15 Dicas para quem vai viajar para Fortaleza – Parte 3

Leonardo Marques 1 · janeiro · 2009

Começamos 2009 com a terceira parte das 15 dicas para quem vai viajar para Fortaleza. Antes de ler a parte 3 não deixe de ler a parte 1 e a parte 2.

11 – Como já falamos na parte 1, a feirinha é o ponto de encontro de todos turistas e lá você vá ouvir muitas propagandas do Show de Humor que acontece todas as noites em um prédio em frente a feirinha. Esses shows são imperdíveis, a cada noite vários humoristas se revezam, não deixe de reservar uma noite para curtir, é bem baratinho. Só tome cuidado para não chegar lá com muita cara de turista senão você pode ser um dos escolhidos para ser sacaneado 🙂

12 – Segurança – essa é a dica mais chata porém é muito importante. Fortaleza é quinta maior cidade brasileira e, claro, tem seus problemas de segurança. Não vamos falar para você não andar por locais desertos e etc porque isso você já sabe mas tome cuidado nos seus passeios pela feirinha, praia do futuro e especialmente nas praias no período da noite. Quando for para a praia do futuro procure ficar em uma barraca de paria com seguranças, nesses locais você consegue ficar com tranqüilidade.

13 – Vida noturna – assim como qualquer cidades, os points noturnos vão se revezando e a dica é quando você for  lá perguntar qual é a melhor boate atualmente, isso ajuda você não ir em locais decadentes. De qualquer forma um local que está sempre em alta é o Pirata, já fazem vários anos que o Pirata virou ponto turístico da cidade mas já me falaram que cada vez tem mais gringo e prostitutas lá, outra boate que está entre as melhores é o Mucuripe Club que é conhecida como a melhor boate de Fortaleza.

14 – Prostituição – e já que tocamos nesses assunto vamos detalhá-lo. Fortaleza, assim todas as grandes cidades brasileiras, de qualquer região, tem muita prostituição e turismo sexual, os locais onde se concentram as garotas de programa são basicamente as barracas de praia durante o dia na praia do futuro e a Praia de Iracema à noite. Para evitar constrangimentos você pode se informar no hotel.

15 – Centro das Tapioqueiras – se você já comeu tapioca não pode deixar de ir a este local e experimentar algumas das dezenas de tapiocas do local,  e se você nunca comeu tapioca não deixe de ir também você vai certamente comer várias tapiocas e voltar para a sua cidade com saudade dessa comida tão saborosa.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Elizabete

    ola,gostaria saber qual é o aeroporto mais pr´´oximo de onde moro p ir até Fortaleza,moro em Guaira,Paraná,obrigada

  • JOELMA

    GOSTEI MUITO DAS 15 DICAS PRA FORTALEZA. FOI ÓTIMA BREVEMENTE IREI LÁ FAREI O POSSÍVEL PRA VISITAR CADA LUGAR.

  • Ester Feitoza

    Olá, estou anciosa para em ir para fortaleza porque um lugar muito bonito.Moro no amazonas ma o ceara esta no meu coração pois nasce lá.

    Um abraço

    Ester feitoza.

    • Estes, nos próximos meses será lançado vôo da Azul de Manaus para Fortaleza e o preço das passagens nesta rota certamente irá cair.

  • Catia

    Oi, obrigada pelas dicas. Provavelmente ficarei no beach park aqua resort em Fortaleza, por favor gostaria que fizesse uma avaliação se for possível, pois é a primeira vez que pra lá. É verdade que a praia do beach park não é muito boa e tb há roubos neste local a noite.
    Muito Obrigada

  • LUCIANE

    gostaria de saber se ir a fortaleza com criançsa de 5 anos é aconselhável… levarei nos parques, mas gostaríamos de ir a algum show de humor… Será que ela pode assistir?

  • Katia

    Gostaria de saber se a praia de Meireles é melhor para ficar em relação a segurança do que a praia do Futuro? Estou com medo depois de tanto comentário ruim a respeito. Estou com viagem marcada para lá em dezembro e ainda tenho uma criança de 3 anos. Me ajudem por favor.

    Katia

  • Marco Paulo

    Oi gente!

    Fiquei em Fortaleza dos dias 19 a 27/12/2011, fui com minha namorada (depois desta viajem, acho que vamos casar).

    Bem, antes de ir eu pesquisei o local pela internet de vi que a Praia do Futuro é um lugar legal de dia, com boas barracas e um mar bom para nadar, um pouco "furioso", mas é do jeito que eu gosto. Para quem não nada bem, é só não ir no fundo.

    De noite, o legal é na região da Praia de Iracema/Meireles pois é onde ficam os agitos, restaurantes, feirinha, casas de show, etc.

    Eu optei por ficar num hotel na Praia de Iracema. De lá, pagávamos um táxi para a Praia do Futuro para passar o dia e à noite saíamos a pé.

    Fizemos vários passeios, o primeiro foram três praias em um dia: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Depois fomos no Beach Park (caro mais muito bom), fomos na Praia do Cumbuco, que é linda, lá fizemos um passeio de jangada.

    A noite passeamos na feirinha, compramos muitas coisas lá, tem até ingresso para um excelente show de humor, com número de ilusionismo. Adorei uma fotocaneca que fizeram, tirando a foto na entrada e rapidinho ficou pronta (na minha cidade leva 3 dias).

    Fizemos também um passeio de barco grande, pelo litoral, com direito a ver o pôr do sol a bordo. São uma 3 horas de passeio e tem cerveja e refrigerante a bordo. Ela também dá uma parada para um mergulho.

    Perto do nosso hotel tinha um restaurante com música ao vivo todos os dias, sem precisar pagar nada a mais, e o cardápio é super variado, com preços aceitáveis.

    Só faltou visitar o YPark, que tem muitas atrações como museu, passeios, bom restaurante, etc. Ficou para a próxima.

    Bem, eu cheguei tem 2 dias e já estou com saudades! Recomendo Fortaleza a todos!

    Abraços.

  • Leandro

    Marco, como está a cidade com relação à violência, em especial nas praias e durante à noite?

  • Jany

    Olá,Marco Paulo!Estou indo agora em Fevereiro para lá e gostaria de dicas de restaurantes e bares.Ficarei hospedada na Av.Beira Mar,Meireles.

  • Leandro, a violência aqui presente é igual a de outros metrópoles, infelizmente. Capitais mais tranquilas no nordeste, são Natal e João pessoa, em minha opinião.

    Contudo, não é nada que atrapalhe sua estadia.. Só tenha cuidado para não circular com máquina fotográfica a vista, jóias e tudo mais em locais turisticos como: calçadão da Av. beira Mar, Praia de Iracema ( todos a noite).. As praias são tranquilas durante o dia..

    Abraços

  • Nazare

    Uau, viajarei em fevereiro e essas reportagens estão praticamente determinando o meu roteiro! Adorei!!! Voltarei para contar!

  • Fernando FB

    Bom estou em fortaleza neste momento (12/04/2014) na praia de mucuripe (imprópria para banho, porém na agencia de viagem não me informaram isso é mole), tinha um grupo de 4 pessoas na minha frente a noite, quando olhei para o lado direito do mar e vi dois caras correndo na areia, achei estranho correr na areia a noite sozinhos, depois que nos passaram vieram 3 moleques por trás e esses dois que já haviam passado abordaram o homem que estava neste grupo de 4 pessoas, TODOS ELES TINHAM CORDÃO NO PESCOÇO E PULSEIRAS DE OURO, gente NÃO OSTENTEM NADA infelizmente aqui não é possível utilizar suas jóias, felizmente a correntinha caiu e o rapaz recuperou, nós atravessamos a rua na hora com o susto, mais a frente próximo a feirinha avisei dois policiais o que havia acontecido próximo a mucuripe e quando voltamos (23h) do show de humor que fomos ver tinham vários policiais nessa proximidade. Outra dica é, não ande no calçadão depois das 22horas, impressionante, quando fomos tinham várias pessoas no calçadão, quando voltamos depois das 23h só tinham os malas na rua, é bom tomar cuidado.

  • Silvana Souza

    Estou adorando as dicas, irei em outubro de 2014 e estou montando meu roteiro com a ajuda de vocês.

  • Laa

    Moro em fortaleza e posso dizer com orgulho que minha cidade eh linda, praias no ceará que são maravilhosas, tem diversos lugares para conhecer e tirar fotos… Claro que como toda cidade "grande" tem seus problemas aqui infelizmente eh a violência. Porém quem pretende vir já sabem não andar com seus pertences a mostra e terá um ótimo passeio… Recomendo conhecer Praia do futuro pelo dia, noite em praia de Iracema pois terá diversos barzinhos e boates, quinta do carangueijo eh o forte de fortaleza, praias no ceará como canoa quebrada, jericoacoara, lagoinha… Essas são as que destacam mais belas… Interessante conhecer o veleiro muito perfeito! Eh isso aí… Tenho certeza que irão amar!