Ganhe até 13 pontos/milhas por real gasto em compras nas novas plataformas dos programas de fidelidade!

Leonardo Cassol 23 · janeiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Melhores Destinos tinha deixado de publicar promoções de acúmulo de pontos ou milhas no varejo há alguns anos. Tomamos essa decisão por três motivos. O primeiro, é que não era incomum que o preço pago para acumular pontos fosse maior do que se comprado direto no site da loja virtual, fora do link promocional. O segundo, é que o crédito dos pontos era demorado e muito falho. Por fim, algumas ofertas valiam para produtos específicos, e não para todo o inventário das lojas, o que confundia os clientes e gerava vários problemas. No entanto, aparentemente, isso está mudando!

Os dois maiores programas de fidelidade nacionais lançaram plataformas próprias, onde prometem que preço praticado é o mesmo praticado do site do varejista e o crédito dos pontos ou milhas é mais rápido e garantido. E ainda é possível aproveitar as promoções de acúmulo turbinado, com até 13 pontos a cada real gasto. Além disso, os programas que não têm plataforma própria estabeleceram parcerias com varejistas com acúmulo automático de pontos. Vamos explicar como funciona!

Calma, mas não estamos estimulando que você compre algo que não precisa apenas para ganhar milhas. Mas, e se você acumular pontos com aquilo que já ia comprar ou que precisa comprar de qualquer jeito. Dependendo da promoção, e do valor do produto, algumas viagens podem ser garantidas com um mínimo de esforço, já que, além dos pontos acumulados com a compra no cartão de crédito, você vai ganhar os pontos bônus dos produtos.

Conheça as plataformas próprias da Multiplus e da Smiles, e as parcerias do TudoAzul e Amigo que oferecem acúmulo garantido e o mesmo preço e condições de pagamento da loja varejista, além das opções oferecidas pela Livelo e pela Dotz. E nos ajude a saber se elas funcionam de verdade!

Comprei Pontuei da Multiplus

O Comprei Pontuei está com uma excelente promoção vale até 24 de janeiro, com 10 pontos para cada 1 real gasto em compras. Quem for assinante do novo Clube Multiplus vai ganhar entre 11 e 13 pontos por cada 1 real gasto na plataforma.

Lojas virtuais parceiras: Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Netshoes, Avon, Polishop, Brinquedos Bandeirantes, Intelbras, Winebrands, Joia em casa, entre outras.

Acúmulo dos pontos: os pontos que serão acumulados ficam claramente identificados durante a compra e registrados no pedido. O crédito é feito em até 10 dias úteis após a entrega do produto (geralmente entra antes). Após a compra, é possível visualizar no extrato em “acúmulos futuros” o valor dos pontos que serão creditados, evitando  surpresas.

Por exemplo, se você for comprar uma TV nova para assistir aos jogos da Copa do Mundo, dá pra junto ganhar uma viagem pelo Brasil com pontos. Veja alguns exemplos de produtos e acúmulos nessa promoção:

O que fazer com os pontos? Para viajar dentro do Brasil é possível resgatar passagens a partir de 3.500 pontos. Dependendo do valor da compra, dá pra garantir uma viagem para os Estados Unidos a partir de 23 mil pontos o trecho, ou para a Europa a partir de 33 mil pontos o trecho – saiba mais

Acesse o site do Comprei Pontuei da Multiplus

Shopping Smiles

O Shopping Smiles também está com uma promoção de acúmulo, que vale até hoje, 23 de janeiro. Clientes Clube Smiles e Smiles Diamante ganham 4 milhas a cada 1 real gasto. Os demais clientes ganham 3 milhas a cada 1 real gasto.

Lojas virtuais parceiras: FastShop, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio, Centauro, Polishop, Wine, entre outras.

Acúmulo das milhas: as milhas que serão acumuladas ficam claramente identificados durante a compra e registrados no pedido. O crédito é feito em até 10 dias úteis após a entrega do produto.

O que fazer com as milhas: é possível resgatar passagens nacionais a partir de 2.600 pontos quando tem promoção. Dependendo do valor da compra, é possível viajar para Fernando de Noronha por 15 mil milhas o trecho, ou nos novos voos da GOL para Miami e Orlando por 35 mil milhas o trecho.

Acesse o site do Shopping Smiles.

TudoAzul

O TudoAzul não possui plataforma própria, mas tem uma parceria com a loja virtual das Casas Bahia, que garante o acúmulo de pontos no programa com as compras feitas pelo site desse varejista, independentemente de utilizar um link promocional. Nesse caso, ao selecionar um produto, vai aparecer no canto superior direito os pontos que serão acumulados com a parceria.

No entanto, em nossas pesquisas, ficou claro que comprando pelo link exclusivo das Casas Bahia com o TudoAzul www.casasbahia.com.br/tudoazul o acúmulo de pontos é bem maior. O preço se mostrou o mesmo nas consultas que fizemos, mas aí tem o risco de perda do rastreamento do link e do crédito dos pontos. Por isso, a nossa dica é ter cuidado para usar o link indicado, não ter outras abas abertas no navegador na hora que for realizar a compra, especialmente no site normal da loja (se for fazer a comparação de preços, faça em outro navegador ou depois feche, limpe o cache e reinicie a compra). E, em todos os casos, é necessário inserir o CPF na página da finalização do pedido. Tirar um print e salvar é uma boa também.

Ah, é comum ter promoções que oferecem até 15 pontos por real gasto. Então, fique ligado e aproveite as oportunidades.

Acúmulo dos pontos: seja qual for o caso, os pontos serão creditados em até 15 dias úteis após a entrega do produto.

O que fazer com os pontos é possível resgatar passagens nacionais a partir de 4.000 pontos. Dependendo do valor da compra, é possível viajar para para Miami a partir de 25 mil pontos o trecho – ver mais

Amigo

O Amigo não possui plataforma própria, mas tem uma parceria com a loja virtual do Extra, que garante o acúmulo de pontos no programa com as compras feitas pelo site desse varejista, independentemente de utilizar um link promocional. Nesse caso, ao selecionar um produto, vai aparecer no canto superior direito os pontos que serão acumulados com a parceria.

No entanto, em nossas pesquisas, ficou claro que comprando pelo link exclusivo do Extra com o Amigo www.extra.com.br/amigo o acúmulo de pontos é maior. O preço se mostrou o mesmo nas consultas que fizemos, mas aí tem o risco de perda do rastreamento do link e do crédito dos pontos. Por isso, a nossa dica é ter cuidado para usar o link indicado, não ter outras abas abertas no navegador na hora que for realizar a compra, especialmente no site normal da loja (se for fazer a comparação de preços, faça em outro navegador ou depois feche, limpe o cache e reinicie a compra). E, em todos os casos, é necessário inserir o CPF na página da finalização do pedido. Tirar um print e salvar é uma boa também.

Ah, é comum ter promoções que oferecem até 10 pontos por real gasto. Então, fique ligado e aproveite as oportunidades.

Acúmulo dos pontos: seja qual for o caso, os pontos serão creditados em até 60 (acreditem!) dias corridos após a entrega do produto.

O que fazer com os pontos é possível resgatar passagens nacionais a partir de 5.000 pontos. Dependendo do valor da compra, é possível viajar para para Nova York a partir de 28 mil pontos o trecho – ver mais

Livelo

A Livelo não possui plataforma própria, mas tem parceria com várias lojas virtuais, como Polishop, Netpoints, Zattini, Avon, Magazine Luiza, entre outros. E volta e meia faz promoções com acúmulo bonificado. No entanto, as parcerias ainda são no modelo antigo, de links promocionais indicados nesse site. Por isso, a nossa dica é ter cuidado para usar o link indicado, não ter outras abas abertas no navegador na hora que for realizar a compra, especialmente no site normal da loja (se for fazer a comparação de preços, faça em outro navegador ou depois feche, limpe o cache e reinicie a compra). E, em todos os casos, é necessário inserir o CPF na página da finalização do pedido. Tirar um print e salvar é uma boa também.

Acúmulo dos pontos: os pontos serão creditados em até 60 dias corridos após a entrega do produto.

O que fazer com os pontos é possível resgatar passagens nacionais e internacionais direto na Livelo, ou ainda transferir para os demais programas de fidelidade com bônus em determinadas promoções, o que é um diferencial.

Dotz

A Dotz não possui plataforma própria, mas tem parceria com dezenas de lojas virtuais e físicas. E, em algumas delas, há o acúmulo promocional de até 12 Dotz por real gasto, como na Polishop, ou 10 Dotz por real gasto na Natura.

No entanto, as parcerias ainda são no modelo antigo, de links promocionais indicados nesse site. Por isso, a nossa dica é ter cuidado para utilizar o link indicado, não ter outras abas abertas no navegador na hora que for realizar a compra, especialmente no site normal da loja (se for fazer a comparação de preços, faça em outro navegador ou depois feche, limpe o cache e reinicie a compra). E, em todos os casos, é necessário inserir o CPF na página da finalização do pedido.

Acúmulo dos pontos: as regras variam conforme cada parceiro, mas os Dotz serão creditados em até 60 dias corridos após a entrega do produto.

O que fazer com os Dotz: é possível resgatar passagens nacionais e internacionais direto na Dotz, Em períodos promocionais, tem trechos nacionais por DZ. 3.000.


Lembrando, em todos os casos, também é possível usar pontos ou milhas para resgatar produtos e serviços. Portando, nada de deixar mais ponto vencer!

E você, quer ver promoções de acúmulos de pontos e milhas em compras no varejo online aqui no Melhores Destinos? Vocês que mandam!

Além disso, quem já teve uma experiência recente com as novas plataformas? foi melhor mesmo? Conta para a gente como foi nos comentários! As antigas a gente já conhece bem o sofrimento que é… 🙂

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.