Parceria entre Le Club Accorhotels e Iberia Plus está suspensa

Denis Carvalho 8 · janeiro · 2013

Nos últimos dias alguns leitores nos informaram que aparentemente a parceria entre o Le Club e o Iberia Plus tinha sido encerrada, já que no site do Le Club não tinha mais a opção de transferir pontos para o Iberia Plus. Além dos leitores do Melhores Destinos, no fórum FlyerTalk, um suposto representante da Accor, identificado como Nathan, confirmou a informação: “Infelizmente, como muitos de vocês já mencionaram, a Iberia não é mais um parceiro aéreo do programa de fidelidade Le Club Accorhotels. Não tenho ainda nenhuma explicação para isso, mas vou informá-los logo que logo tennha  qualquer informação adicional. Em nome do serviço ao cliente, peço desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado”.

A notícia é realmente ruim, mas o Melhores Destinos achou melhor não publicá-la sem ter uma resposta oficial da empresa. Vejam o posicionamento oficial da Accor enviado ao Melhores Destinos:

A parceria Le Club Accorhotels e Iberia Plus está temporariamente suspensa devido uma negociação em andamento entre Accor e Iberia. Esperamos que, muito em breve, a transferência de pontos entre os programas de fidelidade esteja disponível novamente.

Portanto, a parceria está suspensa mas provavelmente será retomada em breve.

Com dica enviada pelo leitor Carlos Silva.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Renan Amorim

    Que péssima notícia! Acabei ficando com os pontos presos no Le Club.

  • Andre Ribeiro

    Se vc tem ou acumulou ponto na accor, fuja de lá. Já estive hospedado em mais de 10 hotéis da rede, e sempre apresentando o cartão, os pontos não são creditados nunca! Uma tremenda falta de responsabilidade. Uma rede que não tem um pingo de respeito pelos consumidores, uma pena terem assumido o Caesar em SP, não fico mais la.

    • Anibal Maffioletti d

      Eu sinceramente adoro a rede Accor… Nas últimas 3 viagens internacionais fiquei só em hoteis da rede, 90% das vezes as experiencia foi fantástica. Por ser Le Club Platinum a ultima viagem foi especial: nos hoteis MGallery, fui presentiado com champagne e frutas e no Pullman de Barcelona tive um upgrade para o melhor quarto do hotel. Definitivamente não tenho o que reclamar!

    • tcampos

      Minha pontuação quase sempre foi lançada, com exceção de uma única vez, mas tem um campo próprio no site que faz a solicitação da pontuação, o que ocorreu fácil e rápido.

      Gosto muito da rede Accor pois é bem ampla e sem surpresas (já sei o que vou encontrar).

    • Thiago Castro

      Na vez q eu fiquei, nem pedi nem nada e a Accor automaticamente me cadastrou no plano e incluiu os pontos. Achei ótimo.

  • Thiago Gonzalez

    Amigos neste ano de 2013 as notícias referentes a fidelidade estão indo de mal a pior.

  • Dani Giuseppe

    Estamos aqui na torcida para que seja apenas uma "revisão" de parceria ou algo do tipo… Graças a essa parceria vou levar minha mulher e meu baby pra Miami. Mas já estava planejando outras viagens como essa…

  • tcampos

    O MD roubou o espaço do cabuloso.com

    Só tem tragédia em primeira mão ultimamente.

    hahahahahahahahahaha

  • Marcel Senas

    Quem aproveitou a proporção 1 para 2,5, fez um ótimo negócio, pois a nova proporção provavelmente será 1 para 1.

  • Thiago Castro

    Ainda bem q eu não transferi então. Vamos ver no q vai dar.

  • Vitor J. Nunes

    Tenho até então excelentes experiências com a rede Accor.

  • Matheus Henrique Sou

    eu aproveitei…

    hehehe

    tirei 3 idas e voltas pra Espanha

    😀

  • Danilo Fernando

    Eu não tenho absolutamente nada para reclamar da rede, acho prático, preços relativamente bons, e atendimento de primeira… mesmo na rede Ibis. Pena pelo fim da parceria com o Iberia Plus. a taxa era de 2,5.

    • Andre Ribeiro

      então sou eu q dei um tremendo azar, nas últimas estadias, mesmo cobrando o recepcionista, nada de pontos….

  • Danilo Fernando

    Meus pontinhos estão lá ainda bem que aproveitei a parceria. Mas não é nem por isso que eu vou deixar de usar a rede Accor. Se der, vou dar preferência a eles. Já foi explicado na época que dá pra compartilhar fácil os pontos com a British Airways e as outras parceiras da One World (LAN, American Airlines, Qantas, e provavelmente no futuro a TAM)!

  • Gerin

    UFA! Quase transferi os meus pontos para lá para depois retransferir para a IBERIA.

  • Leonardo Couto

    Eu também não tenho nada a reclamar

  • Márcio Sampai

    Recentemente fiquei em um Novotel em São Paulo, em viagem a trabalho, e não tive os potnos creditados. Fiz contato pelo site, e fui prontamente respondido: simplesmente o Programa não contempla hospedagens corporativas, que são pagas por meio de voucher ou convênio.

    Fora isso, sempre pontuei normalmente. A Accor é garantia de hotel descente em qualquer lugar!

  • Fabio de Rezende

    Estranho seu relato. Deve ter sido muita falta de sorte mesmo.

    Nos últimos 2 meses me hospedei em 10 hotéis da rede, em 10 cidades diferentes da Europa, e não tive qualquer problema em usar vouchers e em receber minha pontuação.

  • Vitor J. Nunes

    O Le Club Accor está com promoção para novos cadastros: clientes Mastercard Platinum já entram para o Le Club Accor também direto como Platinum, independente de pontuação por hospedagem.

    Infelizmente, só para novas adesões ao Le Club…

    Não sei se é válido para Visa Platinum.

  • Orlando Tavares

    Ainda bem que aproveitei a promoção entre o Le Club e a Iberia. Por conta disso, vou passar o carnaval na Europa!

  • Luna

    Não acho que a nova proporção será 1 x 1. A taxa de conversão para as demais cias. aéreas é de 2 Le Club x 1 ponto/milha…

  • Luna

    Eu também não tenho o que reclamar da Accor. Meus pontos sempre foram creditados.

    É preciso lembrar que alguns hotéis da rede podem não pontuar (e isso está nos "termos e condições" do Le Club). Por exemplo, na França, nenhum hotel Ibis pontua no Le Club.

    Coisa mais triste se a taxa de conversão Le Club x Iberia mudar… Mas acho que é isso mesmo que vai acontecer, pois o Iberia Plus era o único que não tinha taxa de 2 x 1 no Le Club…