Cade aprova acordo de compartilhamento de voos entre GOL e Alitalia

Denis Carvalho 16 · agosto · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o acordo de compartilhamento de voos entre a GOL e a AlitaliaA decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Além de possibilitar que as ofertas internacionais da Alitalia cheguem a mais cidades brasileiras, o acordo permitirá que os voos da companhia pontuem no Smiles e que clientes do programa da GOL emitam passagens para voar pela companhia italiana.

Segundo a avaliação do conselho, as duas empresas operam em rotas diferentes. A Alitalia oferta voos apenas entre a Itália e três capitais brasileiras. A GOL, por sua vez, não oferece esses trechos. Assim, o codeshare seria meramente complementar, sem prejudicar a concorrência no setor aéreo do país, segundo as companhias. 

A Alitalia é mais uma companhia da aliança SkyTeam a fazer acordo com a GOL e a notícia reforça os rumores de uma futura filiação da brasileira. Vale lembrar que a Delta, que tem uma participação minoritária na GOL, é uma das líderes da aliança global.

As companhias ainda devem anunciar quando a parceria entra em vigor, mas este prazo de ajustes costuma ser bem breve.

Com informações do UOL e dica do leitor Luciano Pereira.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe