Maior avião do mundo, A380 pode chegar ao Brasil em dezembro

Denis Carvalho 1 · setembro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O superjumbo A-380, maior avião de passageiros da história, está próximo de chegar ao Brasil. A empresa Emirates negocia com a Infraero autorização para operar o gigante em Guarulhos e de acordo com matéria do jornal Folha de S. Paulo já recebeu o sinal verde da estatal.
Segundo afirmou ao jornal o superintendente de gestão operacional da Infraero, Marçal Goular, o aeroporto de Guarulhos “suporta o desembarque dos passageiros do A-380 desde que seja fora do horário do pico”.

A Emirates pediu inicialmente para pousar às 18h30 e partir à 1h. Se o aeroporto paulista estiver fechado por problemas meteorológicos, a alternativa de pouso será Galeão (RJ) ou Confins (MG).

Fabricado pela Airbus, o A380 começou a ser operado comercialmente em 2007 e tem capacidade para até 853 passageiros. Naquele ano, o gigante passou por aqui somente em uma demonstração, quando fez um voo de São Paulo a Curitiba.

O avião tem dois andares e 478 m2 de área de cabine, além de lounge, bar e camas privativas na primeira classe. Da ponta de uma asa a outra, são 60 metros, o que exige adaptações em alguns aeroportos. No caso de Guarulhos, falta apenas acertar o horário do voo.

Segundo a Folha, a intenção da Emirates é substituir o Boeing-777 na rota São Paulo-Dubai. Com 354 passageiros, o voo tem taxa de ocupação superior a 90%.

Mais informações no site da Folha.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe