15 Dicas para quem vai viajar para Fortaleza – Parte 1

Leonardo Marques 18 · novembro · 2008

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Fortaleza é uma cidade que você precisa conhecer. A cidade é feita para o turista, ficar 7 dias é pouco para conhecer tanta  coisa boa, mas vamos dar algumas dicas para que você aproveite ao máximo essa que será um das melhores viagens da sua vida.

1 – O Hotel – Antes de viajar você precisa escolher o hotel, os dois melhores são o Vila Galé e o Marina Park, ambos 5 estrelas com a maior diferença ficando por conta da localização. O Vila Galé fica na Praia do Futuro, a única praia dentro da cidade que é realmente boa para passar o dia, se você pretende ficar em um bom hotel e passar o dia em uma praia na cidade mesmo, esta é sem dúvida a melhor escolha. O Marina Park fica no outro extremo da cidade, em uma praia que não é boa para banho mas ele oferece translado gratuito para a Praia do Futuro a cada hora. O Vila Galé por outro lado oferece translado para a beira-mar/feirinha, também de hora em hora. Além desses hotéis existem muitos outros ótimo hotéis nas praias de Mucuripe, Meireles e Iracema que tem uma localização mais central mas que você depende de transporte para ir a praia.

2 – Barracas de Praia – Você só saberá  que é uma barraca de praia quando for a Fortaleza, são dezenas delas, todas na praia do Futuro. As barracas de praia oferecem toda um infra-estrutura que vai deste ótimas refeições até massagem, salão de beleza e prayground. Se informe lá mesmo qual barraca é o point. Se você ficar no hotel Vila Galé, ele já tem uma das melhores barracas de praia da cidade.

3 – Beach Park – Quem vai a Fortaleza precisa reservar um dia para ir ao Beach Park, um excelente parque aquático. O parque abre às 11:00 e a entrada é aproximadamente R$80 por pessoa. É muito raro alguém ir lá e não gostar.

4 – Quinta-feira é dia de caranguejo – em Fortaleza você até encontra caranguejo em outros dias, mas o dia que você come o melhor caranguejo é na quinta-feira. Neste dia todas as barracas de praia recebem o crustáceo. Os preços são bem variados mas não se preocupe, é mais barato do que você pensa.

5 – Feirinha – Aqui não importa em que local de Fortaleza você está, a noite a feirinha é o point, tudo está em torno dela. A feirinha vende os mais diversos produtos feitos na região, como: roupas, artesanato, bolsas, comidas como castanha-de-caju, cachaça e bijuterias. Próximo a feirinha tem vários hotéis, restaurantes, ótimas sorveterias, boates, show de humor e muito mais.

Por hoje é só, nos próximos dias temos a parte dois onde vamos falar das melhores praias de Fortaleza.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos