Aerolíneas tem passagens para Sydney por R$1.796 ida+volta

Leonardo Marques 28 · dezembro · 2012

Das empresas aéreas que voam no Brasil a Aerolíneas Argentinas é a única que evitamos postar promoções, mesmo que os preços sejam muito bons. O motivo? As chances de você se arrepender são grandes 🙂 Nós não temos nada contra a empresa e ela costuma fazer ótimas promoções, mas o fato é que seus serviços são muito ruins.

Tem mais ou menos duas semanas que a Aerolíneas está vendendo passagens saindo de São Paulo, do Rio e de Porto Alegre para Sydney por R$1.800 ida+volta. Como sempre fazemos, não postamos porque achamos que mesmo por esse preço não vale a pena. Uma coisa é fazer um voo ruim entre São Paulo e Buenos Aires e outra bem diferente é fazer um voo ruim entre São Paulo e Sydney com conexão em Buenos Aires.

Mas, como pelo menos seis leitores já nos mandaram essa dica de promoção, resolvemos postar com o devido aviso. Fazer essa viagem de Aerolíneas não é sinônimo de ter problemas! Sei de amigos e leitores do MD que fizeram voos longos com a empresa e foi tudo ok, mas se você for encarar não diga que não avisamos!

As passagens podem ser compradas até 31/12/2012 e as viagens são entre 01/03/2013 e 30/09/2013. Para conseguir a tarifa promocionais é preciso permanecer pelo menos 7 dias no destino.

Abaixo estão alguns links para você comprar:

São Paulo – Sydney R$ 1796 (ida+volta)
São Paulo – Sydney R$ 1796 (ida+volta)
São Paulo – Sydney R$ 1796 (ida+volta)
São Paulo – Sydney R$ 1796 (ida+volta)

Rio de Janeiro – Sydney R$ 1796 (ida+volta)
Rio de Janeiro – Sydney R$ 1796 (ida+volta)
Rio de Janeiro – Sydney R$ 1796 (ida+volta)
Rio de Janeiro – Sydney R$ 1796 (ida+volta)

Porto Alegre – Sydney R$ 1796 (ida+volta)
Porto Alegre – Sydney R$ 1796 (ida+volta)

Dica enviada por Anderson Treib, Angelo França, André Hirae, Denise Gonçalves, Rodrigo Marconi e Eduardo Murilo.

Publicado por

Leonardo Marques

Diretor do Melhores Destinos

  • Gu Rickmann

    Esse post ta mais me cheirando a patrocínio de empresa concorrente, pois o preço está MUITO bom e vale a "dor de cabeça" que vcs dizem.

    Se for por problemas no vôo, vcs não deveriam fazer mais nenhum post sobre vôos da TAM, pois já tive inumeros problemas com esta cia, não só eu mas vários amigos tb.

    • Gu, quem me conhece sabe o que eu acho da TAM, mas eu não vou dar esse gostinho 🙂

      Dá uma olhada no Guia de Companhias Aéreas e veja como a Aerolíneas está avaliada por quem voa nela. Aproveita e olha a TAM também. Nenhuma das duas está bem na fita. Problemas todas as companhias tem, só que algumas tem mais.

      Veja aqui http://guia.melhoresdestinos.com.br/linhas-aereas

      Você também pode ler mais nos comentários desse post http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-aero

      Se ainda continuar achando que tão pagando o Melhores Destinos pra falar besteira, dá uma lida nesse post em outro blog http://www.nosnomundo.com.br/2011/04/voando-aerol

      • FABIO RAMOS

        Leonardo,

        Realmente você foi muito infeliz nesta sua publicação!!! O fato da Aerolíneas prestar um serviço de qualidade inferior as demais, não lhe dá o direito de não divulgar suas promoções. Falo isso porque voei diversas vezes por ela, principalmente para a região da Patagônia e NADA DEU ERRADO! Ou seja, isso são pontos de vistas diferentes e o melhores destinos deverá ficar " neutro " nessa história.

        Só mais uma coisa, você já foi a Sydney? Eu fui para a Austrália graças ao melhores destinos. Paguei nada mais, nada menos do que R$ 1800 com taxas inclusas. E posso dizer…é um país dos sonhos!! Voltaria para lá mesmo com a KOMBI VOADORA da Aerolíneas. E garanto que muitas pessoas fariam isso também! POR FAVOR, NÃO DÊ PREFERENCIAS A EMPRESAS AÉREAS. NOSSOS BOLSOS AGRADECEM.

        • Fábio, não é questão de dar preferência a alguma cia aérea. A gente tem que dar preferência ao que é melhor para o leitor e tentar fazer ele economizar o máximo, mas com responsabilidade.

          Sobre a qualidade da Aerolíneas não é questão de ponto de vista não. Ela é muito ruim, pode olhar qualquer ranking. Porém é como eu disse no post: fazer essa viagem de Aerolíneas não é sinônimo de ter problemas! Mas que tem boas chances de problema, isso tem.

        • "O fato da Aerolíneas prestar um serviço de qualidade inferior as demais, não lhe dá o direito de não divulgar suas promoções." Não, mas o fato do Leonardo ser o dono do Melhores Destinos dá a ele o direito de publicar ou não o que quiser da forma que achar melhor, não é? 😉

          • FABIO RAMOS

            Ah, ele é o dono? Poxa, se eu soubesse não tinha colocado esse comentário! Mil desculpas Denis. hahaha

            Agora sim com esse teu comentário, Denis, estou estou chegando a conclusão que algo de interesse há! Lamentável

          • Ahhh Você descobriu! Nós não podemos postar nada da Aerolíneas a pedido do governo britânico. Por causa da guerra das Malvinas eles querem falir a economia da Argentina, a começar pela companhia aérea. Nós só fizemos esse post porque a Cristina Kirchner ligou aqui aos prantos e nos prometeu uma churrascada de ano novo em Puerto Madero, mas ano que vem o boicote continua! kkk

          • Fabio

            "Não, mas o fato do Leonardo ser o dono do Melhores Destinos dá a ele o direito de publicar ou não o que quiser da forma que achar melhor, não é? "

            Eu ia justamente escrever isso , mas já que alguém se antecipou ….

        • Thiago Castro

          Fábio, eu também estou no time dos que acham que a promoção deveria ser postada independente da empresa. Um aviso de que o serviço é ruim já é suficiente para avisar aos leitores.

          Contudo, não concorco com a forma como vc coloca a coisa. O Melhores Destinos é uma empresa e eles podem postar oq quiserem postar. Independente de vc gostar ou não. Caso não goste, o risco que eles correm é de perder um leitor (e em última análise, money), mas o risco é deles, logo, eles é que decidem e não vc.

          Acho válido colocar nossas opiniões aqui e tenho certeza que o MD as leva em consideração, mas cada um no seu quadrado.

    • André L

      Não concordo com a forma que o Gu se posicionou, mas concordo sim que vcs nunca poderiam deixar nenhuma promoção interessante de lado, mesmo que a cia. seja ruim.

      O Melhores Destinos é um site pra quem quer viajar "de graça", consequentemente toda e qualquer promoção é aproveitável, não importa o nível de qualidade da cia!

      • Thamires Barbbati

        A Melhores Destinos está certissima em comentar que os serviços da companhia são PÉSSIMOS. Experimentei um atraso de 12 hrs em Buenos Aires quando ia para Auckland. Caso alguém comprasse sem aviso aqui no site e tivesse uma experiência muito ruim, iriam culpar o site por não ter aviso. Muito bom, Melhores Destinos!

        • Kalynara Melo

          Thamires, você escreveu meus pensamentos. Eu adorei a postagem do MD sobre a companhia porque se eu comprasse uma mega promo maravilhosa e tivesse problemas, o MD iria perder um pouco da credibilidade para mim, afinal, queremos viajar barato, mas não de qualquer forma. Além disso, muita gente que se sentisse mal com os serviços iriam lançar a responsabilidade para o site. O MD certamente alertou para nosso bem, não entendi por que tanta reclamação. Aliás, o MD tem ajudado muita gente em viagens com suas inúmeras dicas. Essa é uma!

      • Luiz Thiago Moura da

        Patrocinado ou não o importante é o preço !! Colocaram a promoção com o aviso sobre a aerolineas. Se você procurar em qualquer lugar da internet vai achar gente falando mal da companhia, não apenas aqui ! Conheço varias pessoas que tiveram objetos roubados , malas perdidas , entre outros problemas com a Aerolineas !

        • André L

          Tenho certeza que a grande maioria das pessoas que visitam o MD se sujeitam a "qualquer coisa" pra conseguir viajar barato.

          Portanto acho que o julgamento de valer a pena ou não cabe exclusivamente a pessoa que pretende viajar.

          O guia das cias. lançado pelo MD está aí pra isso. Agora não faz sentido ter a Aerolineas no guia, porém boicotá-la na hora de divulgar suas promoções.

          Leo, minha sugestão, não evitem postar promoções deles como você disse. Vocês já fazem um ótimo trabalho alertando o visitante sobre os altos riscos de problemas com a cia, agora deixem a ele a decisão de avaliar se vale a pena ou não!

          Se for barato, divulguem sempre!

          • Oi André, seu comentário faz todo sentido e é mais ou menos essa linha que seguimos. Eu só acho que você não sabe bem como é o nível da Aerolíneas. A gente segue essa idéia que você disse: avisar o leitor, dar dicas e deixar ele avaliar o que é melhor pra ele, porém a gente quer ajudar um pouco mais e evitar furadas.

            Quando a Iberia tem uma tarifa de US$779 e a KLM US$799 a gente, as vezes nem posta a promoção da Iberia, a diferença de qualidade é absurda. No caso da Aerolíneas, a empresa é muito pior do que as outras empresas ruins, até mesmo os argentinos evitam voar nela. Se você começar ler os relatos do que a empresa faz, você vai entender melhor.

            Pro Melhores Destinos, quanto mais posts, mais visitas e melhor para o site. Mas, acho que há casos que não devemos postar. Já fizemos isso com outras empresas. Em 2010 a Webjet fez algumas promoções muito boas mas tirou do ar em 30 minutos como se tivesse acabado, mas a gente sabia que não era isso. Deixamos de postar as promoções da empresa até que ela mudou de postura. Mais recentemente fizemos isso com a CVC, sempre que fazíamos posts da empresa o número de reclamações era absurdo, resolvemos não postar mais promoções da empresa.

            Essas decisões nunca são definitivas, mas acho que devemos sempre avaliar o que estamos oferecendo para os leitores e quando necessário tomar essa medida de não postar. Volto a lembrar, nós só perdemos com isso.

          • André L

            Leo, realmente eu nunca voei de Aerolineas, mas sei sim da péssima fama que ela tem.

            Mas mesmo sabendo da fama ruim, se fosse pra economizar R$300, R$400, eu correria o risco de voar por ela sem dúvida nenhuma, e tenho certeza que muita gente aqui tb assumiria o risco.

            Até pouco tempo atrás eu era cadastrado na newsletter de umas 10 cias. Eu cancelei todas as newsletters e centralizei minha pesquisa de passagens única e exclusivamente no MD, porque achei que vcs sempre postariam qualquer passagem barata que aparecesse.

            Por isso mantenho meu apelo, nunca deixem de postar! Pra vcs é mais "dinheiro" que entra e pros visitantes são mais opções de viagens… Deixem que o leitor decida se pra ele vale a pena ou não!

            Legal a postura de vocês em relação a Webjet e a CVC, porém no caso deles ficou claro que havia má fé das empresas. Então foram corretíssimos em boicotá-los, parabéns! Já a Aerolineas coitada, ela não está agindo de má fé, rsrs… Afinal o péssimo atendimento já está no DNA da empresa rsrs!

      • Alessandro de Ara&ua

        Concordo com o Leonardo. O cara publicou a promoção, mas fez a menção de que a companhia tem problemas.

        Quem quiser, que vá. Chato ia ser se ele publicasse a promoção e não avisasse a algum leitor incauto sobre a AA.

        Acho que esse deve ser o caminho daqui pra frente: indicar, até mesmo as promoções da AA, e mostrar aos leitores os riscos que se corre.

        No mais, acho que, mesmo sem querer, o Gu Rickman deu uma bola fora.

    • Márcio Sampai

      É tudo uma questão de relatividade… quais são os problemas da Aerolineas que não vemos em outras companhias?

      Se for extravio de bagagem, temos diversos relatos aqui mesmo no MD de uma quadrilha que opera em Johannesburg, mas nem por isso vemos queixas da South African ou da Emirates (na avaliação do A380 o leitor fez a rota Dubai-Johannesburg). Se o problema for serviço de bordo, BsAs fica a 3 horas de SP, mesmo tempo de vôo que muit destino no Nordeste. Viajavam de Webjet sem água e com avião velho, por que não podem de Aerolineas?

      Meus últimos 4 vôos pela Tam tiveram problemas (venha logo, Lan Brasil!), desde remarcação de horários, passando por atraso de mais de 1 hora, até o cúmulo: comprei uma passagem para o trecho GIG-AEP em agosto, e a Tam me transferiu para o vôo GIG-EZE, me causando mais despesas de transporte em BsAs (ao contatá-los, só falaram "problemas técnicos"). E é a maior empresa do Brasil…

      A Pluna era a campeã de promoções, mas vendia tudo a bordo (inclusive a água) e tinha diversos atrasos e perdas de conexões… mesmo assim, era a alegria dos mochileiros (como eu)! Pena que acabou; como até agora nenhuma companhia pegou esse nicho?

      Na avaliação da Aerolineas, não vi nada que já não tivesse visto em outras companhias. Vôos atrasam em qualquer lugar, e pelo que sei é arriscado pegar conexões em aeroportos diferentes… conheço pessoas que perderam vôos por problemas no trajeto Congonhas-Garulhos e vice-versa. E os funcionários da Alfândega são do Governo, não da empresa. Funcionário da companhia não ajudou? Por acaso aqui no Brasil é diferente?

      Sem dúvida existem vários relatos de problemas na Aerolineas, mas e os elogios? Trabalhei 12 anos em banco, e via o seguinte: você pode atender muito bem e sem problemas 9 pessoas, se tiver problema apenas com 1 pessoa, a propaganda negativa é muito maior do que a propaganda positiva das 9 outras! Isso é normal: quando há um problema, botamos a boca no trombone; quando tudo dá certo, ok, tudo certo, nada a declarar!

      Isto posto, até concordo que façam observações sobre a Aerolineas, afinal o MD tem uma ótima reputação para manter, e não pode arriscar com algum leitor mala, que até ameaça processar porque não encontrou um vôo naquele preço… Como veículo de comunicação, porém (e como digo aos meus amigos, quase de utilidade pública), acho que deve sempre que possível publicar suas promoções. A escolha é individual, então que cada um faça sua avaliação se deve ou não voar com a Aerolineas, mas que as promoções sejam publicadas.

      • Vinicius Condina

        Realmente

        Os problemas apresentados pela Aerolineas podem ser iguais aos apresentados em outras empresas

        Esse seu exemplo do Banco, pode ate ser valido

        Mas lembre-se, essas 9 pessoas iriam ao banco novamente, ja a outra, não iria mais

        Mas e se 9 pessoas tiverem problemas e a outra não?

        É basicamente o caso a Aerolineas

        Não nesse exagero que falei, mas a probabilidade de algo acontecer no seu voo com a aerolineas é bem maior que com a maioria das outras empresas, é isso que o Leo quis dizer no post

        Não esta proibindo ninguem de ir e nem falando que é pra deixar de comprar e sim se vale o custo-beneficio

  • Luciana Fernandes

    Acabei de chegar da australia semana passada, voei pela aerolineas, realmente o serviço n é de primeira, mas n posso reclamar, tripulação atenciosa, voo tranquilo e o melhor sem atrasos. Posso ter tido sorte, mas acho que pelo preço vale a pena sim!!!

  • Bruno Renato Felicia

    Infelizmente com esse preço não encontrei nenhuma data em julho, e em agosto só depois do dia 14, o que de certa forma já era esperado.

  • Luiz Thiago Moura da

    Pessoal ,,, pelo menos eles não usam mais os 747 do tempo das cavernas !! Haha ,, Pelo que vi o segundo trecho é feito pelo A340 um pouco mais novo !!! rs

  • Gregory Felito

    Vocês falando isso porque nao voam todo mes com essa empresa falida. Apoio todo tipo de mensagem para denegrir a imagem dessa empresa! Já aconteceu de tudo comigo por causa deles: atrasos bizarros (como nao decolar pq nao entregaram um papel de autorização para decolar), extravios de bagagens é quase certo, roubo de objetos, mala arrombada e além do mal serviço sempre prestado.

  • Feliciano Martins

    Também acho que sempre devem postar promoções, afinal esse é o objetivo do site. Mas é claro que devem por as ressalvas necessárias! MD sempre será o n.º 1 em nos ajudar a viajar pelo Brasil e pelo mundo!

    Valeu MD!

  • Julio Brandao

    Pessoal, tentei agora comprar e tinha de fato na data q eu queria pelo preço de 1796 reais. Maravilha! Qd fui pagar na pagina da aerolineas, me cobraram entre taxas e impostos quase 450 reais a mais. O q e isto? Alguém sabe?

    • Andre Hirae

      Sao as malditas taxas de embarque… eh isso mesmo….

  • Julio Brandao

    Um problema q esqueci de citar são os rumores de falência da aerolineas por conta dos problemas da Argentina…. Se ela vier a falência, n sei cm faremos para receber de volta…

  • Alexandre Antoniazzi

    Concordo plenamente com a postura do MD. Na minha opinião, não adianta fazer uma busca desesperada por preços mais baixos, quando corremos o risco de gastar mais dinheiro com problemas da companhia aérea (ficar duas, cinco, dez horas no aeroporto sem assistência faz a gente gastar com alimentação e estragar parte da viagem) ou até mesmo perder dinheiro, quando um dos trechos da viagem é cancelado e não recebemos nenhuma assistência. O MD é coerente e sensato em relação àquilo que publica, por isso é um site tão visitado. Continuem com esse excelente trabalho. Para mim promoção é quando uma empresa de qualidade (mesmo que baixa) oferece desconto no serviço que presta. Se uma empresa não consegue servir com a devida frequencia a qualidade do serviço que presta e mesmo assim cobra por isso, para mim isso é golpe.

    Em tempo: esses indivíduos que têm a paranoia de ver interesses escusos por trás de tudo, deveriam primeiro procurar se informar melhor.

    • Hehe, eu fico impressionado Alexandre como tem gente que ver "interesses escusos" em tudo. Pior que nesse caso da Aerolíneas acho que o cara tá pesando…. o MD ganha comissão por cada passagem da Aerolíneas que deixa de vender 🙂 Só pode…fala sério!

      • Sheila

        Leonardo, só acho que vocês estão certos em passar uma informação e uma opinião..afinal, o que tem de errado nisto? Eu voei de NY pra Orlando e achei péssimo o vôo da Delta, como vc mesmo disse, em poucas horas é tranquilo, mas quando é muito longe , vc corre risco de passar mto stress e apuros.Eu sou uma mochileira e não ligo muito pra esse tipo de coisa , mas sei que tem riscos e reclamações que são frequentes e é desnecessário passar por isso. Assim, como eu tenho minha opinião sobre a Delta e não indicaria pra algum amigo ou outra pessoa fazer um vôo longo com eles. Acho que o pessoal deveria opinar sem agredir os outros e o MD, afinal, daqui saem tantas dicas boas por ambas as partes!Eu curto muito o site !

    • Thiago Castro

      Alexandre, é importante deixar claro que VOCÊ não busca desesperadamento o preço mais baixo e sim o melhor custo-benefício. Tem lógica, com certeza. Sempre que possível, todos nós fazemos isso. Contudo, nem todos pensam dessa maneira. Tem muita gente que quer viajar e não se pode dar ao luxo de ficar escolhendo essa ou aquela empresa. Pra essas pessoas, talvez valha a pena o risco de viajar numa empresa com serviço ruim.

      Não estou fazendo juizo de valor sobre se é certo, errado, melhor ou pior. Mas essas pessoas existem e não tem problema nenhum nisso.

      Entendo que o MD tem o direito de postar/noticiar o que quiser, mas seria interessante se levasse os anseios dessas pessoas em consideração. Cada um que escolha como quer viajar e pronto!!!

  • Rita Gadelha

    Já voei pelas Aerolíneas e a passagem poderia custar 1,99 a ida e a volta p/ Sidney que eu NUNCA, mais NUNCA MAIS voaria com ela! Concordo completamente com o Alexandre, em tudo que ele disse! E achei muito bacana o cuidado do site em querer divulgar custo x benefício que vale a pena. Parabéns pelo trabalho, e principalmente pelo alerta no post. =)

    • William Boscardini

      Concordo em gênero, número e grau! Já foi ruim o suficiente voar Aerolineas para Buenos Aires, imagina para Sydney!! Cruzes!!

  • André Senger

    Quem tem dois neurônios entende o porquê da seletividades nas críticas do blog. Junte o post acima com o não-post em q a Justiça manda readmitir todos os funcionários demitidos da Webjet .

    Como dizem os gringos " business is business " .

    • Eu entendi bem ou você está achando ruim quando a gente critica e quando a gente não critica? É cada coisa viu…

    • Thiago Castro

      Mais um partidário da Teoria da Conspiração???!!! hehe

  • Thales Agricola

    É uma pena que algumas pessoas não consigam colocar suas opiniões sem serem agressivas…

    Enfim, gostaria de dizer que entendo a postura do Melhores Destinos, mas acredito que promoções ótimas como esta (pensando no preço, apenas) deveriam ser sempre postadas, com as devidas ressalvas, cabendo aos leitores decidir se vale ou não a pena para eles.

    • Thiago Castro

      Concordo contigo. Acho que o pessoal até teve uma opinião coerente ao "criticar" a posição do MD, mas poderia ter feito isso de forma mais educada (e sem teoria da conspiração né galera?!!).

  • Robson Mariano

    Primeira vez que comento aqui, admirava muito o site pelas informações sobre promoções sempre em primeira mão, independente da empresa aérea, mas a partir de hoje deixo de visitar o site, pois a forma como foi postada a informação sobre a Aerolineas, pareceu muito tendenciosa quando o site deveria ter neutralidade, poderiam fazer uma advertência para os usuários para se atentar no atendimento, atrasos/cancelamentos da empresa, mas não denegri-lá dessa maneira…

    Péssima postagem.

  • Fabio

    Se o MD posta promoções da Gol e da U.S Airways e não posta da Aerolineas , eu nem quero saber como é voar com eles kkkkkk

  • Henrique

    Boa noite Leonardo e Dennis,

    Santa paciência, no finalzinho do ano e ainda tem que ficar respondendo estes tipos de comentários.

    Pela lógica do pessoal tem que postar qualquer qualquer coisa que tiver preço baixo… se daqui a pouco lançarem a rota Natal-Porto Alegre de jegue e for barato vão querer um post.

    Agradeço a mais um ano de serviços prestados pelo MD e parabéns a toda equipe. VIDA LONGA AO MD !!!

    Sds

    • Thiago Castro

      Se o jegue voar e a passagem for barato, pode até ser q eu topasse…

  • Thiago Brondani

    O mais legal seria o site postar as promoções da empresa e fazer um aviso, dizendo que ela encontra-se má colocada em todos os rankings, possui péssima reputação entre os leitores do site, etc. Mais ou menos como foi feito desta vez.

    Faço coro ao pessoal que não concorda que o MD omita as promoções da Aerolineas, pois elas me interessam (isso que já conheço o "serviço" deles).

  • Rafael

    Parabéns pela forma como vocês postaram a promoção.

    Acho que quando existe uma promo muito boa como esta ela deve ser postada, mas da forma como foi feita.

    Eu nunca compraria um voo de longa distância na Aerolineas, da mesma forma que nunca compraria na Iberia ou na AA.

    Eu já pago os pecados em voos longos em companhias que acho boas quanto mais nas ruins.

    Sobre o pessoal falar que os problemas acontecem em todas as companhias eu concordo parcialmente. Problemas ocorrem mas eles solucionam de forma rápida e eficiente.

    Eu já fiz muitas viagens longas de mais de 8 horas e nunca tive um problema nas vezes que voei de TAM por exemplo. Mas já tive 3 voos internacionais cancelados na United e malas quebradas, mas o atendimento deles foi sempre muito bom e fizeram de tudo para amenizar os problemas.

    Por estas e outras prefiro pagar um pouco a mais para voar numa boa companhia, o que não me impede de aproveitar as promoções, pois muitas vezes elas reagem as promoções da companhias piores oferencendo preços similares ou um pouco mais altos.

  • Lidio

    Acabei de receber a msg do MD sobre passagem IV Rio/Sydney por R$ 1796. Ao clicar no link, o preço é maior !!! Isto acontece sempre !!! Assim cai a credibilidade !!!

  • Luis

    Quem são esses loucos aqui querendo defender essa empresa argentina, esse pessoal não lê jornal não? Hehe, brincadeiras à parte, colocar sua vida em risco dependendo de argentino em um momento desses de penúria geral do país é algo a se pensar com cuidado, e o site fez muito bem avisando, como já diz o ditado do amigo.

    Quem quiser tentar a sorte, sugiro comprar parcelado a perder de vista e viajar antes para reduzir o risco de preju em caso de bancarrota.

    Abs

  • Thiago Castro

    Tchau

  • Thiago Castro

    Newbie!

  • Lidio, realmente, isso acontece bastante, mas só em 2012 a gente deve ter explicado isso no mínimo em 100 posts. Vamos continuar explicando em 2013.
    Aqui tem bem detalhado http://www.melhoresdestinos.com.br/passagens-aere

  • Paula Alves Garcia

    Leonardo, muito bom post tanto pelo preço quanto pela forma em que foi dado o alerta. Realmente não dá para agradar a todos. Obrigada

  • Wallace Lima Dutra

    Lembro de um fato semelhante, com relação a um blog de tecnologia: as pessoas perguntavam porque o autor era tão "parcial" com relação a empresa X ou Y, ao que ele respondeu: este é um _blog_, e esta é a minha opinião sobre o assunto.

    Parece que algumas pessoas não sabem a diferença entre um blog de viagem (onde as postagens serão feitas de acordo com todas as informações recebidas – seja o feedback de clientes, registrado nos índices de satisfação, seja em outros blogs) e de um caderno de viagem (com alguma dita "isenção" editorial).

    Pessoalmente, nunca voei pela Aerolineas, mas já ouvi histórias de atrasos e de pessoas que dormiram no pátio do Ezeiza, sem nem um auxílio da companhia. Algo que pode acontecer com qualquer outra, mas não com tal frequência (e o blog citado pelo Leonardo confirma isso: http://www.nosnomundo.com.br/2011/04/voando-aerol… e nem com tal despreparo da equipe em solo.

    E, questionar a isenção deste blog sobre um assunto X ou Y é ridículo! Já conheço o MD há pelo menos 3 anos, e o blog sempre foi (e continua) democrático, tanto assim, que todos os posts são respondidos a altura.

    Além do mais, se for pra postar toda e qualquer promoção, sem nenhum critério ou análise (como alguns propuseram), é mais fácil fazer um "copy and paste" da internet e pronto (como alguns ditos "blogs" fazem).

    Leonardo (e equipe), "keep walking", e obrigado pela opinião do post. Feliz 2013 a tod@s!

    • André L

      Wallace, ninguém sugeriu postar toda e qualquer promoção sem critério e análise. A sugestão foi postar toda e qualquer promoção em que a passagem esteja realmente barata, não importando se a companhia seja uma porcaria ou não.

      O blog obviamente pode alertar dos riscos daquela cia, mas deixar ao visitante/passageiro a decisão se pra ele vale a pena ou não, pois o conceito de cia ruim é muito relativo pra cada pessoa.

      Se eu precisasse ir pra Austrália, compraria essa passagem da Aerolineas sem pensar duas vezes, porque o preço deles tá na faixa de R$1mil mais barato que o preço normal. Mesmo com todos os problemas expostos com essa cia, pra mim, valeria a pena correr o risco em troca de economizar milzinho.

      • Ricardo T

        André,

        NÃO há vantagem de preço TOTAL nesta "promoção" da Aerolíneas. O preço final da LAN (sem promoção especial) está no mesmo patamar daquele. Na minha última simulação, a diferença de preço total da LAN era R$ 183,00 maior que o da Aerolineas. Porém, o da Aerolineas te obriga a gastos adicionais extra-voo. Vai de SP a Buenos Aires pelo Aeroparque, mas continua por Ezeiza, o que te obriga a fazer o longo transfer. Além disso, a conexão em Buenos Aires é de 19 horas, o que praticamente te obriga a pegar um hotel (o voo seguinte é bem longo…); já a conexão da LAN é de 12 horas, o que até seria suportável no aeroporto. E por fim, como o da LAN faz escala em Auckland, abre a possibilidade de turismo na Nova Zelândia na ida ou na volta.

        Outras cias. aéreas também apresentam vantagens além do custo parcial do bilhete.

        • André L

          Ricardo, se a LAN também está com esse preço, certamente vale mil vezes mais voar de LAN com Aerolineas! A diferença é muito pequena em comparação com a qualidade…

          Porém, com certeza absoluta esse valor da LAN também é promocional. Esse não é o preço normal pra Australia!

  • Ricardo T

    Leonardo e Denis,

    Preço LAN no mesmo patamar: amigos que moram na Oceania sempre viajam de SP via LAN, pois dizem que é BB (barata e boa). Por isso, numa simulação rápida nos mesmos dias do primeiro link Aerolineas do MD (10-20/04/2012)a LAN tem o mesmo patamar de preço, mesmo sem promoção especial. O valor total da Aerolineas SAO-Sydney dá R$ 2.562,34, enquanto a LAN faz SAO-Auckland por R$ 2.598,57 e só um pouco mais a Sydney. O trajeto LAN faz conexão em Santigao do Chile e escala em Auckland. Não sei porque as taxas e adicionais da Aerolíneas são várias vezes maiores que as da LAN, o que as aproxima no valor final.

    Parabéns pela postura equilibrada do MD. Em agosto, aproveitei a maravilhosa transformação de milhas TAM-ACCOR-IBERIA apenas após vocês confirmarem a viabilidade da operação.

    Um grande abraço e ótimo Ano Novo á comunidade do MD !

  • André L

    Kalynara, desculpe a franqueza, mas dizer que jogaria a responsabilidade ao Melhores Destinos por fazer um vôo ruim é um tanto bizarro!!! Vôos ruins e cheios de problemas acontecem todos os dias em todas as cias…

  • André L

    Se o jegue voar e a passagem for barata e tiver saída de São Paulo acho que eu também toparia!

    • Renan

      Só tem doido aqui… hehehehe

      Mas se sair de Cascavel, talvez eu pense a respeito tambem…hehehehe

  • Thales Agricola

    Exato.

  • Parma Pizzaria

    Quanta discussao por uma coisa tao pequena, quem acompanha o blog sabe por outras pessoas que a aerolineas nao è comfiavel mas se o desconto compensa nao tem problema a final de contas viajar è uma aventura e se nao ouver nenhum contratempo nao tem graça , eu particularmente adoro relembrar situaçoes que na hora parecem complicadas mais depois de algum tempo sao lembradas com um certo saudosismo .

  • Mari

    Leonardo,

    Diante de tantas acusações, ou pelo menos, indiretas de que o MD tem "intenções escusas", que não a de dar as melhores e mais rápidas dicas de promoções para viagens, gostaria de deixar o meu muito obrigada por tantas informações valiosas que eu venho conseguindo com vocês ao longo desses anos.

    Este final de ano, por exemplo, fui ao Japão com a Qatar e amei, graças às dicas dos MD.

    Já indiquei o site para centenas de pessoas.

    Em um espaço democrático como este seria utopia agradar a todos. Alguns colegas acima deveriam convir que, o Leonardo teve a brilhante idéia de criar o site, mas daí a exigir que ele o mantenha sem parcimônia, é demais.

    Nada é criado perfeito e, a medida que os leitores forem contribuindo com suas solicitações e questionamentos, sensatos, o MD vai se aperfeiçoando cada vez mais, até chegar proximo a perfeição e, de atender a milhões de leitores ansiosos por viajarem mais e melhor com as dicas dos MD.

    Ao pessoal dos MD os meus votos de um 2013 de muito sucesso.

  • Thiago Castro

    Eu realmente não entendo essas coisas. O MD fornece informações sobre promoções de passagens aéreas, ou seja, nos ajuda a viajar. Daí, na viagem, tem algum problema. Atraso, bagagem extraviada, roubada, sei lá. A culpa disso seria do MD????? Sério mesmo????? Coitado dos caras. hahaha

  • newton

    Tchau 2

    O site é gratis, o dono perde um tempão para ser miseravelmente recompensado por meio da comissão do submarino e ainda tem gente que reclama? LOL

  • Renan

    Tem pessoas que são bem vindas… Outras são bem idas…

    Asta la vista ermano…hehehehhe

  • Renan

    Léo e equipe MD, voces devem ser anjos…

    Haja saco terminar 2012 com uma encheção dessa viu! heheheheh

    Mas já que tamo aqui, vamos falar também…

    Bom…

    Entendo os dois lados da moeda e penso estar havendo muito radicalismo de ambos os lados, tanto na crítica quanto a não publicação, quanto na defesa do blog.

    Concordo sim que o MD deve publicar toda e qualquer tipo de promoçao, nem que seja pra voar de Guarulhos pra Barueri com direito a injeção na testa… 😀

    Porém, é claro que toda e qualquer opinião do Blog sempre deve ser dada, afinal foi exatamente a retidão das pessoas que estão a frente dele que o fizeram ser tão respeitado como é hoje.

    E por fim, sim, é direito do blog publicar aquilo que acha melhor ou mais conveniente.

    Porém, há que se observar que sempre houve ética de sobra em todas as publicações aqui, logo, questionar uma opinião jogando ao vento uma absurda desconfiança da credibilidade da equipe é, no mínimo, uma falta de respeito descabida.

    Ademais, desejo a todos e, de forma especial e carinhosa à Equipe MD, um excelente fim de ano e um 2013 repleto de muitas conquistas e alegrias.

    Abraços

    Att.,

    Renan

    Cascavel/PR

  • R Júnior

    Já que a LAN entrou nesta estória como comparativo de melhores serviços, deixem-me lhes contar o que é problema com cia. aérea.

    Primeiro de tudo, quero dizer que durante muito tempo viajei pela LAN por todas as Américas e sempre fiquei entusiasmado com tudo que é relativo a ela, principalmente pela qualidade de seu atendimento tanto em terra quanto no ar. Como diz o ditado popular "tanto vai o jarro à fonte que um dia quebra".

    Pois foi o que me aconteceu. Depois de tantas viajens bem sucedidas, veio aquela que desmascarou completamente o verdadeiro status de bom atendimento e cia precocupada com seus clientes.

    A situação ocorreu algum tempo depois do último terremoto que atingiu o Chile e que danificou toda a tubulação de ar condicionado do aeroporto. O meu destino era Toronto, no Canadá, com conexão da própria LAN em NY e viajava com esposa e dois netos pequenos, aproveitando excelente preço promocional para este percurso. De SP para Santiago, tudo bem, tudo normal. O voo para NY deveria sair 1h20m mais tarde, ou seja, lá pelas dez da noite.

    Por um problema técnico não saímos naquela hora, mas ninguém veio nos informar o motivo do atraso. Só ficamos sabendo por volta da meia-noite depois que alguns passageiros se enervaram com a demora e armaram a maior discussão com os atendentes (não havia gerente). A alegação era problema eletrônico, mas na verdade o avião estava parado diante de nós, às escuras e não vimos qualquer movimentação de pessoas, e nem da tripulação, o que nos levou à dedução de que o problema em si devia estar aí. Mas, no momento,o pior foi o frio que começou a entrar nas áreas de espera do aeroporto, que chegou a 6°C e pegou todo mundo desprevenido, pois os agasalhos mais pesados haviam sido despachados.

    Como todos os outros voos já tinham saído, naquela madrugada ficou apenas um atendente da LAN no local, apenas para fazer número, sem qualquer autoridade para o que quer que fosse. Diante do sofrimento da maioria dos passageiros, sugeri que fossem retirados os cobertores de dentro da aeronave que se encontrava parada à nossa frente para amenizar o frio que todos nós sentíamos, mas não houve jeito, o pedido foi negado várias vezes, e tivemos que esperar assim até as 4 hs da madrugada para finalmente embarcarmos. Pouco antes, o pessoal do check-in garantiu em alto e bom som que, os que certamente iriam perder as conexões devido ao atraso, seriam remanejados no primeiro vôo seguinte à chegada em outra cia aérea, o que não aconteceu.

    Como resultado ficamos mais 8 horas parados no aeroporto JFKennedy e só embarcamos no último vôo da Air Canadá depois que decidimos pagar nosso próprio taxi para o aeroporto de La Guardia.

    Depois desta, percebi que na hora do sufoco qualquer cia aérea se retrai e não está nem aí com os problemas dos passageiros. Portanto, conceito, ranking de avaliação, etc. tudo isso é relativo. Às vezes v. se prepara para o pior e o pior não acontece, assim como acontece quando e com a cia que v. menos espera…

    Apesar desta situação desagradável, decidi voar outra vez pela LAN, de SP para Sidney na Austrália, e tudo foi muito bem tanto na ida como na volta.

    Qual a conclusão?

    • Fabio

      A conclusão é que perfeição não existe , que qualquer um erra , assim como também é um erro querer explicar a regra pela exceção.

      Também já fui tive que dormir no chão do CDG devido a cancelamento de vôo por parte da Air France , causado por uma nevasca .

      Mas foi um caso . Continuo achando a AF uma excelente cia e acho que não foi porque ela pecou uma vez que é de todo ruím.

      E continuo preferindo voar com ela do que qualquer cia americana , que nunca me deixou no chão.

      É falando especificamente do caso da Aerolíneas , voar om ela não é certeza de dor de cabeça , mas é inegável que ela tem um índice bem elevado no quesito criar dor de cabeça .

  • Daniela S

    Morei na Austrália por 3 anos, fiz esse trajeto pela Aerolíneas 3x, pagando o dobro do preço (na época a LAN e a Quantas cobravam bem mais) e nunca tive motivos pra reclamar. O avião é pequeno e treme um pouco, mas nunca tive problemas. Acho que "omitir" as promoções não é justo com os leitores, se fosse assim era melhor omitir todas as promoções da WEBJET, que era uma bela de uma porcaria.

  • Patricia Galassi

    Parabéns MD pelo ótimo conteúdo!!!Já indiquei o site para vários amigos.

  • Raquel Almeida

    Eu já fiz esse voo da Aerolineas para Sydney. Na época, comprei a passagem mais barata, mas não chegou a ser mais barata do que um outro voo que eu havia feito para a Australia uns meses antes. E com a Aerolineas, todos (todos mesmo) os problemas que poderiam ter acontecido, aconteceram. Tive atraso em Guarulhos e em Buenos Aires para embarcar, sendo que os passageiros do voo anterior (da terça-feira, sendo que eu estava no voo da quinta-feira) ainda estavam em Buenos Aires esperando para seguir viagem! Vi casos de uma Canadense que não tinha o visto para entrar na Argentina e teve que se virar não sei como para sair do aeroporto para o hotel, e também de alguns estudantes que estavam indo para um congresso na Australia por apenas uma semana e terem perdido metade da viagem deles em Buenos Aires. A esse atraso de 2 dias e mais o meu, na conexão em Buenos Aires, a Aerolineas Alegou "problemas técnicos". Inclusive, chegaram a nos embarcar no avião e depois tivemos que desembarcar. Durante o longo voo, com poltronas desconfortáveis e comissários mal-humorados, comida péssima, o sistema de entretenimento não estava disponível. Chegando em Sydney, descobri que a minha mala tinha sido aberta, remexida, e que algumas coisas da mala não estavam lá. Perdi a conexão que ia fazer com a Virgin para outra cidade na Austrália, e exausta, tive que contar com a paciência e compreensão deles para me encaixarem no voo seguinte, o último do dia. A volta para o Brasil não foi muito diferente em relação a atrasos, mal-humor e a ausência completa de sistema de entretenimento no voo. Mesmo que a passagem fosse a metade do cobrado por outras companhias, ou que fosse grátis, eu não voaria novamente pela Aerolineas num voo longo como foi esse. Foi uma experiência por demais desgastante e frustrante, nada que eu possa lembrar como uma aventura de férias com um sorriso no rosto. Acho que em voos longos vale considerar a reputação da companhia, já que você vai passar muito tempo sujeito às regras deles.

    E parabenizo o Melhores Destinos pela postura. Afinal, isso aqui é um blog e não uma repartição pública. Um grande diferencial é o serviço de curadoria e seleção criteriosa das informações que consideram não só o custo, mas o benefício para os leitores.

  • Simone Vieira

    Pessoal,

    O MD estava correto no alerta sim. Coitada de mim que não vi este post antes.

    Comprei essa passagem para embarcar em maio e nesta semana já fui agraciada pelo primeiro pepino. Meu vôo é GIG>SYD com conexão em Buenos Aires. Recebi um email falando que eu buscasse checar a alteração de meu vôo e a tal alteração é "somente" o seguinte… minha conexão em Buenos Aires que deveria ser na 3a. (na sequencia de minha chegada) foi transferida para a 6a. feira!!! E sem qualquer explicação ou composição.

    Tenho hospedagem sem reembolso, compromisso social e curso iniciando nesse período.

    E agora José?

    Concordo com o site sim pois o caso das Aerolíneas não é o de queixas ocasionais. Pelo que eu pesquisei nestes 2 dias (creio que era a única pessoa no mundo que desconhecia a bagunça que é esta cia.) isso é uma regra. Li milhares de reclamações, centenas de queixas semelhantes em Reclame Aqui e diversas ações judiciais. Na realidade, já comecei a trabalhar no meu caso pois agora, depois da minha ingenuidade, a saída é somente essa mesmo.

  • Tiago Del Valle

    Eu ja voei Aerolines, meu destino final foi Melbourne, porém eu fiquei 5 dias em Sidney e fui com a "hermana" até la!

    Só tenho uma coisa a dizer!

    Meu voo atrasou oito horas sim eu disse OITO horas em Buenos Aires, ficamos sem satisfação nenhuma da cia, quando embarcamos não havia alimentação suficiente abordo para todos os passageiros e pior ainda..a descarga do banheiro traseiro estava quebrada. Varios monitores queimados e os comissários em nenhum momento foram simpaticos. Eu volto para lá agora em dezembro e tinha uma promoção da Aerolineas muito tentadora, porém preferi pagar mais caro e ir de Emirates. Só quem já voou sabe do que to falando.