Aerolíneas Argentinas terá voos de Salvador e Brasília a Buenos Aires

Denis Carvalho 8 · maio · 2013

A Aerolíneas Argentinas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para novos voos de Buenos Aires a Salvador e Brasília. De acordo com os pedidos, serão realizados um voo diário para o Distrito Federal e um semanal para a capital baiana. As novas rotas ainda terão de ser aprovadas pela agência brasileira.

Os novos voos foram divulgados pelo Melhores Destinos em outubro, sendo que o de Brasília foi confirmado no mês passado pelo o diretor geral da Aerolíneas no Brasil, Ariel Rodríguez, em entrevista exclusiva ao MD durante a feira World Travel Market. Além delas, Belo Horizonte já tem novos voos aprovados para o início de maio.

De acordo com a Anac, tanto os voos de  Brasília quanto os de Salvador serão operados pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, que é o maior terminal de Buenos Aires, mas fica também mais distante da área central da cidade. A rota entre as capitais argentina e brasileira será operada pela Austral, subsidiária da Aerolíneas, com jatos Embraer E190 com capacidade para 98 passageiros. Se tudo correr bem, a rota terá início no feriado de 7 de setembro desde ano. Os voos sairão de Buenos Aires às 21h45 e chegarão ao aeroporto JK à 1h15. A aeronave permanece apenas 40 minutos no Brasil e retorna para a Argentina, com chegada às 5h50 em Ezeiza.

Já os voos entre Salvados e Buenos Aires serão operados com jatos Boeing 737 da Aerolíneas, com capacidade para 140 passageiros. Os voos sairão da Argentina aos sábados, às 19h40 com chegada prevista para a 0h05. Após 50 minutos no aeroporto soteropolitano, o 737 regressará a Buenos Aires, chegando às 5h45.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Eder Carvalho Wen

    É ótimo voltar a ter vôo direto para Buenos Aires. Só espero que o preço seja realmente bom para compensar o péssimo horário do vôo e a chegada em Ezeiza.

  • Leonardo Soares de S

    Voo saindo de Bsb de madrugada e chegando

    em Ezeiza é duro viu.

    • Thiago Castro

      Não sei pq essa cisma com Ezeiza. Aeroporto grande, organizado, com bom free shop (pra quem gosta, eu não ligo) e boas opções de transporte (incluindo ônibus). Muito melhor que chegar em Guarulhos por exemplo. Eu costumo colocar o valor dos táxis no custo da passagem q eu compro, assim nem me estresso. O vôo é em avião Embraer (bem melhor q os 737 da Aerolíneas) e esse horário é bom pra não pegar trânsito. Ou seja, tudo ok.

      • Marcos Sobral

        Amigão o aeroporto é longe da cidade e um táxi para o centro custa 100 reais ida e mais 100 a volta. Sem contar que tem que ir com o pesadelo dos turistas: os taxistas argentinos que são conhecidíssimos golpistas.

        • Thiago Castro

          É longe da cidade igual a todos os grandes aeroportos do mundo. Todo mundo quer descer em Congonhas e Santos Dumont, mas não dá! O Aeroparque é a mesma coisa. E de GRU até minha casa são R$ 130, então em Ezeiza ainda estou no lucro. rs

        • Thiago Castro

          Taxi não tem jeito. Eu reservo logo pela internet e não me estresso. Preço tabelado e sem chateação.

      • Rafael Lindoso

        Ezeiza eh longe, mais chance de dar zebra, e pra ir com mala, eh melhor um taxi, que eh mais caro q o aeroparque. Se levar uma hora pra pegar bagagem e alfandega, blz, não pega transito, mas se atrasar vai ser inferno. o negocio eh q o aep eh bom demais. agora pra uma eventual conexão no próprio aeroporto fica perfeito. as conexões lan-tam incluem pernoite, com esse voo fica com umas 3-4 horas de espera.

  • Carlos

    A Aerolíneas Argentina vai dominar o mercado dos voos de Brasil a Argentina.

  • Vinicius Barros

    que notícia maravilhosa pros soteropolitanos!

  • Luiz Carlos Machado

    Para quem está em BSB vai ser uma maravilha, vai ser possivel ir na sexta a noite e voltar domingo a noite. Com certeza teremos promoções interessantes no inicio da rota, puxando tbem a concorrencia.

  • Igor Martins Soares

    Nossa e achei os horarios de brasilia horríveis você sai de brasília na madruga e chegando lá ainda nem amanheceu

  • Bruno Caporalini

    Horário de BSB é perfeito para viagens de final de semana!

  • Josué Lana

    otima notícia, se as tarifas não forem tão caras, tem tudo para o voo viver próximo da lotação máxima em BSB e SSA tb, quanto aos horários , sim pode não ser os melhores, mais e direto, uma nova opção. quem quiser voar de manhã , faz conexão em GRU ou GIG, mais uma opção

    e tem tudo pra receber upgrade rapido em BSB para o 737.

  • Thiago Castro

    Uns acham o horário horrível outros acham ótimo. Não dá pra agradar a todos. rs

    • Marcos Sobral

      Argentina é boa. O problema são os argentinos que muitas vezes não são tão educados com os turistas.

      • Rodrigo Resende

        Já fui pra Argentina várias vezes e nunca passei por nada digno de nota em relação à má fama dos argentinos. A bem da verdade, os que trabalham com turistas em hotéis, restaurantes, etc, constumam ser muito gentis e educados. Na última vez que fui, no ano passado, todos do meu hotel se esforçavam e só falavam conosco em português.

        Vejo mais falta de educação e pouco caso quando viajo pelo Brasil…

  • Antonio Simoes Paiva

    E no Ceará nada de promoção ou novos vôos.

  • Vanessa

    Excelente para passar fim de semana!! Adorei os horários, porém não gosto de Buenos Aires…rs

  • Marcos Sobral

    Olha ai mais uma companhia pegando demanda no Nordeste. Mais um fator que vai tirar passageiros das conexões paulistas e cariocas. E consequentemente secar mais uma rota do Galeão. Lembrem-se de mim quando isso acontecer…

  • João Lu&iacut

    Só no dia 07/09? Que demora! A Aerolíneas vai perder a oportunidade de voar no período da alta estação (inverno)… Uma pena. Adoraria dar uma escapada de fim de semana em julho ou agosto e pegar um friozinho

  • Márcio Sampai

    Thiago, BsAs tem um serviço de transfer da Manuel Tienda Leon que te leva de Ezeiza para a porta do hotel! No aeroporto, pega-se um ônibus rodoviário até o terminal da empresa, que fica entre o Microcentro e Puerto Madero, e lá tem minivans distribuindo os passageiros pelos hotéis. Na volta, é só ligar e agendar o horário, que o percurso inverso é realizado. Sempre usei esse serviço, e é muito eficiente.

    • Thiago Castro

      Tb já li sobre esse serviço Márcio, por isso citei que em Ezeiza tinha boas opções de transporte. Valeu.

  • Márcio Sampai

    Com certeza! Se os preços forem semelhantes aos que a Pluna fazia, logo, logo terão que utilizar um avião maior!

  • iannis zazelis

    Viajei três vezes a Buenos Aires e sempre fui muito bem tratado. Tem que se levar em consideração que Buenos aires é uma metrópole e como todas que eu fui tem a correria do dia a dia, pessoas apressadas e com coisas pra fazer. Pense em Buenos Aires como São Paulo, Rio, Recife ou qualquer outra grande cidade, pense que não é todo mundo que será paciente com sua condição de turista, mas os argentinos que trabalham nessa área são sim muito educados, pelo menos pelas experiências que tive

    • Marcos Sobral

      Viajei duas vezes. Na segunda fui roubado por um Gomeiro. Ficar só em Buenos Aires tudo bem. Se vocês não sabem o que é uma gomeria procurem no google. Basta sair do miolo turístico para ser roubado. Fui dirigindo a Mar del Plata. Na mesma viagem tive pneu furado por pregos do Gomeiro, depois fui extorquido por um policial rodoviário federal da Argentina. Dizer que a Argentina é uma maravilha é julgar uma cidade dentro de um Shopping Center. Conheçam o país antes. Ficar nos pontos turísticos e voltar dizendo que é maravilhoso é fácil para qualquer cidade.

  • Leonardo Soares de S

    Aeroparque é no Centro de Buenos Aires meu amigo e isso já facilita muito.

  • Flavio Caporale

    Olha, eu sou argentino, moro em Buenos Aires, e meu filho trabalha na Aerolíneas Argentinas. Realmente é incrível ver como tem pessoas que cismam com a Argentina, os argentinos e tudo o que tenha a ver com a Aerolíneas Argentinas. Realmente chateia muito como falam sem conhecer nada. Falam que Ezeiza fica longe da cidade, como se Guarulhos estivesse al lado da Praça da Sé, sem falar em Viracopos, que todos sabemos que fica a 100 km de São Paulo. O aeroporto de Ezeiza, que com as últimas reformas é o aeroporto mais moderno da América Latina, fica a 30 km de Bs. As. e você vai até o centro da cidade por uma autopista. No horário de chegada desses voos não pode demorar mais do que 30 minutos em chegar. Falam dos taxistas, como se todos eles fossem bandidos. Eu não digo que não tenha taxistas que se aproveitam dos turistas, (aliás, como em cualquer grande cidade do mundo, como São Paulo ou Rio, por exemplo) mas não é possivel, e fico chateadíssimo, que por 1% de gente ruim o resto tenha que ser chamado de ladrão. E também falam de que os argentinos não somos gentis e educados… Se eu ficar 15 minutos no Viaduto do Chá, ou na Av. Duque de Caxias pensaria o mesmo de todos os brasileiros, e isso seria muito injusto.

  • fernando lima

    Caro Flavio: faço coro com o hermano, pois a exceção de pouquissimas situações, o povo argentino é educado e cortês. Lembro que já tive a oportunidade de conhecer praticamente todo o mundo e me deparei com acontecimentos extremamente desagradáveis com nacionais de toda a espécie e vice-versa. Assim, não devemos julgar o todo pela parte, já que a maldade está no ser humano e não em determinado povo ou etnia.