AccorHotels confirma compra das redes Fairmont, Raffles e Swissôtel

Leonardo Cassol 12 · julho · 2016

O Grupo AccorHotels anunciou oficialmente a aquisição do grupo canadense FRHI Hotels & Resorts e suas três redes de hotéis de luxo Fairmont, Raffles e Swissôtel, após a aprovação na Assembleia Geral de Acionistas realizada hoje. A compra terá custo de quase 3 bilhões de dólares, sendo US$ 840 milhões em dinheiro e o restante em ações, e vai ampliar significativamente o alcance da Accor na América do Norte.

Ao todo são 154 hotéis e resorts Fairmont, Raffles e Swissôtel (dos quais mais de 40 estão em desenvolvimento) e com 56.000 quartos, abrangendo 34 países e cinco continentes.

AccorFRHI

Hoje é um grande dia para o nosso Grupo. A aquisição dessas três emblemáticas marcas de hotéis de luxo é um marco histórico para a AccorHotels. Isso abrirá perspectivas de crescimento surpreendentes, alçando a nossa presença internacional a níveis sem precedentes e criando valor a longo prazo“, afirma Sébastien Bazin, Chairman e CEO do Grupo AccorHotels.

Ao alavancar as sinergias operacionais entre a rede FRHI e a AccorHotels, estamos bem posicionados para acelerar o crescimento de nossas marcas de luxo e oferecer aos hóspedes escolhas e destinos ainda mais emocionantes”, acrescentou Bazin.

Não foram divulgados detalhes se as novas marcas vão participar do programa de fidelidade Le Club Accor. Caso positivo, será mais uma boa opção de acúmulo e resgate de pontos.

Agradecemos a dica do leitor Emerson Gonçalves

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Murilo Lima

    Bela aquisição da Accor, aqui no Canadá os melhores hotéis são Fairmont. Estou morando em Vancouver, e todos hotéis Fairmont são excelentes.

  • EIion Tallet

    Porém não são hotéis para os padrões dos clientes da rede… Geralmente são hotéis de luxo, 5 estrelas… Coisa que passa bem longe de gente que gosta de palavras como Budget, Economy, etc

  • Fernando

    “Não foram divulgados detalhes se as novas marcas vão participar do programa de fidelidade Le Club Accor”. Parece que sim, já que eu recebi email da Le Club falando da novidade e dizendo :

    “Durante os próximos meses, trabalharemos para integrar os pontos fortes da AccorHotels e das marcas Raffles, Fairmont e Swissôtel em um extraordinário programa de fidelidade. Este oferecerá oportunidades para conhecer nosso extenso portfólio de hotéis e resorts de luxo em todo o mundo, inúmeras vantagens, opções para resgate com pontos, ofertas de parceiros e experiências exclusivas para associados. “