Aerolíneas Argentinas solicita voos de Curitiba a Buenos Aires

Denis Carvalho 6 · setembro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Curitiba está próxima de ganhar mais um voo direto para Buenos Aires. A Aerolíneas Argentinas solicitou à Anac autorização para operar um voo diário entre os aeroportos Afonso Pena e Aeroparque. A previsão é que a nova rota tenha início em março do ano que vem.

Segundo dados da Anac, a linha aérea deve ser operada pela Austral, companhia subsidiária da Aerolíneas, em modernos jatos Embraer E190, com capacidade ára 183 lugares.

O voo de Buenos Aires a Curitiba sairá às 13h35 e chegará às 15h47. No sentido contrário, o jato sairá da capital curitibana às 16h30 com chegada à Argentina às 19h07. 

Hoje, Curitiba tem um voo diário da GOL a Buenos Aires, mas ele chega ao aeroporto de Ezeiza, que é mais afastado da cidade, apesar de maior. Este aliás é o único voo internacional regular operado no Afonso Pena.

Dica do leitor José Augusto

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Rafael G J Castro

    Aleluia! Afonso Pena se tornando internacional de verdade…
    Que seja bem vinda a Austral!

  • Por favor qual o telefone de vcs?

  • André Felipe

    Galera, corrijam a quantidade de passageiros da aeronaves. O texto diz "modernos jatos Embraer E190, com capacidade ára 183 lugares."

    Abraços e sucessos

  • Retificando, a capacidade da aeronave são 83 passageiros e Curitiba terá o vôo da AA para Miami, sendo assim, a Aerolineas Argentinas será o terceiro operador internacional

  • Aluizio

    Aerolíneas ARGENTINAS. Corrijam por favor.

    • Porangaba da Amizade

      Necessidade.

  • Porangaba da Amizade

    O Aeroporto Internacional de Curitiba, finalmente com 2 vôos internacionais.

    • Bruno

      3

    • Sandra Mendes

      QUe bom, pois a 'rodoviaria' de Cuiaba, leia-se Aeroporto também é Internacional e não tem nenhum. Também pudera… pela péssima estrutura…!!!

      • Porangaba da Amizade

        kkk

  • Guilherme

    Agora só precisamos de um aeroporto melhor, pois aqui em Ctba quase não damos conta dos domésticos quiça internacionais!. e ainda a alfandega aqui…

    • carlos

      Tinham que mudar o aero de lugar, tipo Campo Largo, longe do pântano dos nevoeiros.
      Fazer com pista de 4 mil metros, etc.

      • Daniel Mansur

        Concordo! Vôo que sai cedo no inverno e quase certo de atraso ou cancelamento.

      • Kew

        Sempre imaginei um aeroporto maior, melhor e em outro local.

  • Vitor J. Nunes

    Jornal do Commercio – PE
    05/09/2013, às 19h09
    Aerolíneas Argentinas anuncia novas frequências para o Nordeste
    A Bahia será a maior beneficiada com a novidade, divulgada durante a feira da Abav
    Bruna Cabral
    São Paulo

    A Aerolíneas Argentinas anunciou, hoje, durante coletiva de imprensa promovida pelo Estado da Bahia, que até o final do ano, vai estrear mais quatro vôos semanais para Salvador e três para Porto Seguro. “Temos enorme interesse no Nordeste”, afirmou o diretor geral da companhia no Brasil, Ariel Rodriguez, que não descartou a possibilidade de investir em freqüências diretas para o Recife em breve.

  • Vitor J. Nunes

    Atualmente, a companhia tem somente uma saída de Salvador, aos sábados. “O vôo está sempre lotado. Os argentinos têm enorme simpatia pelo Nordeste brasileiro. E vice-versa”, disse o executivo, durante a coletiva de imprensa, em que foram divulgados 40 roteiros novos e recauchutados, que tratam dos mais diversos atrativos do “mundo chamado Bahia”, como sugere o slogan criado para este ano.

    Entre os principais, estão o Cacau com dendê, com paradas em Juazeiro, Casa Nova e Sobradinho, o Caminho dos orixás, por Salvador, e o Caravana da alegria, com destino a Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. “Entre 2007 e 2012, tivemos 22 milhões de desembarques internacionais em Ilhéus, Salvador e Porto Seguro. Além disso, inauguramos 26 novos hotéis nos últimos 6 anos”, disse o secretário de Turismo daquele Estado, Domingos Leonelli.

  • Vitor J. Nunes

    O único entrave ao crescimento do destino, queixou-se, tem sido a “perversa política aérea no País”. “As empresas estão reduzindo a malha aérea no Nordeste. E priorizando os destinos corporativos do País. Mas esse é um grande contra-senso”, protestou.

  • Augusto

    Embraer 190 com 183 lugares?? Acho difícil eim!!