Finalmente! Emirates terá voos com o A380, maior avião do mundo, para o Brasil

Denis Carvalho 16 · janeiro · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A espera chegou ao fim! A Emirates anunciou hoje que será a primeira companhia a operar voos regulares para o Brasil com o Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo. A companhia vai vai utilizar o gigante em seus voos diários de Dubai a São Paulo (EK261), a partir de 26 de março de 2017.

A Emirates informou que a substituição da atual aeronave da rota, o Boeing 777-300ER, pelo A380 marcará o 10º ano de operações da companhia no Brasil, já que começou seus voos diários entre Dubai e São Paulo tiveram início em outubro de 2007. “Naquela época, a Emirates já havia feito história ao se tornar a primeira companhia aérea a conectar o Oriente Médio e a América do Sul com um voo diário direto. Em 2012, a Emirates expandiu sua presença no Brasil com o início dos voos entre Dubai e Rio de Janeiro”, informa o comunicado.

O A380 da rota para São Paulo terá configuração de três classes, oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes da Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 401 na Econômica. O A380 da Emirates é conhecido por suas suítes de Primeira Classe e shower spas, bem como por seu lounge de bordo para passageiros da Primeira Classe e da Executiva se entreterem com canapés e bebidas preparadas por um bartender.

“O icônico A380 da Emirates é uma aeronave que continua a empolgar nossos clientes e a definir a referência de conforto em voos comerciais. Estamos ansiosos em oferecer a premiada experiência com o A380 da Emirates para nossos clientes e continuar contribuindo com o sucesso econômico do Brasil”, afirma Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates. “A mudança para o A380 oferece um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção, o que vai ao encontro da demanda crescente de viajantes na rota e demonstra nosso compromisso com o Brasil e com a região da América do Sul.”

O voo com a A380 coloca fuma  uma novela de anos. Tanto a Emirates quanto outras companhias, como Air France e Lufthansa demonstraram interesse em voar com o gigante para o Brasil, mas esbarraram em problemas estruturais dos aeroportos nacionais.  “Fizemos investimentos significativos para melhorar as facilidades do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo a fim de fazer com que ele seja compatível com o A380. Estamos muito animados com a decisão da Emirates de operar o primeiro A380 da América do Sul em nosso aeroporto”, afirma Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport.

São Paulo se juntará aos mais de 40 destinos da malha aérea da Emirates servidos pelo A380, incluindo Narita (com início em 26 de março de 2017), Bangcoc, Hong Kong, Pequim, Taipé, Seul, Shangai e Guangzhou. A introdução do serviço com o A380 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, torna possível aos brasileiros viajarem apenas com o A380 até seus destinos finais, particularmente em viagens para cidades da Ásia – via Dubai.

Vale lembrar que em outubro de 2016, a Emirates anunciou o codeshare e a parceria em seu programa de passageiros frequentes com a GOL. Isso que permite que passageiros de cidades como Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília façam conexão em São Paulo e voem com o A380 da Emirates para diversos destinos ao redor do mundo.

A Emirates é a maior operadora de A380 do mundo, com 92 aeronaves em sua frota e mais 50 em andamento. Desde 2008, a companhia aérea transportou mais de 65 milhões de passageiros neste tipo de aeronave.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe