Azul assina acordo de interline com Aerolíneas Argentinas

Denis Carvalho 10 · julho · 2014

A Azul anunciou hoje a assinatura de um acordo de interline unilateral com a Aerolíneas Argentinas. A parceria com teve início na terça-feira (08/07) e permite que os clientes da companhia argentina se conectem a qualquer destino servido pela Azul em um único bilhete.

Infelizmente as passagens da Aerolíneas não estarão disponíveis no site da Azul, o que permitiria que os passageiros de cidades atendidas pela brasileira aproveitassem promoções para a Argentina. O acordo também não engloba os programas de milhagem.

Por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, os clientes provenientes de voos da Aerolíneas Argentinas precisarão retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. A esses clientes, a Azul garantirá a franquia de bagagem estipulada pela aérea argentina.

As passagens do acordo com a Aerolíneas Argentinas já estão disponíveis por meio de todos os canais de venda da companhia aérea argentina. A Azul mantém acordos de Interline também com a TAP, Etihad Airways, United, Air Europa, Lufthansa e Hahn Air.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • João Carlos

    Nem me fala de Argentina hoje, porque eu tô com asco…

  • Aerolineas só se for quase de graça.
    Cancelamentos e atrasos são frequentes e sem contar o atendimento de seus funcionários.
    É disparada a pior Cia aérea da América do Sul!

  • Cesar

    É uma boa empresa, fui a Buenos Aires e Ushuaia com ela , excelente serviço . Além do mais , a Argentina é um pais belissimo, de cultura rica .

    • Valeu Cesar! Também acho um aí lindíssimo e mais desenvolvido que o Brasil em todos os aspectos! Esses caras, como Leonardo Castilho, são pagos pra falar mal da Argentina pela mídia PIG, Globo , Folha e Cia. Viajei também e é ótima! 😛

      • cara, eu adoro a Argentina. Estupidez sua citar Folha, Pig Globo e Cia. Há uma rivalidade no futebol e algumas pessoas passam dos limites e a mídia esportiva/humorística (dos dois países, diga-se de passagem) gosta de alimentar isso.

        Voltando ao assunto, de todas as vezes que precisei da Aerolineas para Argentina e Australia me arrependi profundamente. É sim uma das piores da América Latina.

        • Vinícius

          Depende, quando foi sua última experiência com a companhia?? Fiz 7 trecho com a Aerolíneas nos últimos 20 meses e não tenho do que reclamar. Sei que tinham uma péssima fama, mas ao que tudo indica melhoraram muito.

          Quanto ao país, quem conhece sabe o quanto é encantador e seu povo é amável!! Rivalidade e disputa só mesmo no futebol.

          • NETO

            rapaz…voce eh mais um daqueles que tudo la fora eh melhor que o nosso, isto vindo de quem nao viaja muito eh natural, mas de quem viaja sabe que nao eh bem assim…

      • leonice Salles

        Bacana sua fala.
        Também viajei para Argentina . E´outra cultura.
        Nossa rivalidade não tem sentido. E´jogo da mídia.

      • Carlos eu nem te conheço e você fala que eu sou pago pela mídia pra falar mal da Argentina!
        Aprendar uma coisa,falar que a aerolineas é ruim é uma coisa totalmente diferente de falar mal do país.
        Em algum momento você me viu falando mal da Argentina como país? Acho que não!
        E eu como cliente tenho todo direito de falar mal da aerolineas!
        Já que viajei e achei o serviço como um todo de péssima qualidade.
        Outra coisa se você acha que a Argentina é melhor que o Brasil e é mais desenvolvida poder se mudar pra lá.
        Ai você aproveitar a inflação de 40 a 50% ao mês! Outra coisa é você como Policial civil fazer uma acusação contra uma pessoa sem provas.
        Você como policial tem obrigação de dar o exemplo e não manchar a categoria com a sua arrogância!

        • Salvatore

          Policial civil? Oi?

    • Marsus

      Fui com a Aerolineas de Buenos Aires a Río Grande- Tierra del Fuego, o serviço foi sensacional. Amei viajar com a Aerolíneas Argentinas

  • ivan

    O fato de a Argentina ser um país belíssimo e de seu povo ser muito hospitaleiro nada tem a ver com a qualidade da AA. A companhia é péssima. Como disseram acima, atrasos e cancelamentos são a norma, e o atendimento em terra ou a bordo é péssimo. Só não digo que é a pior da America do Sul porque a concorrência é forte (já experimentaram Lan Peru, por exemplo? Ou a AeroSur boliviana?) Em uma ocasião eu me vi perdido, sem assistência de espécie alguma, à meia noite de sábado no Aeroparque, porque o voo atrasou e eu perdi a conexão. Simplesmente não havia nenhum responsável no aeroporto.

    • Cesar

      Já vi que aqui se respeita bastante a opinião alheia, ou pensa igual a mim ou… Por isso é bom frequentar o Trip Advisor , que não tem muitos brasileiros

      • ivan

        Não desrespeitei a sua opinião. Apenas contei a minha experiência. Tchau então.

      • neto

        Bem irônica as suas palavras, e desrespeito total aos brasileiros e com você próprio, porque nao nao se muda para o exterior, e vai conviver com "pessoas inteligentes"????

    • Wagner

      Já viajei de Lan Peru duas vezes e não tive problemas, quer dizer fora quebrarem minha mala e nunca me pagarem…
      Viajei de SP – Lima e Juliaca – Lima.
      O voo de Juliaca – Lima só faltou galinha dentro do voo, foi bem estranho viu.. várias cholas que nunca haviam viajado fazendo confusão para colocar o cinto de segurança… Isso acho que foi em 2012

    • leonice salles

      Já sei. Passei por isso com a TAP.

  • Daniel Lima

    Aerolíneas Argentinas e Gol SkyTeam . Azul é Star Alliance

    • A Gol não é SkyTeam, apesar de parcerias com cias dessa aliança.

      • Daniel Lima

        Não . Delta é SkyTeam . Gol e Delta SkyTeam . Wiki

  • Uma dúvida… Qual cia é essa Hanh Air? Procurei no Google mas só apareceu uma empresa de "soluções de bilhetagem".

    • re178

      Hahn Air é uma companhia alemã fundada em 1994 com sede em Dreiech, que opera apenas um voo entre Düsseldorf e Luxemburgo, porém o seu ponto forte é uma plataforma que eles criaram para as agências de viagens comprarem passagens para a maioria das cias. aéreas do mundo, aliás, é por causa disso que ela sobrevive…

    • Leonardo

      Eu Tb nunca ouvi falar. E nem vôos pro Brasil há. Encontrei uma cia aérea. Via na Alemanha com cessana!

  • GO, avianca.

  • Andre Felipe

    O cliente da Aerolineas tem de tomar cuidado em algumas situações: se pegar conexão em Brasília, vai ter que mudar de terminal, e dificilmente irá conseguir alguma informação sobre o transfer, pois não há nada relativo a Azul Linhas Aéreas no terminal 1

  • Fred K. Chagas

    fui de aerolineas para Miami e foi tudo certo em todos os trechos.
    Agora, NESTE MOMENTO e – se tudo der ERRADO – a partir de segunda-feira, aí que não vou mais mesmo !!!!
    MAS CREIO NA ALEMANHA ! DEUSTCHLAND !!

  • A Gol num ta com parceria com ela? Aí a podem ter bilhetes das duas cias brasileiras?

    • Não tem nenhum problema, várias companhias estrangeiras fazem parceria com GOL e TAM =)

  • Rodrigo Dourado

    MD, vocês vão postar algo sobre a redistribuição de slots em Congonhas? pelo que vi na UOL a Avianca e Azul ficarão no minimo com 12% dos slots, cada!

  • Gerson

    Só sei que a seleção agora não boa mais de gol, o contrato foi rompido pois a seleção canarinho agora vai voar de sete, acesse site sete.com.br

  • abel

    Amigos alguém sabe se sairá alguma promoção para Europa para embarque no fim deste mês? Perdi a da Lufthansa e preciso de algo para Madri ou para Toronto sem passar nos EUA. Preciso embarcar no fim de julho e retorno ate 16 agosto. Se alguem puder me ajudar… Abraço!

  • M. DAS GRAÇAS PUJOL

    VIAJEI COM MEU MARIDO PARA A ARGENTINA PELA AEROLINES E QUASE FICAMOS SEM ROUPAS. NOSSA BAGAGEM FOI PERDIDA NA IDA E NA VOLTA. INCRÍVEL COMO ELES CONSEGUEM SER TÃO IRRESPONSÁVEIS.

    GRAÇA UCHÔA

  • Schalke

    Pessoal, sei que não é o tópico, mas alguma esperança de promoções pra vôos nacionais da Azul, Gol ou TAM? Daquelas que iniciam sexta à noite e vão até segunda de manhã? Desde o início da Copa não temos nenhuma… Preciso comprar alguns trechos pro início de agosto e nada…

  • Norma Braga

    Acabei de voltar do Chile, pela aerolineas argentinas, com conexao em Buenos Aires, e deu tudo certo. Ja viajei outras vezes pela companhia e não tenho o que reclamar. Foi uma otima viagem em todos os sentidos. Abracos pra todos. Norma

  • Janine

    Na prática esse acordo não adiantou nada.. O bom é ter o programa de pontuação e milhagem… E ser disponibilizada a compra de bilhetes no site da Azul.

  • A Azul tem interline com a AirEuropa? Acho que não, voei AirEuropa em Abril e na volta a azul não quis honrar minha franquia dizendo não possuir acordos com a AE

  • Saulo

    Já viajei com a Aerolíneas Argentinas duas vezes, inclusive mês passado e foi bem tranquilo.
    As vezes tiramos conclusōes de fatos isolados. Temos que analisar o conjunto. E outra: sou leitor do MD e vejo sempre comentários que não tem relação com o post e as vezes um denegrindo a imagem do outro… Que besteira. Acredito que este site foi feito para que nós possamos compartilhar experiências e opinar. Portanto, vamos escrever sobre isso. Quanto mais informação melhor para todos. Abraços a todos e bom
    Fds.

  • Erick

    Viajei em Janeiro de 2014 pela Aerolíneas do Rio para Buenos Aires, depois Usuaia, El Calafate, Buenos Aires e Rio de Janeiro. Em toda essa sequência de voos a Aerolineas Argentinas deu um show de atendimento e simpatia. Assim como, um serviço de bordo organizado e prestativo. Tudo depende de sorte, no Brasil também podemos dar sorte e ser bem atendidos pela Gol ou não.

  • Gustavo Henrique

    Fiz CNF-AEP e AEP-CNF em março. Não difere de uma viagem com Gol ou Tam, por exemplo. Lanche limitado, poucas opções de entretenimento e atendimento cordial, sem firulas. Como falam tão mal da Aerolíneas, eu já esperava um caos. O que não ocorreu, foi tudo dentro do previsto, tudo dentro do esperado de um voo doméstico, por exemplo. Mas não pode ir achando que irá num voo da Emirates, com comissária fazendo sua cama, pato com molho de laranjas, champagne e tv ao vivo. Acho que a má fama reside um pouco nisso. O pessoal já associa voo internacional com atendimento de primeira classe, bebida a vontade, almoço e jantar, etc. Classifico como uma Gol da argentina. Não tive problemas – e espero não ter nas próximas.