TAM melhora a regra para acumular pontos no Fidelidade voando na TAP

Denis Carvalho 5 · abril · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Na semana passada o Melhores Destinos publicou uma matéria mostrando as regras de acúmulo de pontos no programa TAM Fidelidade voando em companhias parceiras. O post teve milhares de acessos e dezenas de comentários, especialmente criticando a mudança da TAM com relação à TAP: desde outubro os clientes praticamente só recebiam pontos no Fidelidade se voassem na classe executiva.

Coincidência ou não, a TAM resolveu voltar atrás na medida e nesta semana divulgou novas regras para o acordo com a companhia portuguesa. Agora, além das classes Y e B, as passagens de classe econômica com código M, H e Q da TAP pontuam 100% das milhas voadas. Além disso, as passagens classe K, L, G, S, U, W, P e V, que não davam direito a nenhum ponto passaram a garantir 50% das milhas voadas com a TAP.

As boas notícias também favorecem quem voa com a classe executiva (C, D, Z e J), que tiveram a pontuação aumentada de 125% para 150%.

O programa manteve excluídas as passagens de classes executiva I e R e econômica E, T, N, A, X, O e F, portanto é bom prestar atenção na hora da compra para não ter uma surpresa negativa ao checar o extrato do seu Fidelidade.

As mudanças valem para voos a partir do dia 1º de abril de 2012 e as viagens anteriores à data permanecem na regra antiga, infelizmente. As demais companhias não tiveram alteração nas regras, que como as da TAP podem ser consultadas no site do TAM Fidelidade.

Com dica dos leitores Vitor Borges, José Marques e Ana Paula

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe