Aerolíneas Argentinas terá voos de Salvador e Brasília a Buenos Aires

Denis Carvalho 8 · maio · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Aerolíneas Argentinas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para novos voos de Buenos Aires a Salvador e Brasília. De acordo com os pedidos, serão realizados um voo diário para o Distrito Federal e um semanal para a capital baiana. As novas rotas ainda terão de ser aprovadas pela agência brasileira.

Os novos voos foram divulgados pelo Melhores Destinos em outubro, sendo que o de Brasília foi confirmado no mês passado pelo o diretor geral da Aerolíneas no Brasil, Ariel Rodríguez, em entrevista exclusiva ao MD durante a feira World Travel Market. Além delas, Belo Horizonte já tem novos voos aprovados para o início de maio.

De acordo com a Anac, tanto os voos de  Brasília quanto os de Salvador serão operados pelo Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Ezeiza, que é o maior terminal de Buenos Aires, mas fica também mais distante da área central da cidade. A rota entre as capitais argentina e brasileira será operada pela Austral, subsidiária da Aerolíneas, com jatos Embraer E190 com capacidade para 98 passageiros. Se tudo correr bem, a rota terá início no feriado de 7 de setembro desde ano. Os voos sairão de Buenos Aires às 21h45 e chegarão ao aeroporto JK à 1h15. A aeronave permanece apenas 40 minutos no Brasil e retorna para a Argentina, com chegada às 5h50 em Ezeiza.

Já os voos entre Salvados e Buenos Aires serão operados com jatos Boeing 737 da Aerolíneas, com capacidade para 140 passageiros. Os voos sairão da Argentina aos sábados, às 19h40 com chegada prevista para a 0h05. Após 50 minutos no aeroporto soteropolitano, o 737 regressará a Buenos Aires, chegando às 5h45.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe