Aerolíneas Argentinas cancela voo saindo de Belo Horizonte para Buenos Aires

Thayana Alvarenga 11 · agosto · 2016

A Aerolíneas Argentinas anunciou que não vai mais operar voos diretos saindo de Belo Horizonte para Buenos Aires a partir de setembro. A companhia aérea informou que a medida foi tomada devido ao fluxo de passageiros, que é pequeno e não estaria trazendo o retorno financeiro esperado. O último voo partindo da capital mineira para Buenos Aires sai no dia 12 de setembro.

Anteriormente, pela demanda inferior, a empresa argentina já havia colocado uma aeronave menor para a realização deste trecho, porém mesmo assim não estaria compensando. Com isso, efetivamente decidiram eliminar a rota.

Vale lembrar que no início deste ano, a Aerolíneas Argentinas já havia cancelado o trecho saindo de Brasília para Buenos Aires pelo mesmo motivo.

Com a mudança, agora a companhia vai oferecer voos diretos para a capital argentina saindo apenas de São Paulo, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Sabemos que a notícia não vai agradar muita gente, já que esta era a única possibilidade de ir direto para Buenos Aires saindo de Belo Horizonte. Agora, o passageiro vai precisar separar um pouco mais de tempo de sua viagem para fazer conexão em algum dos outros cinco aeroportos brasileiros disponíveis.

E aí, o que você achou da mudança? Conte sua opinião para a gente nos comentários e participe!

Publicado por

Thayana Alvarenga

Repórter

  • Pedro Ventura

    As duas vezes que fui a BsAs era mais barato fazer uma conexão curta em SP do que voar direto de BH. O mesmo ocorre com os voos pra Lisboa saindo de BH. Infelizmente, os voos internacionais partindo de outras capitais ainda são um pouco mais caros e as aeronaves menos confortáveis. Acaba que todo mundo opta por fazer conexão em SP-RJ

    • André

      É isso aí. Sempre vejo reclamação de rotas sendo canceladas pra cidades menores, mas a verdade é que melhor sair de SP – RJ por uma série de fatores, além de que a maioria das promoções boas são apenas nesse trecho.

  • Nunca consegui encontrar bons preços de CNF direto para Buenos Aires.
    É melhor fazer conexão em GRU ou GIG.

  • Luiz Henrique 

    Eu tive a oportunidade de ir para Ushuaia com conexão em Buenos Aires e não nada a reclamar do serviço da Aerolinas Argentinas.
    É realmente uma pena que tenham decidido cancelar essa rota e espero que eles a retomem quando essa crise passar.

    Espero que a Copa Airlines mantenha seu vôo para a Cidade do Panamá.

  • jorge moraes

    Próximos cancelamentos Curitiba e Salvador.

  • Flavio Coelho

    Voei de Aerolineas na segunda e o voo estava lotado. Na proxima segunda retorno de Buenos Aires e vou ver como esá

  • Flavio Coelho

    Voei de Aerolineas na segunda e o voo estava lotado. Na proxima segunda retorno de Buenos Aires e vou ver como esá