sem ter que pagar o dobro em milhas.

  • Olivier

    Alguém sabe algum status matcher para alguma cia da one world?

    • A AA tem um challenge para quem tem status na Delta e United. A Lan costuma fazer, mas é uma incógnita sobre a aceitação ou não. http://statusmatcher.com/company/lan-airlines

      • Leandro esteves

        Já pedi status na LAN por inúmeras vezes, recebo email de abertura de caso e não vem resposta nenhuma mais. Sou Saphire na One World e queria equivalência para comprar passagem pra san Andrés com a LAN e ate hoje nada. Depois que virou LATAM parece que estão desorganizados no atendimento a solicitações.

  • validade de 6 meses apenas? Não, obrigado.

  • Eles não fazem Status Match

  • Caio Marques

    Alguém teve retorno desse status match? Fiz pedido pra match Smiles Ouro, mas não tive retorno até hoje. Alguém?

    • Também não tivemos. Mandei um e-mail pra eles perguntando.

      • Caio Marques

        Se tiver updates, posta pra gente, @leocassol:disqus. Abraços

        • Pode deixar! Vamos ficar no pé deles! Além do que, também quero o meu. 🙂

  • Tem coisa muito pior por aí. Uma pena. Vou tentar achar o regulamento aqui pra te mandar. Não tinha nada falando de cartão Business não.

  • Vamos checar com eles! Legal isso!