Aerolíneas Argentinas entra na Skyteam e aproxima GOL da aliança

Denis Carvalho 31 · agosto · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Aerolíneas Argentinas é a mais nova integrante da aliança global SkyTeam, que agora passa a contar com 18 companhias aéreas  no mundo todo. A partir de agora, os passageiros que voarem com a companhia argentina poderão pontuar em programas de milhagem de empresas como Delta, Aeroméxico, Air France, KLM, Alitalia ou Korean Air. A entrada da companhia argentina estreita os laços da GOL com a aliança global, já que a brasileira é parceira da argentina por meio de um acordo de compartilhamento de voos (interline).

Com o novo acordo, os passageiros que fizerem voos com a Aerolíneas poderão escolher qualquer uma das empresas da SkyTeam para receber suas milhas. Da mesma forma, será possível receber pontos no Aerolíneas Plus por voos nas companhias parceiras. O acordo servirá ainda para a emissão de bilhetes nas companhias parcerias com pontos no programa da empresa argentina e vice-versa.

Uma prova de que a Skyteam está de olho na GOL é a declaração do diretor da aliança, Michael Wisbrun. Ao dar as boas-vindas à Aerolíneas, que destacou que o grupo continuará a concentrar esforços na América do Sul e citou a expansão do acordo entre a GOL e a Delta, que adquiriu parte do capital da companhia brasileira: “Delta e Aeroméxico são players importantes no mercado latino-americano e estão pavimentando o caminho para novas oportunidades na região”. Em outras oportunidades, executivos da Skyteam já citaram a GOL como exemplo de companhia que pode ingressar na aliança no futuro.

Vale lembrar que há pouco mais de um ano a Aerolíneas firmou um acordo de codeshare com a própria Delta, que acabou sendo a porta de entrada da argentina na aliança global. Outro ponto importante é que muitas das companhias com as quais a GOL possui parcerias são da SkyTeam: Ais France, KLM, Alitalia, Air Europa, China Eastern e Korean Air, além das já citadas Aerolíneas e Delta.

Com a nova aquisição, a Skyteam abre distância da Oneworld na segunda colocação entre as companhias globais, tendo 18 membros contra 12 da concorrente, que no futuro deve receber a TAM. A liderança é ocupada pela Star Alliance, que conta com 28 membros no mundo todo. Há rumores de que a Avianca Brasil possa entrar na SA em 2013, já que a Avianca/TACAm que pertence ao mesmo dono, filou-se neste ano.

Veja a notícia da filiação da Aerolíneas nos sites da Skyteam e da companhia argentina

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe