logo Melhores Destinos

11 dicas do que ver e fazer em Hong Kong

Camille Panzera
10/10/2016 às 16:59

11 dicas do que ver e fazer em Hong Kong

Considerada um dos principais destinos da Ásia, Hong Kong é um lugar cosmopolita, com grande densidade demográfica e o maior número de arranha-céus no mundo! Estivemos por lá recentemente e além de você poder conferir nosso guia completo de Hong Kong para planejar sua viagem, veja abaixo as principais dicas para aproveitar o que Hong Kong oferece de melhor!

Planejando sua viagem a Hong Kong
Hong Kong é uma região administrativa especial da China, assim como sua vizinha Macau, e está localizada na costa sul da China. Por mais de 150 anos a cidade esteve sobre o domínio britânico e hoje vive sobre o princípio de “um país, dois sistemas.”, o que significa que o lugar tem suas próprias leis. Mais de 90% de sua população é de origem chinesa e embora seja realmente um lugar muito povoado, cerca de 40% de seu território é dedicado a parques e reservas naturais. É o lugar que muitos chamam de “China capitalista”, com muitos shoppings, excelentes oportunidades para compras e transporte moderno.

Requisitos: brasileiros NÃO precisam de visto para visitar Hong Kong por até 90 dias.

Língua: as línguas oficiais de HK são a língua chinesa (cantonês) e o inglês. Como grande parte da população é de origem chinesa, é também a língua chinesa que é falada majoritariamente na cidade. Geralmente os moradores não falam inglês fluentemente, mas conseguem falar o básico em inglês.

hong-kong

Moeda: o Dólar de Hong Kong é a moeda local e a que você deve ter em mãos para realizar suas compras. Hong Kong é um lugar com custo de vida bem alto, portanto prepare o bolso! Uma simples refeição pode sair mais caro do que o esperado.

Entendendo Hong Kong: O território de Hong Kong é formado pela ilha de Hong Kong propriamente dita, a península de Kowloon, Lantau (onde está o aeroporto), Novos Territórios e várias outras ilhas. A parte mais desenvolvida do território está em Hong Kong e Kowloon – esses dois lugares estão separados pela Victoria Harbour, por onde passam centenas de embarcações diariamente.

11 dicas do que ver e fazer em Hong Kong:

1 – Admirar a vista do Victoria Peak (The Peak) – é uma das principais atrações da cidade e que oferece uma linda vista tanto durante o dia quanto pela noite, quando as centenas de edifícios de Hong Kong ficam iluminados. Um cartão-postal vivo para não perder de vista!

hong-kong-5

2 – Atravessar a baía na Star Ferry, meio de transporte bastante tradicional.

3 – Visitar o Buda Gigante através do teleférico Ngong Ping 360 e observar a linda região montanhosa de Hong Kong. Nesse mesmo passeio não deixe de ir ao Po Lin Monastery, conhecido por ter uma sala com 10 mil estátuas de Buda.

4 – Passar o dia em Kowloon e visitar atrações como o Flower Market, Ladie’s Market, Clock Tower, Avenue of Stars e Nathan Road, uma via ótima para fazer compras. Em Kowloon fica Mong Kok, que é uma das áreas com maior densidade demográfica do mundo!

victoria-harbour-hong-kong

5 – Ir ao Sky 100, um observatório que fica no maior edifício da cidade!

6 – Passear e fazer compras em Causeway Bay, uma região cheia de shoppings e lojas de departamento.

templo-hong-kong

7 – Visitar o Man Mo Temple, um templo pequeno, mas que chama a atenção por seus enormes espirais de incenso.

8 – Assistir ao Symphony of Lights, um show de luzes e música que apresenta os principais edifícios de Hong Kong! Um dos melhores lugares para assisti-lo é próximo da Torre do Relógio em Kowloon.

hong-kong-harbour

9 – Conhecer a gastronomia local e experimentar o dim sum, um tipo de refeição feita em pequenas porções.

10 – Reservar um dia para ir a Hong Kong Disneyland ou Ocean Park, os dois grandes parques de diversões da cidade.

11 – Considere visitar Macau por pelo menos um dia. O local também é uma região administrativa especial da China, não requer visto para brasileiros, e foi colonizado por portugueses, o que torna um passeio pela cidade um tanto quanto especial.

macau

Hotéis em Hong Kong

Considere hospedar-se em áreas como Causeway Bay, nos arredores das estações Central e Wan Chai (Hong Kong) e Tsim Sha Tsui, que fica em Kowloon mas não deixa nada a dever para Hong Kong. Estar próximo a uma estação de metrô é uma boa alternativa para facilitar seu deslocamento pela cidade.

Os quartos dos hotéis em Hong Kong costumam ser pequenos, mas confortáveis. Nós nos hospedamos nos hotéis OZO Wesley Hong Kong  e Harbour Bay Hotel, ambos bem localizados.

Leia mais sobre onde ficar em Hong Kong.

Transporte em Hong Kong

É possível conhecer toda a cidade usando o transporte público, que no geral é moderno e eficiente. A cidade tem um sistema de metrô fácil de usar e ônibus de dois andares muito confortáveis. O preço pago pelo transporte varia de acordo com a distância de cada trajeto e para os ônibus e bondes é sempre necessário ter o dinheiro exato. Leia mais sobre transporte em Hong Kong.

causeway-hong-kong

Restaurantes em Hong Kong

Kam Wah Café – vende um excelente pineapple bun, pãozinho típico da cidade e com uma crosta delicinha.

hong-kong-3

Australia Dairy Company – opção para quem quer conhecer um local tradicional em servir café da manhã

Din Tai Fung – serve dim sum e maravilhosos dumplings de porco – está em diferentes endereços da cidade e em outras cidades da Ásia.

dim-sum-hong-kong

Paradise Dynasty – outra opção para comer dim sum. Serve um prato tradicional com dumplings coloridos naturalmente, cada um com um recheio diferente.

Aqua – restaurante refinado com cardápio de comida italiana e japonesa. Tem uma vista maravilhosa para Hong Kong!

Saiba como tirar o visto japonês clicando aqui!

Tai Cheong Bakery – vende as tradicionais “egg tarts”.

Clima em Hong Kong

Hong Kong tem um clima sub-tropical. A temperatura média anual da cidade é de 23°C e a estação mais chuvosa acontece nos meses de verão (junho, julho, agosto). No inverno faz friozinho e no verão pode fazer muito calor, com sensação térmica de 40°C.

clima-hong-kong

Outras dicas de Hong Kong

– Compre um chip pré-pago para seu smartphone assim que chegar ao aeroporto de Hong Kong. Assim fica mais fácil usar aplicativos de localização, como o Google Maps, e saber para onde ir. Compramos o chip da China Mobile e funcionou muito bem ao longo de toda a viagem.

hong-kong-dicas-3

– Os chineses têm fama de não serem muitos simpáticos e alguns de seus hábitos podem incomodar, mas em vários momentos nos surpreendemos com algumas atitudes e vontade dos moradores locais em ajudar turistas.

– O aeroporto de Hong Kong é bastante moderno e está ligado a cidade através de um trem rápido chamado Airport Express. Quando estiver fazendo o trajeto cidade-aeroporto para deixar Hong Kong você tem a opção de fazer seu check-in já na estação de trem e despachar suas malas, pegando-as apenas em seu destino final!

Já esteve em Hong Kong? Deixe uma avaliação contando como foi sua experiência ou conte nos comentários suas dicas da cidade.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção