Aerolíneas planeja voos para Brasília, BH, Curitiba e Salvador

Denis Carvalho 25 · outubro · 2012

O diretor de vendas da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, afirmou ontem que a companhia planeja ampliar sua malha viária no Brasil com o lançamento de voos entre Buenos Aires e três capitais brasileiras – Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Se tudo der certo, a companhia argentina pretende iniciar a operação dos novos voos em um prazo de cinco meses.

“A partir do dia 20 de março de 2013 essas três cidades podem ter voos diretos da nossa aérea. Além delas, duas cidades baianas vão ter novidades: Salvador e Porto Seguro. Serão três frequências semanais para a capital do Estado e outros quatros voos para a cidade do descobrimento”, afirmou Fabián Lombardo, que participa de uma feira de turismo no Brasil.O diretor da Aerolíneas também revelou que a empresa pretende aumentar o número de voos em outras cidades. É o caso de sua rota no Rio de Janeiro, que deve passar de quatro para cinco frequências, e  em Florianópolis, que terá três voos semanais. “Tudo isso a partir de dezembro deste ano”.

>Os novos voos ainda dependerão de autorização da Anac no Brasil e da agência correspondente na Argentina, mas são uma demonstração clara de que a Aerolíneas tentará se consolidar como a principal companhia entre Brasil e Argentina a partir do próximo ano. Será que a GOL e a TAM/LAN vão responder à ofensiva dos argentinos?Com informações do site Mercado e Eventos

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • junior

    aerolineas? nem de graça…

  • Alex Freitas

    Venha Aerolíneas !! Não esqueça de melhorar os serviços, pontualiadade e ter preços justos/competitivos

    • matheus

      Ja que as nacionais nao investem, que venham as internacionais.

  • Bruno

    Bom para suprir a ausência da Pluna, por que parar em São Paulo é dureza viu.

  • Fabio Almeida

    Que venha a concorrência! Nunca voei pela Aerolíneas, mas não me importo em ter uma empresa fazendo a rota Brasília-B. Aires.

  • Ricardo Pascotini

    Lá na Argentina eles fazem reserva de mercado expulsando as brasileiras do Aeroparque (melhor localizado que Ezeiza) e querem ampliar mercado no Brasil. Hmmmm… por mim que continuem planejando.

  • Fabio

    Vi no airliners.net que o governo argentino está pensando na possibilidade de "expulsar" todas as cias aéreas do AEP para virar um grande hub da AR. Será que essa expansão não tem alguma relação com isso? Parece-me, à primeira vista, que sim.

  • Wilberson

    Mais uma cia aérea Internacional em BH. Isso é bom para o velho tancredo neves

    • Pois é…

      Ter que parar em GRU ou GIG pra "tudo" é dureza.

      PS: Sei que BH está com alguns vôos diretos interessantes, mas ainda é pouco pelo potencial da cidade.

  • Ernesto Gasparotto

    Não morro de amores pelas Errolineas Assassinas mas é sempre bom mais concorrência. AA é uma Pluna mais rechonchuda, e como toda estatal inflada de apadrinhados e como fazem greve e panelaço para tudo, se um passarinho fizer cocô na pista fecham o aeroporto por horas até que todos as instâncias envolvidas deliberem.

    Mas quem sabe queimo minha língua e a AA coloque aviões novos e já que estão armando para ter exclusividade no Aeroparque, quem sabe uma mega reforma lá também. Quem sobreviver ao fim do mundo verá, kkkk

  • João L&uacute

    Tomara que se confirme! to querendo ir a Buenos Aires, e se tiver um voo direto vai ser muito melhor!

  • Cristiano Martins

    Viajei 2x pela aerolineas, achei o serviço ruim… sou de Porto Alegre e ano passado tinha só um voo Poa>Baires, se der qualquer problema não tem encaixe no mesmo dia… não tem outro!

  • Aglailton

    Aposto que a TAM agora retoma BSB-EZE-BSB e com a Latan um BSB-Santiago-BSB fica mais forte!

  • Adriano

    Finalmente voo direto pra Buenos Aires. Vai lotar e acabar com essa palhaçada da Tam e Gol que mandam todo mundo pra SP ou RJ. Pode ser naquelas carroças mesmo, da Aerolíneas! Não caindo, ainda é melhor que ficar 3, 4 horas em conexão!

  • Eduardo

    Viajei com a Austral/Aerolineas de Montevideo e Buenos Aires (ida e volta) e me surpreendi. Foi muito bom o voo e o atendimento de bordo. Aeronave Embraer 190 (igual ao da Azul), com tela individual. Não tive o que reclamar. Tomara que botem esta aeronave nas novas rotas.

  • André Lu&iacu

    Se a Aerolíneas Argentinas estão fazendo proteção de mercado, expulsando as brasileiras do Aeroparque, então, merecem uma resposta no mesmo tom. Outra coisa: eu já voei de Aerolíneas de BsAs para Bariloche e mal cabia a mala-padrão no rack de teto (mala que cabe com folga em qualquer GOL ou TAM). Uma porcaria. Não me lembro qual era a aeronave.

  • Ronaldo

    Legal, concorrência aé muito bom, o Governo deveria incentivar essa concorrencia entre Cia nacionais e internacionais facilitanto o ingresso dessas em nosso território. inclusive fazendo voos domésticos

  • Mohammad Tayeh

    Espera sentado, que a TAM vai tirar voos pra BsAs de GRU e colocar em BSB, antes de ter uma revisão do bilateral Brasil-Argentina (o que não vai acontecer tão cedo, visto que o governo argentino está se tornando pior que o da Coreia do Norte).

    Esquece! Não vai acontecer tão cedo pela TAM.

  • EDSON SIEG

    Aerolíneas?? Tô fora mesmo! Se nem o atendimento da Tam Mercosul é bom, quando é realizado pela "simpatia" das comissárias a argentinas, imagina a aerolíneas, que além de ser sucatão é o espírito argentino de servir, heheh! Credo. Já viajei de Taca, Lan, Avianca e Copa pela América do Sul e a atenção q os comissários prestam num simples pedido de um copo dágua por exemplo, é muito mas muito diferente da má vontade dos comissários argentinos, claro que há execções, mas são bem exceções mesmo!

    • EDSON SIEG

      Esqueci! Pontualidade com eles??? Iche! A aerolíneas é considerada a pior da América do Sul e há dois anos apenas ela saiu de 2 estrelas para 3 estrelas pela skytrax. Boa sorte, galera!

      • Marcel

        Galera… tem que falar em que ano viajaram pela empresa né… pois um outro amigo acima comentou que as aeronaves são novas…

  • Marcos Reis

    Tem que melhorar o serviço, já que a Aerolineas não é lá grande coisa, aviões velhos, serviço de bordo ruim, tarifas carissimas. Pra competir de igual por igual tem que melhorar e muito o serviço, sem contar nos horários que são pessimos.

  • Chachos

    Aerolineas esta modernizando a frota com os 737-700,a mesma aeronave usada pela GOL,porem nao e carroça! Tambem usa ERJ170/190 produto nacional.

  • leonardo soares

    Será que no brasil eles vão fazer greve, mandar o passageiro conversar com a porta, cancelar um voo e o atendente da cia aérea sair correndo ?Já passei por isso com a Aerolineas e digo o seguinte: Aerolineas Argentinas só em último caso.

  • Vinicius Gressler

    Belo Horizonte–Buenos Aires sem escalas já!!

  • Ricardo

    se for a Aerolineas eu dispenso viu.. q fique na Argentina.. :/

  • Ricardo

    Quem ja foi pra Oceania com a Aerolineas vai entender minha dica..

    FUJAM dessa cia.. É disparado a pior que já usei.. Aeronave velha, tripulação mal educada, serviço de bordo ruim, atrasos frequentes.. É horrível!

  • Alberth

    os voos vão pra Salvador vão ser regulares ou chaters ?

  • Philipe Schmulian

    Aerolíneas é ruim demais, meu Deus! Espero que seja barato, pelo menos!

  • Junior

    A Aerolineas está querendo justamente ocupar o lugar deixado pela Pluna que distribuia os passageiros em Montevidel principalmente para Buenos Aires e Santiago, e que apesar de tudo não conseguiu se manter no mercado.

    Para que esta estratégia dê certo primeiro a Aerolíneas precisa ter um hub eficiente e operar aeronaves ajustadas a demanda nas rotas, a opção mais provável seriam os E-jets. Segundo é preciso uma grande melhora na imagem da empresa, hoje ela é a última opção de muitos passageiros (principalmente de negócios) que só optam por ela quando seu preço é bastante inferior. E em terceiro lugar a própria política de preços de passagens em voos domesticos dentro da Argentina, tente emitir uma passagem em trechos domésticos na Argentina como não residente (extrangeiro) que você verá o quão absurdo é e inviabilizar tour por várias cidades Argentinas.

  • Carlos

    Eu vi uma vez na GRU,o funcionário da Austral derramou a cáfe direto para a lixeira!E levou a garrafa suja para avião sem limpar!

  • titobosco

    Ahh se em Feira de Santana tivesse aeroporto…

    Quer operar em Salvador? Beleza, mas so pode ser no aeroporto de FSA e aí?

    kkkkkkkkkk

  • Ninguém sabe ainda

  • marco

    Voando de Curitiba é tudo q eu quero, aqui ou é Porto Alegre ou SP.

  • joaoprudente

    Prezados,

    a minha prioridade é voo direto. Já morei em SP e percebi que nada é pior que escala e conexão. O tempo de espera, o aumento do tempo total de viagem e a chance de atraso e perda de voo. Ou seja, se torna uma viagem mais desgastante… Portanto, EU priorizo voos diretos mesmo que a comissária não sorria pra mim. Hoje moro em SSA e sei que a Aerolineas tem voos diretor pra ca na alta estação. Há muitos argentinos que vem passar uns dias pelo NE.

    São bem-vindos os voos SIM!!!

  • Ricardo

    Espero que as brazucas reajam colocando voos diretos. Ir de Brasília para Buenos Aires é um parto. Tinha um voo da TAM que só fazia uma escala em POA e era ótimo. E já teve um direto da Gol. Hoje em dia, é o dia todo pra chegar lá, com uns horários horríveis e conexão em Guarulhos.

  • eider

    Me belisquem…Não acredito…voo direto Brasília-Buenos Aires?? Nem da pra creditar.

    Precisou uma cia estrangeira lembrar que a galera de Brasília existe e quer voar.

    Pode cobrar caro…e daí…pode ter serviço ruim…e daí…

    Lembrar que Brasília existe já compensa tudo.

    Parabéns Aerolíneas.

  • eider

    Lamento informar, mas tudo que vc descreveu eu já passei com as cias nacionais.

  • eider

    Concordo plenamente. Pode cobrar caro e nem precisa de serviço de bordo. Perder o dia em conexão é que não quero mesmo. A TAM e a GOL não sabem que Brasilia precisa de voo pra Argentina, nem q fosse 1 por ano…Que venha Aerolineas, vou fidelizar mesmo.

  • eider

    Queria ter seu otimismo. Mas duvido que retomem os voos, mesmo com alguma escala. Pra TAM e GOL a galera de Brasília tem que sofrer o dia todo pra chegar na Argentina. Parabéns Aerolíneas, pelo menos vcs sabem que a capital do Brasil existe.

  • eider

    E nós de Brasília querendo algum voo pra Argentina mesmo que tenha umas 3 escalas. Pode parar em tudo que for aeroporto, mas por favor, CHEGA DE TANTA CONEXÃO.

  • eider

    Foi uma no cravo e uma na ferradura.

    Ter exclusividade no Aeroparque foi um duro golpe nos turistas. Mas agora anunciando voo direto pra Brasília…pode ser até pro aeroporto de Mar del Plata. O que importa é não ter que fazer essas conexões do inferno a que nos submetemos na GOL e na TAM.

  • eider

    Concordo. O que importa é ter um voo direto de Brasília. De que adianta voar "melhor" e passar o dia todo pra chegar tão perto. Melhor é voar sem serviço de bordo e chegar lá em 3 horas + -. Só lembrando que o tempo total da viagem será menor do que uma única conexão da GOL e da TAM.

  • eider

    Vale ressaltar que a AA ta lembrando das cidades órfãos da GOL e da TAM. Que mandam seus passageiros pra conexões que triplicam o tempo de viagem, destroem nossas bagagens e acabam com nosso humor.

    Parabéns Aerolíneas.

  • eider

    Amigo pra ter voo direto de Brasília não precisa ter preço justo e nem serviço de bordo. Basta ter aviões seguros, o que acho que são, conforme as estatísticas.O que importa é fazer um voo de 3 horas em vez de ficar o dia todo em conexões.

  • Marcos

    Uma vez comprei um bilhete da AeroLineas GRU-EZE-GRU e eles cancelaram todos os vôos naquele dia e NEM abriram o check-in ou estavam no escritório do aeroporto. Todos funcionários da Aerolíneas sumiram do aeroporto e fiquei sem ir para Buenos Aires. Liguei para a Qatar e comprei minhas passagens para ir pra EZE no vôo noturno. Foi perfeito! Prefiro fazer conexão em GRU e ir com a Qatar do que ir direto com a Aerolixo. Ah, e foi um drama pra conseguir o reembolso. Eles cancelaram o voo e nao queriam reembolsar como as normas da ANAC. Já tive vôos cancelados com a falecida Pluna, mas eles me ligaram para avisar, pagaram almoço, jantar, taxi e hotel e me acomodram em um vôo da TAM. Aerolineas não gente! Não arrisquem suas férias com uma companhia tão tão tão ruim!

  • precisamos de vcs com urgencia no trecho belo horizonte a foz do iguaçu ninguem tem um voo direto neste trecho

  • Rafa

    Esses voos vão sair do AEP ou de EZE? De qualquer jeito, melhor para nós que vivemos fora do eixo Rio-SP. Bom também que agora dá pra ir de BSB pra Oceania com apenas 1 conexão!

  • Daniel Bazetto

    nunca voei com essa empresa mas ouço falar muito mal dela, alguém já teve experiencias com ela?

  • Ney Virgílio

    Mas vcs já não tem a GOL e a TAM com vôos diretos de BH para Baires???

  • Olha… Eu viajo de Aerolíneas muito dentro da Argentina. Também fiz viagens à Europa nessa empresa e sempre viajei muito bem. Além de ser uma empresa que não sempre tem o melhor preço, o servicio de a bordo e bom: ele sempre tem comida de graça. Além disso, se você compara com muitas empresas no Brasil, a Argentina sai vitoriosa. E não é por ser Argentino não. Morei no Brasil muito tempo e isso é o que eu acho depois do viajar por quase todas as empresas que operam no Brasil.

    Também li que Aerolíneas tem preços altos para nao residentes que fazem viagens na Argentina. Mas se voce procura nos Corredores Federales (http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=AR&idPagina=49&idIdioma=es&id=2048) pode encontrar voos por preços muito bons para viagens em varias cidades.

  • braulio

    Na verdade a Argentina está quebrada, tudo caríssimo, por um serviço/produto mediano…

    Cidades cada vez mais sujas e com o aspecto de abandono… triste o que fizeram lá…

  • Fabio

    É verdade. nunca ouvi alguém falar bem da AR. Só atraso, mau atendimento, aeronaves antiquíssimas… tomara que, pelo menos, eles usem os E190 novos que estão comprando da Embraer!

  • eider

    Só pra esclarecer, este ano (2012) já tive dois voos pra Buenos Aires cancelados, um pela TAM e outro pela GOL, ou seja, das 3 vezes que fui houve 2 cancelamentos, taxa de 67%.

    E ainda, na unica vez que não houve cancelamento (GOL), perdemos a conexão em GRU, pq o voo de Brasília saiu com mais de duas horas de atraso (dia 19.09) e ainda dividiram nosso grupo mandando parte pra Aeroparque e o restante pro Ezeiza ( todos tinham passagens pro Aeroparque). Em termos de cancelamento e atraso ninguém ganha das cias nacionais.

    • Marcos

      Eider, essas companhias nacionais são uma m*, mas a Aerolineas é impressionante o quanto eles cancelam e atrasam. Muito mais do que as nacionais. É quase comprar um bilhete no escuro.

  • jorge moraes

    Se voando pra GRU e GIG a Aer. Argentinas já consegue ter dois milhões de dolares de prejuízo diário, eu disse diário, imagine voando pra cidades com demanda muito menor.

  • junior

    Aerolineas foi a pior viagem da minha vida. Atrasaram meu voo em 7 horas por manutencao no aviao. Perdi minhas conexoes e nem me deram satisfacao. fui reclamar e só zuaram da minha cara lá no guichê em BRC.

  • antonio alves da sil

    Uma vez viajei para Nova Iorque com um amigo pelas Aerolineas e foi, de longe, o pior vôo de minha vida: embarcamos no Rio de Janeiro, mas não podemos viajar juntos, porque o "meu" assento já vinha ocupado de Buenos aires. Tive que ficar em pé no corredor, levando "bolsadas" e empurrões, até encerrar o embarque, para verem qual assento iria sobrar para mim. Viajei entre estranhos, de cara para uma vidraça que nos separava da primeira classe, cuja cortina fecharam na nossa cara pouco antes da decolagem. Aerovelhas, nunca mais!

  • diego

    no Tam,Gol são ruins na visão de vcs a AA é um lixo mesmo então amigo conhece alguma outra empresa que voa pra lá tenta caso contrário a rodoviaria do Tiete é a serventia da casa!!!!!lá tem busão pro chile,argentina,paraguai e urugui!!!tem a lan argentina dizem que superior a Tam e Gol!!!

  • Gustavo

    Goiânia,Brasília e Anápolis juntas somam quase 5 milhões de pessoas. Já estava passando da hora das companhias aéreas acordarem para esse enorme mercado que é super carente de vôos internacionais diretos, sem conexões e escalas!!! Acordem GOL e TAM!!!!

  • carlos

    Tem neguinho sendo pago aqui pra esculhambar as Aerolíneas e a Argentina. Me parece que são os mesmos pagos pra esculhambar a Venezuela e Hugo Chaves. Taí uma viagem saindo de Recife pra BsAs. Média de R$1.200 e Boeing 737-700 e facinha de encontrar no site da referida empresa( sem promoção nem milhas, coisa que nem na Gol se consegue fácil, tem que se pesquisar e muito!) https://vuelos.aerolineas.com.ar/meridia?posid=E0… Falam dos panelaços. Pelo menos eles lutam pelo que querem e conseguem. E nós? Com esse espírito acomodado tipicamente português e que só sabe esculhambar nossos vizinhos! Coisa que jamais ví de um argentino, nem em relação ao brasil nem aos brasileiros. E lembrem-se: O salario mimo deles é o o dobro do nosso e o maior da América do sul. Pra finalizar, porque é tão abandonada e suja como um cidadão disse aqui? Só BSAs tem mais de 500 hotéis, mais do dobro do RJ e São Paulo. E porque é tão disputada pelos brasileiros? Não dá pra entender, vai ver a gente gosta do que não presta….