AccorHotels altera regras para mudança de categoria no Le Club. A partir de 2017 só valerão pontos de estadia!

Leonardo Cassol 1 · abril · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A AccorHotels anunciou grandes alterações nas regras para mudança e manutenção de categoria no Le Club, seu programa de fidelidade. A partir de 1o janeiro de 2017, apenas pontos provenientes de pagamento de estadias serão válidos para upgrade de categoria. Além disso, o período de avaliação passará a considerar o ano civil (janeiro a dezembro) e não mais 12 meses consecutivos. É um balde de água fria para quem costumava obter status no Le Club através da transferência de pontos dos programas de fidelidade das companhias aéreas para o da rede hoteleira.

Por outro lado, que obter uma nova categoria em 2016 vai ter a validade do status ampliada. Também serão necessários menos pontos de qualificação a partir de 2017. Confira todas as novidades!

Pontos Rewards (recompensas) x Pontos Status (qualificação)

Agora os pontos acumulados são divididos em Pontos Rewards, que servem para resgatar estadias, por exemplo, e Pontos Status, que servem para qualificação de categoria no Le Club. Na prática, apenas o valor pago em estadias dará direito a status, a partir de 1o janeiro de 2017.

accor-le-club-6

Pontuação para mudança de categoria

Os pontos de qualificação necessários para progressão ou manutenção de categoria serão reduzidos a partir de 2017. O número de noites em estadias continua como opção alternativa para upgrade, sem alterações na quantidade, conforme indicado na figura abaixo:

accor-le-club-3

Acelerador de pontos

Quem tiver status Silver, Gold ou Platinum continua usufruindo de um acelerador de pontos a partir de 2017. Para cada 10€ (aproximadamente R$ 41) em despesas elegíveis, os hóspedes acumularão até 25 pontos de status:

acor-le-club-4

Exemplos:

  • Você possui um status Gold e se hospeda em um hotel Mercure, o valor de suas despesas elegíveis é de 100€ (aproximadamente R$ 410), você ganha 370 pontos Rewards e 250 pontos Status.
  • Você possui um status Classic e se hospeda em um hotel Adagio Access; o valor de suas despesas elegíveis é de 100€ (aproximadamente R$ 410), você ganha 50 pontos Rewards e 50 pontos Status.

Validade do status

O status hoje é válido apenas nos 12 meses seguintes à mudança de categoria. Isso vai mudar para melhor a partir de agora. Pelo menos isso!

accor-le-club-5

Em 2016:

Quem obtiver status em 2016 terá a validade da categoria ampliada até 31/12/2017. Uma boa notícia, que permite aos interessados aproveitar as promoções de transferências dos programas de fidelidade das companhias aéreas brasileiras que ocorrerem até o final deste ano.

accor-le-club-9

A partir de 2017:

A partir do ano que vem vale a pontuação acumulada no programa entre 1º de janeiro e 31 de dezembro. Ou seja, sua atividade entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017 determinará seu status para 2018.

Quem, a partir de 2017, acumular o suficiente para subir de categoria, garante o status imediatamente, até 31 de dezembro do ano seguinte:

accor-le-club-7

Quem, a partir de 2017, acumular o suficiente para se manter na categoria durante o ano civil, garante o status até 31/12 do ano seguinte:

accor-le-club-8

accor-le-club-2

Benefícios das categorias Le Club

Os benefícios de cada categoria permanecem inalterados. O status Prata permite check-out tardio sem custo, mediante solicitação prévia, internet grátis e bebida de boas vindas em alguns hotéis.

O status Ouro no Le Club, além dos benefícios para clientes Prata, oferece check-in antecipado sem custo, disponibilidade de quarto garantida até 3 dias antes da chegada e upgrade de quarto se houver disponibilidade.

O status Platinum no Le Club, além dos benefícios para clientes Prata e Ouro, oferece disponibilidade de quarto garantida até 2 dias antes da chegada e acesso ao lounge executivo.

Infelizmente, nem todos os benefícios das categorias do Le Club são tangíveis e homogêneos nos diferentes hotéis da rede, como costuma ocorrer nos programas de fidelidade das companhias aéreas, por exemplo. Isso ainda é um grande desafio para o grupo AccorHotels. Porém, ainda assim, é bem útil poder sair mais tarde ou entrar mais cedo no quarto, ou, ainda, receber um upgrade e coquetel de boas vindas! Cortesia e benefícios adicionais são sempre bem vindos! E essa era uma grande oportunidade do Le Club aprimorar os benefícios oferecidos para seus hóspedes frequentes!

Mais informações no site do Le Club AccorHotels.

E aí, o que acharam das mudanças?

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.