Aerolíneas Argentinas terá voo diário de Florianópolis a Buenos Aires

Denis Carvalho 28 · abril · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Aerolíneas Argentinas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar voos diários de Florianópolis a Buenos Aires. Se o pedido for aprovado pela agência brasileira, a nova rota terá início em agosto.

Os voos serão realizados pela Austral, companhia subsidiária da Aerolíneas, em modernos jatos Embraer E190, com capacidade para 98 passageiros. Os voos sairão do aeroporto Hercílio Luz para Ezeiza. 

De acordo com as informações divulgadas pela Anac, os voos serão noturnos. As saídas de Buenos Aires ocorrerão às 23h30 com chegada a Florianópolis a 1h30 (voo AU 2278). No sentido inverso (AU 2279), as decolagens ocorrerão às 2h10, com chegada ao aeroporto de Ezeiza às 4h20.

Jato Embraer da Austral (foto Wikicommons)
Jato Embraer da Austral (foto Wikicommons)

A Aerolíneas tem apenas um voo regular aprovado de Florianópolis aos sábados, mas costuma operar diversos voos charter para a capital catarinense no verão, a diferença é que o novo voo deve ser regular e mantido sem interrupções. A companhia argentina voa ainda para Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.

Com informações da Anac

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe